casa » Archivo de Etiquetas: Carnaval 2016

Archivo de Etiquetas: Carnaval 2016

Praça lotada para curtir as atrações dos cinco dias do Carnaval de Bequimão

COMPARTILHE

VEJA TODAS AS FOTOS DO CARNAL 2016 NO CLUBE DA FOTO DE BEQUIMÃO (CLICK AQUI)

Estávamos devendo as fotos das bandas que se apresentaram nos cinco dias do Carnaval “Abre Alas” de Bequimão 2016. A Praça 02 de Novembro ficou lotada durante toda a folia, num clima de alegria, descontração e segurança, que já se tornou marca da folia momesca promovida pela Prefeitura de Bequimão, na administração do Prefeito Zé Martins.

O que se ouvia dos foliões era só elogios e contentamento pelo resgate do carnaval bequimãoense. Alguns conterrâneos que anos atrás deixaram de passar a folia em sua terra natal voltaram a encontrar motivação para vir e trazer familiares e amigos. A animação à noite, na praça, era reflexo da movimentação que se via durante todo o dia, nas ruas, avenidas, em frente às casas.

A programação e organização agradaram também quem escolheu passar o carnaval em Bequimão pela primeira vez, como é o caso do piauiense Rosaldo Rocha. “Eu ando em 50 cidades e represento uma empresa de sorvetes. Bequimão está de parabéns com o carnaval que aqui hoje está. O prefeito Zé Martins está de parabéns. Tem muita gente bonita e banda boa”, disse.

ATRAÇÕES

Na sexta-feira de carnaval (05), subiram ao palco as bandas Macário, Tricha e Brasas do Forró. O sábado (06) foi animado pelas bandas Ajayô, Oz Bambaz e a grande surpresa da noite Axefona, que agitou a galera.  No domingo (07), teve Macário, Chegadões do Forró, Bruno Shinoda e Banda Miragem.

REVEJA COMO FOI A ABERTURA DO CARNAVAL “ABRE ALAS” DE BEQUIMÃO 2016

A segunda-feira de carnaval (08) começou com o Show da Alegria, no Vesperal das Crianças. Logo depois, a banda Bahamas da Bahia e Gasparzinho fizeram a alegria dos foliões. Para encerrar em grande estilo a programação do reinado de Momo, na terça-feira (09), teve Macário, Banda Astral, Bicicletinha do Samba e Thiaguinho Mala Mansa.

“Nos cinco dias de folia, milhares de pessoas lotaram a praça onde as bandas se apresentaram. Também demos uma atenção especial aos blocos tradicionais e alternativos. Tudo ocorreu em paz e com muita alegria, demonstrando que acertamos na programação organizada com muito carinho e dedicação”, avaliou a secretária municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro.

O prefeito Zé Martins lançou uma nota de agradecimento. “Meus sinceros agradecimentos aos foliões e às folionas que encheram de alegria os cinco dias do Carnaval “Abre Alas” de Bequimão 2016. Com muito esforço e carinho, vencemos as adversidades e organizamos uma programação à altura do povo de Bequimão e de seus visitantes. Fizemos uma festa bonita, alegre, vibrante, segunda e dando espaço às manifestações culturais do próprio município”, destacou o prefeito.

DO TRIBUNA DE BEQUIMÃO

Fotos: Rodrigo Martins

 

Baile de Máscaras da Melhor Idade relembra antigos carnavais de salão

COMPARTILHE

O Baile de Máscaras da Melhor Idade, que aconteceu no sábado de carnaval (06), lembrou os antigos bailes de salão. Realizado pela Associação da Melhor Idade de Bequimão (AMIB), o evento já é organizado há cinco anos e, nesta edição, entrou para o circuito do Carnaval “Abre Alas” promovido pela Prefeitura Municipal de Bequimão.

Com máscaras e fantasias, os idosos e as idosas deram um show de alegria, dançando ao som dos Metais de Sapo Boi, que tocaram marchinhas eternizadas nos carnavais de todo o Brasil. O pátio do Colégio os Batutinhas foi enfeitado com tecidos que remetiam às vestimentas do fofão, personagem característico do carnaval maranhense.

Dona Noca Martins, uma das mais animadas da noite, foi corada Rainha do Baile de Máscaras da Melhor Idade. Ela desfilou pelo salão e recebeu a faixa das mãos de Maria de Lourdes Martins (Dona Dilú), também uma das folionas que mais extravasou alegria pelo salão. O prefeito Zé Martins entregou a coroa.

“Eu gostei muito do baile. Foi o melhor de todas as edições que já fizemos. Esperamos ter sempre espaços assim, para que as pessoas da melhor idade possam se divertir. É muito importante para nós”, declarou a rainha Noca Martins. O Rei Momo e a Rainha do Carnaval participaram do baile.

VEJA AS FOTOS NO TRIBUNA DE BEQUIMÃO

Fotos: Rodrigo Martins

 

Prefeito de Peri-Mirim paga salários de Janeiro dos servidores

COMPARTILHE

Com o intuito de movimentar a economia da cidade, o prefeito do município de Peri-Mirim, João Felipe (PT), mais uma vez mantem sua palavra e paga salários dos servidores referentes ao mês de janeiro. Desde que assumiu a gestão do município, João Felipe tem driblado as dificuldades e mantido o pagamento dos funcionários, e este mês pago aos professores já com o aumento nacional de 11,36%, o que vai movimentar a economia do município. O pagamento referente ao mês de Janeiro foi efetuado nesta quarta feira (10).

Em meio a uma crise sem precedentes, o Prefeito João Felipe tem mantido os serviços básicos do município em condições de funcionamento. Obras sendo realizadas com recursos próprios e em parcerias com os governos federal e estadual. O município de Peri-Mirim hoje é o único da baixada que dispõe de dois Odontomóvel, em perfeitas condições de atendimento.

CARNAVAL 2016

A cidade de Peri-Mirim é a única do Maranhão, onde se brinca carnaval duas vezes por ano. O município tem seu primeiro carnaval dia 21 de janeiro, em que a população da cidade e de outras regiões do Estado realizam a verdadeira festa do pó, onde milhares de foliões se reúnem e desfilam em blocos organizados pelas principais ruas e avenidas da cidade.

 

No período momesco, Peri-Mirim volta a realizar novo carnaval que tem o apoio exclusivo da prefeitura local. Este ano por causa da crise, o prefeito João Felipe realizou a festa momesca somente na terça feira (9), que levou centenas de foliões às ruas da cidade. O encontro aconteceu na Praça de São Sebastião, onde blocos organizados fizeram um verdadeiro arrastão. Ao contrário do que foi publicado por alguns veículos de comunicação, as imagens postadas aqui comprovam o sucesso da festa momesca em Peri-Mirim este ano.

Desfilaram os Blocos; Império do Samba de Portinho, Escola de Samba Campo de Pouso, Bloco Xixilado de Júnior de Butilho do portinho e Favela.com.

 

Ferryboat fica à deriva no meio da baía de São Marcos

COMPARTILHE

À tarde desta terça feira (9) vai ficar marcada na memória dos passageiros que faziam a travessia Cujupe/Ponta da Espera na volta do carnaval da baixada maranhense. Após sair do Porto de Cujupe às 14:30h, o Ferryboat Baía de São José teve um problema no meio da baía e ficou à deriva por mais de meia hora. Lotada a cada centímetro quadrado, a embarcação passou a funcionar apenas um motor, o que atrasou a viagem em quase duas horas.

O Ferryboat Baía de São José que fazia uma viagem extra, só conseguiu atracar na rampa da Ponta da Espera após ajuda de rebocadores. Sem forças para enfrentar a maresia, a embarcação veio a passos de tartarugas. Só para que os senhores tenham uma ideia da demora, os passageiros conseguiram sentar os pés em terra firme quase às 18h, momento em que muitos se ajoelhavam e agradeciam à Deus pela oportunidade de chegarem vivos em São Luís.

O Ferryboat que saiu meia hora depois do Baía de São José, chegou primeiro e vários passageiros que iriam se encontrar do outro lado do mar, tiveram que aguardar por horas a chegada de quem deveria já está na Ponta da Espera. O pior de tudo, é que não é a primeira vez que acontece esse problema com os Ferryboats. Uma tragédia já está anunciada e pode ser muito tarde quando for tomada uma “Providência”.

Segundo passageiros que estavam na embarcação; a lotação estava sem controle e a venda de passagem estava sendo no atacado, já que o número de viajantes era muito grande no terminal do Cujupe. O acabou perdendo o controle no momento da entrada no Ferryboat. Graças a Deus mais uma vez os passageiros foram salvos de uma tragédia. Até agora a MOB (Agência de Mobilidade Urbana) continua em silêncio e nenhuma nota foi publicada sobre o assunto.

 

Blocos tradicionais e alternativos movimentam Carnaval de Bequimão

COMPARTILHE

O brilho e o colorido dos blocos tradicionais e alternativos deixaram o carnaval bequimãoense ainda mais bonito. No domingo (07), os grupos desfilaram pelo circuito do Carnaval “Abre Alas”, organizado Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial. O prefeito Zé Martins acompanhou toda a programação.

Desde cedo, a batucada peculiar dos blocos tradicionais de Bequimão podia ser ouvida por toda a cidade. Foi um dia movimentado e alegre, como costuma ser o domingo gordo no município. “Nosso esforço é para manter viva a tradição dos blocos, que está na raiz do povo de Bequimão. Tem algo muito autêntico, muito nosso, nesse jeito de brincar o carnaval”, destacou a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, que neste ano também foi brincante em um dos blocos.

O desfile dos blocos tradicionais foi aberto pelo “Arco-Íris do Samba”, do povoado Floresta. Em seguida, a passarela foi tomada pela alegria do “Bloco dos Idosos”, animado pelos metais de Sapo Boi. Também desfilou o irreverente “Bloco de Nhá Ursa”, da Estiva, com suas máscaras de gorila à frente.

As cores vibrantes do “Acadêmicos do Jacioca”, o mais novo “Contramão do Samba” e a batida forte da bateria do “Estrela do Samba” fizeram a alegria de quem assistiu ao desfile na passarela montada em frente à Praça Santo Antônio. O bloco alternativo “Os 300” encerrou a noite, fazendo um arrastão até o bar de Zé Coelho, no porto.

Fotos: Rodrigo Martins

VEJA AS FOTOS DOS BLOCOS NO TRIBUNA DE BEQUIMÃO

Milhares de foliões lotam o Corredor da Folia em Anajatuba

COMPARTILHE

Como já era de se esperar, desde sábado (06), milhares de foliões anajatubenses e de cidades vizinhas estão lotando o principal corredor da folia na cidade de Anajatuba. No domingo (07), as imagens aéreas evidenciam que durante o show da pernambucana Mara Pavanelle o local ficou pequeno para os milhares de foliões que escolheram o município para passar a folia momesca.

Ainda no domingo, a animação ficou por conta da banda Ki-Balada e Césio Tenório. Na segunda feira (08), Safadões do forró, Kaiambá e Ki-balada subiram ao palco. E hoje (09), Ki-balada, Pegada dos Plays e a banda cearense Brasas do Forró garantirão a alegria no último dia da festa de Momo.

Desde a abertura da temporada, os anajatubenses são unânimes em afirmar que o Carnaval de 2016 ficará marcado como o maior e melhor já realizado pela prefeitura, sob o comando do prefeito Sydnei Pereira.

 

 

Bicicletinha do Samba fez animação dos foliões no último dia de Carnaval em Bequimão

COMPARTILHE

A famosa Bicicletinha do Samba, que há seis anos faz o melhor pré-carnaval em São Luís, chegou nesta terça-feira de carnaval a Bequimão, como parte da programação organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Promoção da Igualdade Racial.

O idealizador do projeto, jornalista Gutemberg Bogéa (O Guto), que também é um dos diretores do Jornal Pequeno, visitou o prefeito Zé Martins e o ex-prefeito Juca Martins. Depois, o grupo tocou em alguns pontos da cidade onde está acontecendo a folia momesca, dentre eles a casa do deputado Zé Inácio.

A Bicicletinha do Samba promete fazer um arrastão no encerramento do Carnaval “Abre Alas” de Bequimão.

VEJA MAIS FOTOS NO TRIBUNA DE BEQUIMÃO

Baile da Terceira Idade é promovido pela Secretaria de Saúde de Bequimão

COMPARTILHE

O 1º Baile da Terceira Idade, que aconteceu na quinta-feira (04), mostrou que não há limite de anos de vida para se divertir. A festa foi organizada pela Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e reuniu idosos e seus familiares vindos de diversas comunidades de Bequimão.

Animado pelos metais de Sapo Boi, o baile contou com a presença do prefeito Zé Martins, que foi homenageado pelos foliões. “Foi a primeira vez que um prefeito de Bequimão lembrou dos idosos, oferecendo um baile pra gente se divertir. Nós não somos velhos. Ainda somos novos, porque velho só o mundo”, disse dona Terezinha, conhecida como Barbie do Pontal.

Aos foliões, foi servido caldo de ovos, feijão, bolo de leite, bolo de milho, bolo de tapioca, água, refrigerante e cerveja. As comidas e a decoração foram preparadas pelos profissionais da saúde, que também entraram na brincadeira. Os mais animados do baile participaram da eleição do rei, da rainha e das princesas.

Colaboraram na organização do baile as secretarias de Cultura e Promoção da Igualdade Racial e de Administração e Transporte.

Fotos: Rodrigo Martins

VEJA MAIS NO TRIBUNA DE BEQUIMÃO (Fotos)

Primeira noite do Carnaval “Abre Alas” de Bequimão é marcada pela alegria

COMPARTILHE

Começou, nesta sexta-feira (05), o Carnaval “Abre Alas” de Bequimão 2016. A primeira noite de folia foi uma amostra da alegria e descontração que deve rolar nos cinco dias da programação organizada pela Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial.

No início da noite já se podia ouvir o batuque do Bloco Estrela do Samba, que acompanhou o Rei Momo, a Rainha do Carnaval e o prefeito Zé Martins no cortejo até a Praça Dois de Novembro, onde está montado o palco da folia. Na entrega da chave à corte momesca, o prefeito ressaltou que foram muitas as dificuldades enfrentadas para fechar a programação deste ano, em razão da crise vivida no país. “Mesmo assim, vamos fazer uma festa bonita, alegre, segura e com a dignidade que as pessoas de Bequimão”, garantiu o prefeito.

O Rei Momo, João, acompanhado da Rainha do Carnaval, Letícia, deu boas vindas aos foliões bequimãoenses e aos visitantes. “Espero que todos possam aproveitar para brincar e se divertir no carnaval”, disse. A cerimônia de entrega da chave foi encerrada com os metais de Sapo Boi, tocando as clássicas marchinhas, para relembrar os antigos carnavais no município.

BANDAS

A Banda Macário esquentou os foliões na primeira noite de festa. Ainda teve a irreverente banda Tricha, de Pinheiro, que animou a galera com suas paródias de músicas famosas e letras de duplo sentido. A animação completou com a banda Brasas do Forró, que abriu o show com canções de sucesso em carnavais do passado e continuou com sequências de forró das antigas.

Na programação deste sábado, estão previstas as bandas Ajayô, A Chefona e o swing de Oz Bambaz. Às 20h, tem o baile de Máscaras da Melhor Idade, no Colégio Os Batutinhas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO A TERÇA

DIA 07.02.2016 (DOMINGO)

Local: Restaurante Beira Mar – Orla Marítima

10h às 18h (Matinal e vesperal “Abre Alas”)

Local: Travessa Santo Antônio, Centro/ “Passarela Abre Alas”

16h às 20h – Desfiles dos Blocos Tradicionais e Alternativos

Local: Praça Dois de Novembro

17h – Banda Macário

20h – Banda Tricha

23h – Bruno Shinoda

01h – Banda Miragem

DIA 08.02.2016 (SEGUNDA-FEIRA)

Local: Restaurante Beira Mar – Orla Marítima

10h (“Abre Alas” Feijão Folia)

Local: Praça Dois de Novembro

16h – Show da Alegria – Vesperal das Crianças

19h – Marcelo Marques

23h – Banda Bahamas da Bahia

01h – Gasparzinho da Bahia

DIA 09.02.2016 (TERÇA-FEIRA)

Local: Praça Dois de Novembro

17h – Banda Macário

20h – Bicicletinha do Samba

22h – Banda Turbinado

00h – Banda Astral

02h – Thiaguinho Mala Mansa

VEJA MAIS NO TRIBUNA DE BEQUIMÃO (incluindo Fotos)

 

Confira a Programação completa do Carnaval de Bequimão 2016

COMPARTILHE

A prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria de Cultura e Igualdade Racial, divulgou nesta quinta feira (4), a programação completa, com atrações, locais e horários da folia momesca.

DIA 05.02.2016 (SEXTA-FEIRA) “ABERTURA OFICIAL”

Local: Praça Dois de Novembro

18h – Banda Macário

18h30 – Abre Alas com o Rei Momo e Rainha do Carnaval desfilando em carro aberto, ao som da banda de Sapo Boi

20h30 – Abertura Oficial do Carnaval ”Abre Alas”, com Entrega da chave da cidade ao Rei e a Rainha

21h – Banda Tricha

00h – Banda Brasas do Forró

DIA 06.02.2016 (SÁBADO)

Local: Restaurante Beira Mar – Orla Marítima

10h às 18h (Matinal e vesperal “Abre Alas”)

Local: Praça Dois de Novembro

18h – Banda Ajayô

21h – Banda A Chefona

00h – Oz Bambas

Local: Colégio Bequimãoense

20h – Baile de Máscara da Melhor Idade

DIA 07.02.2016 (DOMINGO)

Local: Restaurante Beira Mar – Orla Marítima

10h às 18h (Matinal e vesperal “Abre Alas”)

Local: Travessa Santo Antônio, Centro/ “Passarela Abre Alas”

16h às 20h – Desfiles dos Blocos Tradicionais e Alternativos

Local: Praça Dois de Novembro

17h – Banda Macário

20h – Chegadões do Forró

23h – Bruno Shinoda

01h – Banda Miragem

DIA 08.02.2016 (SEGUNDA-FEIRA)

Local: Restaurante Beira Mar – Orla Marítima

10h (“Abre Alas” Feijão Folia)

Local: Praça Dois de Novembro

16h – Show da Alegria – Vesperal das Crianças

19h – Marcelo Marques

23h – Banda Bahamas da Bahia

01h – Gasparzinho da Bahia

DIA 09.02.2016 (TERÇA-FEIRA)

Local: Praça Dois de Novembro

17h – Banda Macário

20h – Bicicletinha do Samba

22h – Banda Turbinado

00h – Banda Astral

02h – Thiaguinho Mala Mansa

DO TRIBUNA DE BEQUIMÃO

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free