SHOWS & EVENTOS

Baile de Máscaras da Melhor Idade relembra antigos carnavais de salão

O Baile de Máscaras da Melhor Idade, que aconteceu no sábado de carnaval (06), lembrou os antigos bailes de salão. Realizado pela Associação da Melhor Idade de Bequimão (AMIB), o evento já é organizado há cinco anos e, nesta edição, entrou para o circuito do Carnaval “Abre Alas” promovido pela Prefeitura Municipal de Bequimão.

Com máscaras e fantasias, os idosos e as idosas deram um show de alegria, dançando ao som dos Metais de Sapo Boi, que tocaram marchinhas eternizadas nos carnavais de todo o Brasil. O pátio do Colégio os Batutinhas foi enfeitado com tecidos que remetiam às vestimentas do fofão, personagem característico do carnaval maranhense.

Dona Noca Martins, uma das mais animadas da noite, foi corada Rainha do Baile de Máscaras da Melhor Idade. Ela desfilou pelo salão e recebeu a faixa das mãos de Maria de Lourdes Martins (Dona Dilú), também uma das folionas que mais extravasou alegria pelo salão. O prefeito Zé Martins entregou a coroa.

“Eu gostei muito do baile. Foi o melhor de todas as edições que já fizemos. Esperamos ter sempre espaços assim, para que as pessoas da melhor idade possam se divertir. É muito importante para nós”, declarou a rainha Noca Martins. O Rei Momo e a Rainha do Carnaval participaram do baile.

VEJA AS FOTOS NO TRIBUNA DE BEQUIMÃO

Fotos: Rodrigo Martins

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo