NOTÍCIAS

Paralisação dos funcionários da Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro escancara a crise do rádio

Quem ligar na Super Rádio Tupi vai ouvir somente uma sequência de músicas populares no ar, hoje (8), não tem “Show do Clóvis Monteiro”, por exemplo.

No ar é colocado um aviso dizendo que a programação volta ao normal na sexta-feira. Os radialistas e jornalistas são classes que raramente entram em greve, são trabalhadores que não fogem do trabalho, e que dificilmente se mobilizam para brigar por direitos. CONFIRA ABAIXO O DEPOIMENTO TRISTE DE APOLINHO.

Mas ultimamente a crise instalada no Brasil, atingiu os grandes grupos de comunicação, incluindo Tupi e Globo. Além do Rio de Janeiro, que tem o segundo maior mercado radiodifônico do Brasil; outros estados também estão sofrendo da mesma epidemia. O Maranhão não é diferente.

De acordo com informações chegadas ao Portal, Maurício Dinep teve a coragem de dizer ao Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro que “a rádio não tem dinheiro e não tem previsão de ter”.

Isso é Muito Grave! Os funcionários querem uma posição, estão cobrando a responsabilidade da empresa. Respeitem a história do rádio brasileiro! FRANCISCO CARLOS (um dos diretores do Sindicato da categoria) falou do problema. Ouça AQUI.

Os funcionários não receberam o 13º de 2015, alguns estão com 5 meses de salários atrasados, outros com maior prejuízo. A situação da Rádio Tupi, assim como outras emissoras espalhadas pelo país, foi justamente a decadência do mercado publicitário, e a mistura de política e radiodifusão, que formou uma mistura heterogênea amarga.

A rádio do Tupi do Rio de Janeiro (AM e FM) foi à emissora que mais demitiu nos últimos 15 meses. A cota de profissionais demitidos já ultrapassa os 60. Número muito alto para quem é líder em audiência no Estado.

Acesse agora e ouça a rádio TUPI AM-RJ

 Com Informações do Site Rádio de Verdade

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo