NOTÍCIAS

Oposição Bancária lança chapa para eleições do SEEB-MA enquanto direção atual some

Atual direção do do Sindicato dos Bancários do Maranhão já começa a sentir o tamanho da força da oposição

Na corrida eleitoral do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA), um novo cenário se formou, enquanto a Oposição Bancária registrou sua chapa, a atual direção resolveu fazer manifestações eleitoreiras, como de costume, a cada fez que se aproxima as eleições, após grande período de hibernação, sem fazer nada, aliás apenas fazendo festas e festas e mais festas, a velha política do pão e circo.

Nesta quinta-feira (11), a chapa Unidade Nacional, representando a Oposição Bancária, foi a primeira a registrar sua participação para as eleições do SEEB-MA. O registro ocorreu na sede do sindicato, cinco dias antes do prazo final, que se encerra na próxima terça-feira (16). O que causa estranheza é o completo silêncio da atual direção, que não fez nenhum registro ou manifestação até o momento.

Cabe destacar que não havia nenhum membro “supostamente eleito” da comissão eleitoral, mas tão somente funcionários do SEEB-MA, acumulando serviços do sindicato com o da comissão eleitoral. A própria direção atual através do seus funcionários, vêm cuidando do processo processo eleitoral, contrariando o que estava previsto no questionável edital de convocação das eleições desse ano.

Diante desse panorama, surge a pergunta: estaria a atual direção do SEEB-MA planejando ser a “Chapa 2”?
Ou alguma manobra obscura vem sendo tramada? Essa ausência de ação por parte da direção atual apenas evidencia a ausência de transparência que têm caracterizado a gestão dessa atual direção.

Enquanto isso, a chapa Unidade Nacional, desponta como favorita para vencer as eleições. Seu objetivo é claro, incluir os bancários e bancárias maranhenses nas discussões nacionais, dando voz às suas demandas e valorizando questões fundamentais, como a saúde mental e o bem-estar de todos os trabalhadores do setor bancário no estado.

Com a Oposição Bancária tomando a dianteira e apresentando propostas concretas, a expectativa é que os bancários e bancárias busque debates significativos para mudar o futuro da categoria no Maranhão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo