TRABALHO

Demissões em massa no Sistema Globo de Rádio

COMPARTILHE

É muito triste o atual momento do Sistema Globo de Rádio. Dezenas de demissões ocorreram nos últimos dias nas emissoras de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A direção da emissora alega que esse processo trata-se de um amplo projeto de “relançamento da emissora para o ano que vem“.

BELO HORIZONTE:

Na segunda-feira, dia 5 de dezembro, a Rádio Globo Belo Horizonte (AM 1.150 kHz), fechou as suas portas. Mais de 20 profissionais foram demitidos, incluindo jornalistas, operadores de áudio e equipe técnica.

Segundo o coordenador de Comunicação do Sistema Globo de Rádio, Igor Pinheiro Binder, a emissora deixará de ser transmitida em BH a partir do próximo dia 12. Com isso, a CBN passará a ser transmitida também na frequência AM.
É uma interrupção temporária, como parte de um amplo projeto de relançamento da emissora. Em 2017 uma nova Rádio Globo começará suas operações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em breve voltará mais forte, no FM, para BH“, diz Binder.

SÃO PAULO

Em São Paulo foram dispensados na manhã desta terça-feira, dia 6 de dezembro, o comentarista Osvaldo Pascoal, o repórter e apresentador Maércio Ramos o popular “Morcegão”, o repórter esportivo e atual chefe de reportagens Jessé Nascimento e o produtor Guilherme Cimatti.

Quem também deixou a emissora, após mais de 35 anos de serviços prestados ao Sistema Globo de Rádio, foi o chefe de externas Mauro de Lima, o popular “Meto Bala”.

O produtor Mário Duarte, que trabalhava com o Padre Marcelo Rossi no programa “Momento de Fé”, também foi demitido.
Na área técnica em São Paulo, deixaram a emissora: Osmar GuerreiroArmandino Corbal (o popular Alemão), Valter Tadeu (Valtinho), João Amaral e Hélio Carlos. Poucos operadores permaneceram na emissora.

RIO DE JANEIRO

Funcionários de diversos setores foram desligados da emissora, entre eles: Diana RogersSilvana MacielCeci MelloMarco Antônio de Jesus e o narrador Evaldo José.

Ainda no departamento de esportes do Rio de Janeiro, deixaram a Rádio Globo: o narrador Leandro Lacerda, o comentarista Felipe Cardoso e a repórter Carla Matera, que havia retornado há pouco tempo ao SGR.

O comunicador Alexandre Ferreira foi comunicado no final da tarde que também estava fora da Rádio Globo. O programa “Show do Antônio Carlos“, que vinha sendo transmitido apenas para o RJ, deve voltar a ser transmitido em Rede. O mesmo deve acontecer com outros programas da emissora. Zeca Marques foi mais um comunicador que ficou desempregado nesta terça feira (7).

Vale lembrar que a Rádio Globo completou 72 anos de existência no Rio de Janeiro, no último dia 2 de dezembro. Segundo a direção do SGR, essas mudanças fazem parte da implantação da “nova” Rádio Globo.

 

Vamos aguardar!!!

POR bastidoresdoradio.com

Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar