casa » Archivo de Etiquetas: Vila Lobão

Archivo de Etiquetas: Vila Lobão

Vereadora Fátima Araújo divulga COMUNICADO sobre o Polo III do Projeto Viva Mais Saúde (ZUMBA)

COMPARTILHE

Em respeito aos usuários que praticam exercícios físicos através da Zumba, o Instituto Solidariedade & Ação, com o apoio da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), informa a população que o Polo III do projeto Viva Mais Saúde, que funcionava no Clube Faz Parte, localizado na Avenida Santos Dumont, passará a funcionar a partir desta quarta-feira, dia 06 de novembro, na  Associação Comunitária da Vila Lobão (Ascomovil), localizada na rua João Alberto, Nº 29 – bairro Vila Lobão.

O Instituto ISA e a vereadora Fátima Araújo, informam ainda, que será mantido os dias e horários das atividades como os usuários (praticantes) já estão acostumados, todas as quartas e sextas, às 18h. Comunique aos colegas que praticam Zumba com você.

Participe você também das aulas de Zumba do projeto Viva Mais Saúde, que agora serão realizadas na Ascomovil. Praticar exercícios físicos faz bem à saúde. Seja saudável, vem para o projeto Viva Mais Saúde.

Realização: Instituto Solidariedade & Ação

Apoio Cultural: vereadora Fátima Araújo

Lava pratos de carnaval do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público no bairro Vila Lobão

COMPARTILHE

Para fechar a festa momesca com chave de ouro, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) em parceria com o Movimento Solidariedade & Ação, realizou neste sábado (09) no bairro Vila Lobão, o Lava Pratos de Carnaval 2019. O evento reuniu um grande público e levou para o palco 4 atrações que fizeram sucesso no período carnavalesco em outra vila, a Vila Conceição. O bom desempenho dos cantores levou o público a pedir os artistas para o lava pratos, pedido atendido plenamente pela Pequena Guerreira.

Este ano foram 8 dias de folia no Complexo de bairros do João de Deus, tudo com o apoio da vereadora Fátima Araújo, maior incentivadora da cultura popular na região. Foram 2 dias de pré-carnaval na Praça do João de Deus. No período momesco foram 5 dias no Espaço Cultural na Vila Conceição, além do lava pratos neste sábado (09) na Vila Lobão. Foram mais de 20 atrações nesses 8 dias de folia.

Para a vereadora Fátima Araújo, o evento traz além de alegria, diversão e lazer para os moradores das comunidades, gera renda para muitos vendedores. “Nossa meta foi alcançada em mais um evento realizado pelo Movimento Solidariedade & Ação em nossas comunidades. Além de diversão e lazer, proporcionamos também geração de renda aos moradores. As pessoas vendem de tudo (comida e bebida), isso gera uma renda a mais para famílias carentes de nossos bairros. Não cobramos nada, tudo é mantido por mim, com o apoio de parceiros como Comercial, Supermercado Vanessa, Maranhão Motos, Governo do Maranhão, Deputado Márcio Jerry e Prefeitura de São Luís. Fico feliz ao ver as pessoas ganhando sua grana vendendo mingau de milho, batata frita, churrasco, bolo, entre outros produtos. A alegria é importante para muitos, mas para outros, uma renda a mais faz toda diferença”, destacou a Pequena Guerreira.

 

Vereadora Fátima Araújo inaugura Polo de Zumba na Vila Lobão

COMPARTILHE

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), inaugurou o III Polo de Zumba no Complexo de comunidades no bairro João de Deus. Após abrir o Polo I no bairro João de Deus e o Polo II no bairro Pirapora, a Pequena Guerreira ampliou o projeto Viva Mais Saúde e inaugurou o III Polo no bairro Vila Lobão.

O local escolhido pelos moradores da região foi o Clube Faz Parte, localizado na avenida Santos Dumont, perto da antiga Antártica. A inauguração aconteceu na tarde/noite desta sexta-feira (25), e contou com um grande número de participantes. A expectativa é que sejam atendidas aproximadamente 100 pessoas todas as quartas e sextas-feiras a partir das 18h.

Em sua página oficial na rede social Facebook, a vereadora Fátima Araújo, destacou a importância de praticar exercícios físicos e manter a saúde em dia. “Inauguramos o III Polo de Zumba do Projeto Viva Mais Saúde. As aulas vão acontecer todas as quartas e sextas-feiras às 18h, no Clube Faz Parte, localizado na Avenida Santos Dumont, próximo a antiga Antártica, na Vila Lobão. Participe deste projeto e cuide de sua saúde fazendo exercícios físicos (Zumba) gratuitos com grandes profissionais”, destacou a parlamentar.

Projeto Viva Mais Saúde abre inscrição para o Pólo III na Vila Lobão

COMPARTILHE

O projeto Viva Mais Saúde, que realiza aula de Zumba, mantido pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo vai ampliar seu atendimento e abrirá o Pólo III. Para que a comunidade tenha acesso ao serviço de ginástica aeróbica, também chamada de Zumba, foram abertas as inscrições para o novo pólo no bairro Vila Lobão.

As inscrições vão está abertas até dia 25 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Clube Faz Parte, na Avenida Santos Dumont – próximo a antiga Antártica. Para fazer a inscrição é necessário CPF, RG, um número de telefone para contato e 1 Kg de alimento não perecível. As aulas acontecerão as quartas e sextas-feiras, sempre às 18h.

O Polo III de Zumba do Projeto Viva Mais Saúde, será realizado no Clube Faz Parte, na Avenida Santos Dumont – próximo a Antártica. Pode fazer inscrição jovens, adultos e idosos, que queiram fazer atividade física dançando.

Realização: Instituto Solidariedade & Ação.

Apoio: vereadora Fátima Araújo.

Fátima Araújo solicita Mais Asfalto para ruas da Vila Lobão

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou ao governador Flávio Dino e ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, através da Indicação Nº 115/2018 , o Programa Mais Asfalto para as ruas Boa Esperança, Macaúba e Edson Lobão, localizadas no bairro Vila Lobão.

Segundo a vereadora, essas ruas estão abandonadas e os moradores encontram dificuldades acessibilidade e mobilidade, além de dificultar a entrada de ambulâncias, viaturas da polícia, motocicletas, veículos de entrega de gás e entrada de táxis. A situação dessas ruas é tão complicada que já houveram inúmeros acidentes com moradores, inclusive com crianças e pessoas idosas.

A pavimentação das ruas irá melhorar a locomoção das pessoas, veículos, além de ajudar na qualidade de vida dos moradores, que terão mais dignidade, para sobreviver.  A luta da vereadora é constante e não há fim. Desde que assumiu o mandato, Fátima Araújo já trouxe para os mais de 30 comunidades da região, pavimentação, obras, educação, infraestrutura e acima de tudo, dignidade aos moradores.

 

Fátima Araújo pede melhorias para bairros de São Luís

COMPARTILHE

Uma das parlamentares mais autênticas da capital maranhense, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) pede melhorias para ruas e avenidas da capital maranhense. Preocupada com o bem estar dos moradores de bairros de São Luís, a Pequena Guerreira busca pavimentação para inúmeras comunidades.

Em um de seus requerimentos, Fátima Araújo pede ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, que inclua no Programa Asfalto na Rua, as Ruas Cuiabá e Boa Vista localizadas no bairro Vila Alexandra Tavares, na região da Cidade Operária.

Em uma indicação, Fátima Araújo pede ao governador Flávio Dino e ao Secretário de Infraestrutura do Estado, Cayton Noleto, a inclusão das Ruas São Francisco de Assis, Afonso Salgado e Santa Terezinha, localizadas no bairro Vila Lobão, no Programa Mais Asfalto.

A vereadora justifica seu pedido, afirmando que os moradores daqueles bairros precisam de mais dignidade e o direito de ir e vir com ruas pavimentas. A falta de pavimentação causa transtornos aos moradores, leva doença através da poeira e quando chove fica intrafegável.

Vereadora Fátima Araújo solicita recuperação de ruas na capital maranhense

COMPARTILHE

Preocupada com a situação que se encontra várias ruas na capital maranhense, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou recuperação de ruas em bairros da capital. Na ordem do dia que entrou em pauta na Sessão Ordinária desta quarta-feira (25), a Pequena Guerreira teve um requerimento e uma indicação na pauta.

No requerimento de Nº 135/2018, pede que seja encaminhado ofício ao prefeito de São Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Antônio Araújo, solicitando que seja incluídas no Programa Asfalto na Rua, as ruas Terezinha, Salvador e Belém, localizadas no bairro Vila Alexandra Tavares, na região da Cidade Operária.

Já Indicação de Nº 078/2018, a vereadora Fátima Araújo, pede que seja encaminhado indicação ao governador do Estado, Flávio Dino e ao Secretário de Infraestrutura do Estado (SINFRA), Clayton Noleto, solicitando inclusão no Programa Mais Asfalto, das ruas São Gabriel e Jackson Lago, localizadas no bairro Vila Lobão, área do João de Deus.

De acordo com a vereadora Fátima Araújo, as ruas indicadas estão em estado precário, sem estrutura e cheias de buracos. “O bairro Vila Lobão tem aproximadamente 20 anos e está precisando urgentemente de pavimentação. Temos moradores cadeirantes e necessitam se locomoverem. Na Vila Alexandra Tavares, é um bairro novo e que a população clama por pavimentação das vias. Espero que o governador, Flávio Dino assim como o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, possa olhar para essas comunidades”, destacou a Pequena Guerreira.

 

Vila Lobão recebe multidão no Lava Pratos de Carnaval do Movimento Solidariedade & Ação

COMPARTILHE

Festa, folia e diversão foi aperitivo do Carnaval 2018 realizado pelo Movimento Solidariedade & Ação nos bairros Pirapora, João de Deus, João Alberto, Vila Conceição e Vila Lobão. Foram exatamente 11 dias de folia e muita diversão. Para encerrar o circuito carnavalesco com chave de ouro, a vereadora Fátima Araújo realizou o Lava Pratos neste sábado (17) na Vila Lobão. Foi mais um verdadeiro arrastão.

E para fechar em grande estilo a Pequena Guerreira levou para o palco do evento a banda Forró do PV, Banda da Vassoura e Eugênia Miranda. O Lava Pratos de Carnaval do Movimento Solidariedade & Ação teve o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de São Luís e vereadora Fátima Araújo (PCdoB). Foi o maior evento carnavalesco já realizado por uma parlamentar no Complexo do João de Deus.

Para a vereadora Fátima Araújo, além de diversão, o Circuito Carnavalesco levou dignidade para as famílias que aproveitaram a folia para fazer suas vendas e aumentar a renda familiar. Durante toda as noite de carnaval, o vendedores informais puderam comercializar bebidas, comidas e produtos do gênero carnavalesco. Tudo sem pagar taxas de adesão de barracas. Mais uma forma da vereadora Fátima Araújo ajudar suas comunidades.

Fotos Reprodução

 

 

Lava pratos do Carnaval do Movimento Solidariedade & Ação será neste sábado (17) no bairro Vila Lobão

COMPARTILHE

A festa de momo que teve início no bairro do João Alberto e Pirapora, passando pelo João de Deus e no último final de semana no bairro da Vila Conceição/João de Deus, agora acontecerá no bairro da Vila Lobão. O Lava-Pratos de carnaval será realizado neste sábado (17) e terá início às 18h, encerrando às 23h. No Palco do evento estarão Forró do PV, Banda da Vassoura e Eugênia Miranda, atrações que estiveram no Circuito de Carnaval do Movimento Solidariedade & Ação, e foram durante seus shows selecionadas pelo público para estarem no Lava-Pratos da Vila Lobão.

De acordo com a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), a festa está sendo organizada com todo carinho e responsabilidade. Respeitando os horários das licenças, e observando os critérios de qualidade de som, palco e bandas que já são marcas nos eventos realizados pelo Movimento Solidariedades & Ação.

O evento será realizado na Pedrina, localizada próxima a Avenida Santos Dumont. Os foliões não terão muitas dificuldades para encontrar a  festa, já que a Pedrina, fica próximo à Avenida Santos Dumont.

“Os foliões terão fácil acesso ao evento. A entrada do bairro da Vila Lobão é bastante conhecida por todos, e sem falar que fica no coração da Avenida Santos Dumont. Qualquer pessoa que passar pela avenida verá a estrutura que será montada”, destacou a parlamentar

O Lava-Pratos do Carnaval do Movimento Solidariedade & Ação tem o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de São Luís e da vereadora Fátima Araújo. Tudo isso é para encerrar o Carnaval 2018 com chave de ouro, um evento que entrou para a história do Carnaval do Maranhão.

 

Por Maxsuel Bruno

 

Requerimento de Fátima Araújo leva Feira Livre para o bairro Vila Lobão

COMPARTILHE
A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), teve requerimento aprovado pela Câmara Municipal que resultou na criação da Feira Livre no bairro Vila Lobão, em São Luís.
No último domingo (11) a Pequena Guerreira aproveitou para visitar os feirantes que trabalham no local, já esperado pelos moradores há anos e conquistado pela Vereadora através do requerimento número 390/2017.

O requerimento da vereadora pede a Feira Livre semanalmente no bairro. Fátima Araújo diz que os moradores da região são de baixa renda e precisam de uma Feira com produtos de qualidade, mas com preços mais baratos.
Após aprovado pela Câmara Municipal, o requerimento foi encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e prontamente atendido pelo secretário municipal de Agricultura e Abastecimento de São Luís, Ivaldo Rodrigues.

Fotos: AscomFátimaAraújo

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free