POLÍTICA

Quilombolas invadem Prefeitura de Capinzal do Norte no interior do MA

Quilombolas invadem prefeitura de Capinzal do Norte, no interior do Maranhão. Um manifesto que foi realizado hoje (2) na porta da prefeitura de Capinzal do Norte, administrada pelo prefeito Roberval Campelo, acabou se tornando em um ato de invasão. Pais de alunos da comunidade quilombola Ipiranga, que fica a 20 km da sede do município, foram hoje pela manhã realizar um manifesto em frente a casa do prefeito Roberval Campelo, com o objetivo de pressioná-lo para que ele pague os professores contratados.

Os educadores trabalham na comunidade e estão com o salário do mês de novembro do ano passado atrasado, e os alunos estão sem assistir aula desde o dia 22 de abril, porque os educadores resolveram parar as atividades por conta do não pagamento dos salários.

DEsa Desa1

Com essa atitude, as crianças que estudam na Unidade Escolar Municipal Tomaz Moreira estão sendo prejudicadas. Lá são cinco professores contratados que estão comendo o “Pão que o diabo amassou” nas mãos do prefeito Roberval Campelo, que foi elei com o Slogan Tempo de Vitória, o povo só vê derrotas. Apenas os alunos que fazem o 3°, 4° e 5° ano estão tendo aula. As demais turmas, que fazem do maternal até o 2° ano, estão sem pisar na escola há quase 15 dias, e quem faz o 6°, 7° e 8° ano também está sem assistir aula por causa da irresponsabilidade do prefeito Roberval.

A PREFEITURA NA HORA DA INVASÃO.

Na hora do manifesto, os servidores da prefeitura ficaram desesperados, pensando que os mesmos iriam invadir a sede da prefeitura por conta da má gestão de Roberval Campelo. O prefeito não apareceu para dialogar com os manifestantes, que saíram do local sem uma solução para o problema. Já era esperada essa gestão desastrosa!

BLOG DO DE SÁ

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo