BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão e Corregedoria Geral de Justiça entregam 198 títulos de propriedade a moradores do bairro Cidade Nova

Programa visa beneficiar demais bairros da cidade, zona rural e comunidades quilombolas do município

A Prefeitura Municipal de Bequimão, em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça, realizou uma cerimônia especial de entrega de 198 títulos de propriedade de imóveis aos moradores do bairro Cidade Nova, por meio do programa “Casa Legal”. O evento, que aconteceu nesta quarta-feira (17) no Ginásio Poliesportivo do bairro Estiva, foi marcado por momentos de emoção e celebração para as famílias beneficiadas.

Os títulos de propriedade representam um marco significativo para os moradores, garantindo segurança jurídica e o reconhecimento oficial de suas moradias. A entrega deles é resultado de um trabalho conjunto entre a Prefeitura de Bequimão e a Corregedoria Geral de Justiça, que envolveu a realização de levantamentos, análises documentais e processos administrativos para garantir a legalidade e legitimidade das concessões.

Durante a cerimônia, o prefeito João Martins destacou a importância do trabalho conjunto entre as instituições para viabilizar essa conquista histórica. “É resultado de um compromisso profundo com a nossa cidade, iniciado no Bairro Cidade Nova, mas que será ampliado para as demais áreas urbanas e rurais do município”, afirmou o prefeito, que também agradeceu a parceria da Corregedoria e do Cartório de Ofício Único Extrajudicial de Bequimão, e em nome da colaboradora Bianca Paiva, também reconheceu a importância do trabalho técnico desenvolvido pela equipe do Núcleo de Governança Fundiária NGF/CGJ para o sucesso da iniciativa.

Além disso, o corregedor geral de Justiça, desembargador Froz Sobrinho, ressaltou o compromisso do poder judiciário em garantir o acesso à justiça e a regularização fundiária como um direito fundamental de todos os cidadãos. “Estamos chegando ao final da nossa gestão à frente da Corregedoria com mais de 30 mil títulos entregues em todo o Maranhão, resultado de um árduo trabalho do Judiciário, desenvolvido com muita dedicação”, pontuou o magistrado.

Ao receber o título, dona Joana Gusmão, uma das primeiras moradoras do bairro, manifestou um grande sentimento de felicidade. “Estou muito feliz em receber esse título, é o documento que comprova que eu sou a dona do lugar onde eu moro”, disse emocionada.

Agora, com os títulos em mãos, os moradores do bairro Cidade Nova podem desfrutar da segurança e estabilidade proporcionadas pela posse legal de suas propriedades, contribuindo para o desenvolvimento e a valorização local.

Também participaram da solenidade o juiz coordenador do Núcleo de Governança Fundiária da CGJ, Douglas Lima da Guia; os vereadores Janny Matos, Vetinho Belo, Chico Ferreira, Edilson da Vila do Meio e Carlinhos Severaldo; o tabelião registrador Rogério Araújo, titular do Cartório de Bequimão; o coordenador da REURB Bequimão, Orlando Ferreira; além dos secretários municipais, Edimilson Pinheiro, Niel Gusmão, Creuber Pereira, Tonho Martins, Ademar Costa, Josmael castro Júnior, Rodrigo Martins, Vice-prefeito Magal, Coronel Cláudio Roberto (Comandante do 45º BPM de Bequimão), além dos colaboradores do Núcleo de Governança Fundiária da CGJ e demais lideranças políticas a exemplo de Doutor do barroso e comunitárias do município.

Fotos: Reprodução

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo