TRABALHO

Rádio Timbira vem com força máxima

RT3

Que o radialista Juracy Filho é um grande profissional e competente, todo mundo já sabe. Mas ele não aprendeu fazer mágicas e muito menos milagres. Não dar pra tirar leite de pedra. Deu o máximo de si unicamente pela paixão a sua profissão e empenho de outros profissionais que vestiram a camisa da Rádio Timbira 1290 durante esses 6 anos. Juracy colocou a emissora no ar sem muito apoio da governadora Roseana Sarney, que justamente não deu prioridade a Rádio que tem como Slogan, “A rádio do Maranhão”.

Na última semana, o futuro secretário de comunicação do Maranhão, Robson Paz em visita à emissora, constatou precariedade nas instalações da rádio. “Sobre visita à Rádio Timbira: Uma coisa é reconhecer esforço e dedicação de um gestor para colocar uma emissora de rádio no ar…Outra é o sucateamento e abandono da Rádio Timbira promovido por sucessivos governos de Roseana Sarney” – escreveu Robson Paz nas redes sociais.

RT1 RT2

Graças ao projeto “Rádio Escola” criado pelo Radialista e gestor, Juracy Filho, o trabalho teve avanços, onde os estagiários eram aproveitados e faziam trabalhos, que muita das vezes seria pra ser feito por um profissional, mas a rádio tinha um quadro reduzido. Juracy sempre esteve preocupado com a rádio e também com seu o nome, afinal era sua cara que estava em jogo, mas como já falei, ele não sabia fazer mágicas. O futuro secretário de Comunicação do Estado, Robson Paz, tem dito que fará a reformulação necessária da Rádio Timbira. Nova programação, alcance e participação social estão na pauta da reformulação que Paz irá promover na emissora mais antiga do Estado.

RT3RT4

Eu como Radialista & Jornalista, tive a satisfação de poder trabalhar com Juracy Filho, um dos maiores narradores esportivos do Maranhão. Mostrou que é um grande gestor, um grande profissional, mas tinha as mãos atadas. Era o que transparecia. Conseguiu fazer um grande trabalho com uma equipe reduzida, e sem muitas condições por parte da Secom. Acho que se estivesse apoio, teria feito muito mais. Não foi atoa que a radio Timbira transmitiu a Copa do Mundo no Brasil, in loco. Tudo isso pela força de vontade de Juracy Filho. Mas infelizmente querer não é poder, ainda mais se tratando de rádio.

Visando um jornalismo comunitário e popular, Robson Paz dará nova cara a Timbira e buscará uma briga ela audiência da emissora pioneira do Maranhão. Hoje, a rádio Timbira tem dificuldades de ser sintonizada em várias partes da Ilha, como por exemplo: Castelão e Nhozinho Santos. Em sua página na rede social, Robson Paz escreveu o que viu ao visitar a rádio Timbira. Vejam abaixo!

RTR1rtr2

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo