TRABALHO

Deputados destacam importância do ‘Assembleia em Ação’

O projeto serve para aproximação do Parlamento com a sociedade

Deputados estaduais presentes à quinta edição do ‘Assembleia em Ação’ destacaram a importância do retorno do programa itinerante do Parlamento Estadual para garantir a eficiência da atuação parlamentar e promover a troca de experiências entre a Casa do Povo e as diversas regiões do Maranhão. O evento aconteceu, nesta sexta-feira (22), em Santa Inês, reunindo prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil da região do Vale do Pindaré.

O deputado Wellington do Curso (PSDB) disse que o ‘Assembleia em Ação’ contribui para a construção de um mandato mais popular e participativo. “Essa retomada é muito gratificante para todos nós, porque nos oportuniza uma maior aproximação com a população. E esse contato é muito importante para o Parlamento”, afirmou.

O deputado Dr. Yglésio (PROS) falou sobre a melhoria da atuação parlamentar com os encontros itinerantes. “Quando temos uma Assembleia que cumpre o seu papel de uma forma cada vez mais eficiente, quem ganha é a população”, disse.

Também presente ao evento, o deputado Ricardo Rios (PDT) destacou a iniciativa como um ato que dá voz aos representantes das mais diversas regiões do Maranhão. “É um evento importante para mostrarmos à população e à classe política as nossas atividades parlamentares e, também, estarmos mais próximos da sociedade”, completou o parlamentar.

No mesmo sentido, a deputada Betel Gomes (PRTB) falou que o programa promove a interação do Parlamento não só com as Câmaras Municipais, mas, também, com a população em geral. “Isso é fundamental para conversarmos sobre temáticas importantes aos maranhenses”, destacou.

O deputado Duarte Júnior (Republicanos) pontuou que essa proximidade é fundamental para que as demandas apresentadas pela população aos vereadores, que são de competência do Legislativo Estadual, possam alcançar um resultado efetivo. “Por isso, o programa ‘Assembleia em Ação’ busca fazer com que a população de todo o Maranhão possa se sentir representada e os seus direitos garantidos”, completou.

Para o deputado Roberto Costa (MDB), a Assembleia é o grande simbolismo do Poder Legislativo no Maranhão. “E essa troca de conhecimentos e experiências é fundamental para continuarmos contribuindo com o desenvolvimento do nosso estado”, frisou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo