Rádio Timbira transmite Copa do Mundo após 24 anos
Texto de Daniel Amorim
Após 24 anos, uma rádio do Maranhão foi licenciada para transmitir as emoções da Copa do Mundo. A partir desta quinta-feira (12), quando Brasil e Croácia abriram o mundial de futebol e se enfrentaram em São Paulo, na vitória do Brasil por 3×1, a Rádio Timbira, emissora oficial do Governo do Estado, estará integrada à Rede Nacional de Rádios, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), para cobertura da competição.
Além de estar autorizada a reproduzir o som da rede de rádios públicas do Brasil, a Rádio Timbira vai ter um profissional nos palcos do evento esportivo. O gestor de Radiodifusão da Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom), narrador esportivo Juraci Filho, embarcou no início da madrugada desta quarta-feira (11) com destino ao Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da EBC e se juntará a profissionais como Carlos Borges, Waldir Luiz, Ricardo Mazela, Ruy Fernando, entre outros.
“A integração da Timbira na Rede Nacional de Rádios representa um marco para a radiofonia maranhense, pois há mais de duas décadas nenhuma emissora ou profissional do estado teve a oportunidade de juntar-se a uma rede para transmissão de uma Copa do Mundo”, ressaltou Juraci Filho.
Durante a realização da Copa do Mundo, que vai até o dia 13 de julho, a programação da Rádio Timbira estará totalmente voltada para as transmissões que envolvem o evento esportivo. A população maranhense poderá acompanhar pelas ondas da emissora, todas as emoções da 20ª edição do Mundial.