Final do Maranhense 2023: Transmissão de MAC x Moto bate recorde com 25 mil espectadores simultaneamente no canal Planeta Esportivo
A transmissão inteira desde a jornada até o resumo final do jogo reuniu 121 mil visualizações no Canal, que já conta com mais de 23 mil inscritos
O canal Planeta Esportivo (YouTube) bateu mais um super recorde, ao reunir impressionantes 25 mil espectadores conectados simultaneamente, na transmissão da final do Campeonato Maranhense, realizada na tarde do último domingo (26), no Castelão, quando o Maranhão Atlético Clube venceu o Moto Club de São Luís nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
Apenas no primeiro tempo, aos 25 minutos, a transmissão (((Ao Vivo))) do Planeta Esportivo já contava com impressionantes 12 mil pessoas acompanhando a partida, número que ultrapassou a marca anterior de 10 mil expectadores no primeiro Superclássico do ano, entre Sampaio e Moto, realizado em 12 de janeiro.
Já no segundo tempo o número de internautas assistindo subiu para 15 mil, seguindo para 20 mil e já nas cobranças dos pênaltis a transmissão já tinha alcançado mais de 25 mil pessoas ao vivo e acumulado 121 mil acessos. Uma marca já mais alcançada por um canal no Youtube aqui no Maranhão, o que elevou o Planeta Esportivo para o topo do ranking da plataforma vermelha no estado.
CANAL PLANETA ESPORTIVO
Desde a sua fundação, o canal já ultrapassou 2.061.737 (dois milhões, sessenta e um mil e setecentos e trinta e sete visualizações), com transmissões das mais diferentes modalidades esportivas, do amador ao profissional.
Criado em 2015 pelo experiente radialista e jornalista Gil Porto, o Planeta Esportivo se tornou o maior canal de transmissões esportivas do Maranhão com 23,4 mil inscritos. Este ano exibiu, com exclusividade, ao vivo e com imagens, os principais jogos do Campeonato Maranhense, feito inédito em sua história.
Com uma equipe que mescla a experiência de profissionais da crônica esportiva maranhense como França Melo (repórter/cinegrafista), Dario Sousa (comentarista), Nonato Perna (comentarista), Robson Martins (comentarista de arbitragem) e Galvão Santana (narrador), o canal não perdeu tempo e se reforçou contratando o jovem radialista Maxsuel Bruno, a mais nova revelação da narração esportiva da crônica maranhense. Outra novidade também foi a contratação do jornalista Benaldo Sousa, que comanda as imagens das transmissões ao lado de França Melo.
Os números impressionantes despertaram o interesse de grandes empresas, que passaram a investir no canal. Nas transmissões do Maranhense, o Planeta Esportivo contou com cerca de 15 patrocinadores, que foram anunciados em textos foguetes pelo menos duas vezes em cada tempo de jogo, além das logomarcas que também foram exibidas na tela durante as partidas.
O próximo desafio será a transmissão dos jogos do MAC no Campeonato Brasileiro Série D a partir de maio. Mas o canal não vai esfriar, nesta terça-feira (28) por exemplo, a equipe transmite a final da Copa Maranhão Sub 19 entre IAPE x Comercial no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. A tendência é o canal crescer e reunir um roll de patrocinadores.
Fotos: Paulo Caruá