casa » NOTÍCIAS » É o fim dos tempos mesmo!

É o fim dos tempos mesmo!

COMPARTILHE
A Drª Política de Brejo-Ma

A Drª Política de Brejo-Ma

Quando penso que já vi ou ouvi de tudo, surge algo que me surpreende neste nosso querido Maranhão. Mas desta vez o caso foi bem mais perto do que imaginamos. O que deveria ser profissional acabou sendo criminal. Mas criminal por que, João Filho, se a Doutora é poderosa na região? A história foi a seguinte.

Uma moradora da cidade de Brejo, na região do baixo Parnaíba, interior do Maranhão, procurou a Clínica Santa Alice, para levar seu filho para consultar. Até aí estava tudo bem, mas quando apareceu a médica, identificada por Drª Carlota Caldas, que é especializada em pediatria, tudo mudou e para pior.

Com fama de precária, a clínica é denunciada sempre pelo comportamento de alguns funcionários. Mas desta vez a situação foi além, uma das médicas, que sem noção, acabou falando bobagem e pode se complicar na vida profissional, se realmente houver justiça na cidade de Brejo. Confira a carta e o B.O.

PRINT BrejoBrejo 1

CARTA DA MORADORA BREJENSE

Neste momento, dirijo-me ao povo brejense, em especial às mães brejenses, para narrar um acontecimento que me deixou estarrecida.

Eu tenho um filho que nasceu pré-maturo aos sete meses, pesando 1kg 640g, passou 21 dias na UTI neonatal, na maternidade Marly Sarney em São Luis , graças a Deus hoje meu filho esta com 3 meses pesa 6Kg e está bem, mas precisa de cuidados especiais.

Ocorreu que no dia 08/06/2014, meu filho adoeceu passou a noite inteira sem dormi, chorando, com febre e com a garganta inflamada. Pela manhã consegui uma ficha no Hospital municipal Drº Antenor Vieira de Moraes para a médica pediatra da cidade, que todos sabem quem é. Esperei minha vez, fui à penúltima pessoa a ser atendida. Quando entro no consultório com meus filhos no braço, ela me olha e diz: Êita Elma, não sei como você tem coragem de trazer os filhos de vocês par eu consultar: Eu disse.

 Pois é Dra. Meu filho esta doente. Ela: mais você não gosta de mim, então não entendo como vocês veem atrás de quem vocês não gostam. Então eu respondi pra ela: Dra. Eu trouxe meu filho porque ele esta precisando de cuidados médicos para senhora ou para qualquer médico que esteja aqui, para consultar. Eu estou em um hospital público.

 Então ela me respondeu: vocês lutaram tanto para me tirar do Brejo, para que fosse embora, mas eu estou aqui para consultar os filhos de vocês e mostrar que vocês precisam mais de mim do que eu de vocês. Então eu levantei da cadeira e disse: Dra. Assim como precisamos da senhora a senhora também precisa de nós. Só tem médico porque tem paciente. O seu salário é pago por mim e por todos que estão ali fora, através dos impostos que pagamos. A senhora é nossa funcionaria, a senhora é uma funcionaria pública, paga para atender ao publico, independentemente de cor, raça, religião ou partido político. Ela me olhou e disse: mas eu vou consultar, eu não já consultei teu outro filho.  Disse: não agora com a senhora, pois seu ódio, pode até matar o meu filho. E sai chorando com meu filho no braço.

Graças a Deus o Drº Tânio Matias Lima que é a pessoa mais humana que eu conheço atendeu meu filho e agora esta tudo bem. Saindo de lá fui registrar um B.O na delegacia e depois fui a promotoria fazer uma denuncia contra ela. Não pensem que vou me calar como muitas mães que aguentam humilhações desta médica calaram, pois assim como ela eu também sou uma profissional.

Minha mágoa não foi pelas palavras grosseiras que me disse, mas sim por ela não ter dado prioridade ao meu filho que estava precisando ser atendido. A prioridade dela foi me humilhar, demonstrar poder, mostrar que eu precisava dela para depois atender meu filho. Quantas mães não já passaram pelo que passei, Humilhadas, massacradas e desrespeitadas e se calaram? Agora eu não! Eu e minha família passamos 20 anos de nossa vida votando e acompanhado o grupo político desta médica. Quando eu não votei no seu candidato a DEP. E em seu candidato a prefeito passei a ser odiada. Eu tenho vontade própria, não vivo à custa de políticos e sim à custa do meu trabalho e do meu esposo.

Quero que fique bem claro: em momento algum estou aqui para questionar a capacidade ou competência da Dra. pois todos sabem que ela é uma excelente médica para crianças, estou aqui mostrando meu direito de cidadã, pois a saúde pública é um direito constituído à todo povo Brasileiro.

Mais não se calem, denunciem, pois eu sei que muitas já passaram e vão passar pelo que eu passei. Não pensem que eu não vou mais levar meus filhos para a Dra. Consultar! Vou sim! Na hora que eles precisarem levarei sim! E se for mal atendida, denunciarei novamente, pois hospital público é do povo e não é particular. “eu não fui atrás da Dra. Política e sim da” Dra. Médica.

Um abraço a todos

Att: Professora Elma Abtibol da Silva                                                           * Matéria do Blog Brejo em Foco*

#O Blog deixa o espaço aberto, caso a Dra. Carlota Caldas, queria se retratar sobre o assunto.#

Sobre João Filho

um comentario

  1. ILDENOR CARVALHO MORAES

    ESTAMOS EM UM PAIS DEMOCRÁTICO E AINDA TEM PESSOAS QUE ACHAM QUE O POVO E PROPRIEDADE SUA , QUE PODE MANDAR NA VONTADE DAS PESSOAS POR TER UM CERTO GRAU DE INSTRUÇÃO E UM CARGO PUBLICO ACHA QUE TEM O DIREITO DE MASSACRAR O POVO COM SUAS ATITUDES DE EXTREMA FALTA DE RESPEITO E EDUCAÇÃO COM O SER HUMANO.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Obra da Praça da Vila Conceição/João de Deus segue avançando

Nem no feriado de São Pedro, na última segunda-feira (29), a obra de construção da ...

Após solicitação de Fátima Araújo, Caema resolve problema no bairro Santo Antônio

Após solicitação da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), a Companhia de Saneamento Ambiental ...

Vereadora Fátima Araújo se reúne com lideranças do bairro Vila Lobão e adjacências

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), se reuniu nesta segunda-feira (29), com lideranças ...

Equipe de limpeza Urbana do Comitê Gestor de São Luís realiza limpeza de ruas no bairro Santo Antônio

Após solicitação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), a equipe do Comitê Gestor de Limpeza Urbana ...

Fátima Araújo usa a tribuna para agradecer Edivaldo Holanda Júnior pelas melhorias e cobra ação nas demais comunidades carentes

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou na manhã desta terça-feira (30), de ...