NOTÍCIAS

A pedido de moradores do São Cristóvão, Francisco Chaguinhas vistoria serviço de drenagem profunda

Segundo os moradores, o trabalho não está ficando muito bom e isso pode ocasionar prejuízos graves no próximo inverno

A pedido dos moradores, o vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos), visitou na manhã desta quinta-feira (5) as ruas onde a Prefeitura de São Luís, por meio da Semosp, está fazendo obras de drenagem profunda no bairro São Cristóvão, o maior Centro Comercial da capital maranhense.

Segundo informações repassadas ao Portal G7, a população pediu pra que o serviço fosse melhor acabado, já que o acabamento está ficando ruim e isso pode causar prejuízos no inverno vindouro. De acordo com informações de moradores, as ruas Israel, Santa Barbara, Marechal Hermes, Ivar Saldanha e 31 de dezembro, beneficiadas com as obras, o trabalho não agrada pela qualidade ruim.

Por ser uma obra complexa, já que é de drenagem profunda, a comunidade recebeu com satisfação os trabalhos, mas existem muitas reclamações, já que o serviço, segundo moradores, deveria ser feito com pelo menos 15 centímetros de pó de brita, brita zero e brita 01, o que daria maior compactação na obra. O serviço está sendo feito em um periodo invernoso, mesmo estando em agosto, chove dia sim, dia não, mostrando nitidamente que o serviço não está com qualidade desejada.

De acordo com moradores, o serviço foi feito apenas com piçarra e barro, o que deixa qualidade ruim. Para isso, os moradores solicitam ao prefeito Eduardo Braide que a espessura do asfalto seja maior, para evitar transtornos futuros, principalmente no período chuvoso, já que são ruas com grande quantidade de oficinas de carros pesados, como caçamba, caminhão, ônibus, e muitas vezes tratores.

Segundo moradores, caso não seja colocado um asfalto de qualidade, por serem ruas com trafegabilidade de veículos pesados, pode ser um desperdício de dinheiro público e os transtornos podem voltar no próximo inverno. O certo mesmo, segundo moradores, o trabalho deve ter uma compactação adequada.

Outra preocupação dos moradores são as sarjetas, mas isso é de menos, segundo um engenheiro morador de um das ruas, já que todas as vias que estão recebendo esse serviço, já possuem esgotamento sanitário, já que a maior demanda de água nessas sarjetas será apenas no período de inverno.

O certo mesmo seria um diálogo maior entre Prefeitura de São Luís, Semosp, Moradores e a empresa que está fazendo a obra. É ouvido os moradores, que a gestão municipal poderia executar um melhor serviço. A famosa gestão participativa.

Mas sem esse diálogo, acaba sobrando para os vereadores. O Portal obteve fotos da visita do vereador Francisco Chaguinhas na obra, enviadas por moradores. Nossa equipe entrou em contato com o parlamentar, que não quis falar sobre o assunto. Segundo Francisco Chaguinhas, essa demanda ele levará diretamente ao prefeito Eduardo Braide e ao secretário David Col Debella.

Fotos: Reprodução.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo