casa » Archivo de Etiquetas: Cursos

Archivo de Etiquetas: Cursos

Alunos do Curso de Mecânica de Motos, implantado por Fátima Araújo, já estão em aulas práticas

COMPARTILHE

Visando dar oportunidades a jovens e adultos das comunidades Vila Conceição/João de Deus e bairros vizinhos, a vereadora Fátima Araújo fez uma parceria com o Instituto Solidariedade & Ação (ISA) e o IEMA para implantação do curso de Mecânica de Motos. As aulas estão sendo ministradas na sede do ISA na rua 12 de julho, no bairro Vila Conceição.

As aulas práticas tiveram andamento na tarde desta quinta-feira (17) com os alunos que foram matriculados e estão fazendo o curso de Mecânica de Motos. Todas as aulas práticas são supervisionadas pelo professor Victor Serejo, e tem a carga horária de 120 horas. Após a conclusão do curso os alunos estão capacitados da o mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio.

“Fico feliz em poder ajudar as pessoas com cursos de qualificação que vão abrir portas para o mercado de trabalho ou como empreendedor. Mecânica de Motos é um seguimento que está crescendo bastante e fazer um curso desse pelo IEMA enriquece bastante o currículo de qualquer profissional. Espero eu, que cada aluno esteja aproveitando bastante as aulas e se torne um grande profissional no futuro bem próximo. É pela educação e pelo conhecimento que vamos mudar os rumos deste Brasil”, destacou Fátima Araújo.

CURSO DE MECÂNICA DE MOTOS

O objetivo do curso é preparar profissionais para realizar manutenção de motocicletas, diagnosticar possíveis falhas e defeitos, bem como realizar reparos nos sistemas mecânicos e eletrônicos, seguindo normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança e meio ambiente.

 

Após solicitação da vereadora Fátima Araújo, IEMA inicia cursos de Mecânica de Moto e Cabeleireiro na Vila Conceição/João de Deus

COMPARTILHE

Na noite desta segunda-feira (2) aconteceu a aula inaugural dos cursos de Mecânica de Motos e Cabeleireiro. Visando ingressar moradores do bairro Vila Conceição/João de Deus no mercado de trabalho, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou ao Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), cursos de capacitação profissional para jovens e adultos.

“Capacitar e qualificar nossos jovens é a única forma de colocá-los no mercado de trabalho. Pensando assim, fizemos uma parceria do Instituto Solidariedade & Ação com o IEMA para início de 2 cursos de qualificação profissional. Os moradores da Vila Conceição/João de Deus e bairros vizinhos vão poder fazer cursos que os capacitem para ingressar no mercado de trabalho ou para abrir o próprio negócio”, destacou.

A aula inaugural aconteceu na sede do Instituto Solidariedade & Ação localizado na rua 12 de julho, Nº31, bairro Vila Conceição/João de Deus. O evento educacional reuniu alunos, professores, representantes do IEMA e autoridades, incluindo a vereadora Fátima Araújo. São aproximadamente 80 alunos que serão capacitados nos 2 cursos.

Vereadora Fátima Araújo reúne alunos de cursos de qualificação profissional

COMPARTILHE

Investir na qualificação profissional de jovens e adultos é ampliar horizontes e oportunidades no mercado de trabalho. Essa tem sido uma missão da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), que além de seu dever como parlamentar ludovicense (criar leis, legislar, fiscalizar e cobrar o executivo), a parlamentar tem investido na educação infantil e principalmente na qualificação profissional de moradores do bairro João de Deus e adjacência.

Desde que assumiu seu mandato de vereadora de São Luís, sua luta tem sido diuturnamente em busca de melhorias para a população da capital maranhense. Foram vários cursos de qualificação profissional já realizados e inúmeras pessoas preparadas para o mercado de trabalho, graças à luta da Pequena Guerreira, que mesmo com dificuldades, ainda consegue parcerias que beneficiam dezenas de moradores da região do João de Deus.

Neste domingo (22) a vereadora Fátima Araújo confraternizou com os alunos de mais três turmas que concluíram mais uma etapa de suas vidas com a capacitação dos cursos de Panificação e Confeitaria, Eletricista Predial e Operador de Caixa. A festa aconteceu na Proab e teve sorteio de brindes, além de muitos salgados e bolos fabricados pelos alunos, que vão ter a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho, além de poder se tornarem empreendedores.

“Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade de poder está ajudando meu povo. Agradecer o povo por ter me dado a oportunidade de está vereadora de São Luís. Esta é mais uma forma de ajudar nosso povo, de trazer cursos de qualificação para vocês através do IEMA. E isto não vai parar por aqui, vamos em busca de outras oportunidades para nossos bairros”, destacou a vereadora em seu discurso.

Para a professora de Panificação e Confeitaria, Conceição Câmara, o momento é ímpar para todos nós. “É uma satisfação em poder compartilhar um pouco de meu conhecimento com vocês. As vezes quando eu cobro rapidez e agilidade, é porque temos metas, precisamos ter compromissos com nossos clientes, nosso sucesso depende de nossos clientes. Agradeço à vereadora Fátima Araújo pela oportunidade. Aqui tem uma grande mulher que é a vereadora Fátima, que deixou seu gabinete em busca de cursos para vocês. Esta parceria com o IEMA só aconteceu graças à vereadora”, destacou a professora que profetizou falando que muitos ali seriam empresários.

Para um dos alunos do curso de Panificação e Confeitaria, Jaime Dias Silva, que destacou sua satisfação em poder realizar um curso de qualificação. “Agradecer a vereadora Fátima Araújo pela oportunidade de poder realizar um curso de qualificação profissional. Eu já sabia fazer pães, mas não tinha noção de confeitaria, mas agora estou preparado para ingressar no mercado de trabalho, mas também para ser empreendedor do ramo. Força e vontade a gente tem, agora com a capacitação, tudo fica mais fácil”, destacou o aluno muito feliz.

Quem também fez o uso da fala foram Raimundo e Antônio Pinheiro, integrantes da equipe da vereadora Fátima Araújo. Pinheiro falou que a vereadora Fátima sempre se mostrou preocupada os jovens do João de Deus e parabenizou pela atitude. Já Raimundo destacou a luta durante os três meses de curso e finalizou com uma frase bíblica. “Muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos”, finalizou.

Estiveram presentes além de alunos e professores, integrantes da equipe da vereadora Fátima Araújo, como Jessé Silva, Maxsuel Bruno, Racy Santos, Jane Lopes, Raquel, Samara, Danilo, Ramires, Assunção, entre outros. A certificação dos alunos será no dia 4 de agosto no Complexo Esportivo do Castelinho.

Fotos: Edilson Gomes

Curso do seu Sonho na Faculdade Estácio São Luís

COMPARTILHE

Um sonho cada vez mais real e possível. É assim que o acesso ao ensino superior é visto por muitos brasileiros, e o Maranhão não foge à realidade nacional. Se antes a conquista da vaga em um sonhado curso era dificultada por fatores como a distância e até a falta de oferta, agora, graças ao advento do EaD – Ensino à Distância, em especial, essa realização pessoal e profissional tem mudado vidas e transformado sociedades.

Pensando em chegar ainda mais perto dos maranhenses que almejam a formação profissional de qualidade, a Estácio traz ao Maranhão, pela primeira vez, o projeto “No Curso do seu Sonho”. Entre os próximos dias 13 (quarta-feira) e 16 de junho (sábado), moradores da região de Santa Rita, além da própria capital do estado, São Luís, poderão visitar o caminhão itinerante da Estácio, que percorrerá cerca de 500 quilômetros em estradas maranhenses.

No caminhão, que é uma verdadeira unidade móvel da Estácio, as pessoas interessadas em se graduar no ensino superior poderão fazer as inscrições gratuitamente e, ali mesmo, passar pelo exame do vestibular, com as provas que são aplicadas a fim de selecionar os candidatos. Além do vestibular, os candidatos poderão tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos e matrículas, por exemplo.

Serviços gratuitos

O caminhão itinerante do projeto “No Curso do seu Sonho” é todo estruturado para oferecer, com conforto e segurança, vários outros serviços gratuitos à população. Enquanto estiver no Maranhão, e cada parada, serão oferecidos serviços de saúde, como a aferição da pressão arterial, medição de glicemia e cálculo do IMC – Índice de Massa Corporal.

Além disso, haverá consultoria com alunos e professores dos diversos cursos da instituição, como o de Direito, por meio do NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas.

Nos dias 13 e 14, o Caminhão do projeto estará na cidade de Santa Rita; o primeiro dia, 13, quarta-feira, será destinado às atividades. Já nos dias 15 e 16, a ação se concentrará em São Luís, onde as dinâmicas e serviços programados ocorrerão na sexta-feira, 15. O vestibular e a consultoria sobre a vida acadêmica na Estácio serão realizados durante os quatro dias de ação.

Texto: Dalva Rêgo

Sebrae realiza curso para Mulheres Empreendedoras em Bequimão

COMPARTILHE

As mulheres são responsáveis pela maioria dos novos empreendimentos no Brasil, 52% frente a 48% dos negócios tocados por homens. Elas também costumam abrir uma empresa mais por oportunidade do que por necessidade. Ainda assim, muitas têm dificuldades em se enxergarem como empreendedoras. Isso mostra que a mulher administra para a sociedade.

Atento a este movimento, o Sebrae/Ma, através da Unidade Regional de Pinheiro em parceria com a Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Sala do Empreendedor, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), realizará o curso Mulheres Empreendedoras, entre os dias 22 e 25 de maio no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Gedeon Araújo, em frente ao estádio municipal Vivaldão.

O curso tem como objetivo mostrar às mulheres os meios de desenvolver e aperfeiçoar ações empreendedoras nos locais onde vivem, gerando emprego e renda e permitindo que elas adquiram mais autonomia econômica e social.

Durante o curso, serão apresentados conteúdos como ferramentas, conceitos e métodos de trabalho, além de reflexões sobre o espaço da mulher no mercado de trabalho e como desenvolver ações empreendedoras analisando as oportunidades de negócio.

A Capacitação busca reforçar, a autonomia econômica e social do público feminino, hoje responsável por 43% dos negócios brasileiros. A mulher tem conquistado cada vez mais o mercado de trabalho. Hoje, mais de 5,5 milhões de mulheres empreendem, sendo donas de 43% dos negócios no país.

Para o coordenador da Sala do Empreendedor em Bequimão, Rodrigo Martins, “o curso busca fortalecer a autoestima das mulheres e a capacidade delas de iniciarem, em suas atividades locais, ações empreendedoras que transformem seus ambientes e, sobretudo, gerem renda e ocupação”, explicou.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas e as vagas são limitadas. Interessadas podem dirigir-se à Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Antônio Dino, s/n – Centro, em frente a Praça do Cemitério. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 99607 2134 e 98153 7932.

Quem pode fazer este curso?
Mulher empreendedora ou potencial empreendedora.

Fátima Araújo entrega Certificados a Jovens e Adultos que fizeram os cursos de Agente Hospitalar e de Portaria

COMPARTILHE

A noite deste sábado (28) vai ficar marcada na vida de aproximadamente 180 moradores dos bairros João de Deus, Vila Conceição, Jardim Conceição, Vila Lobão, Santo Antônio, Pirapora, Lago Azul, João Alberto, Canaã, São Cristóvão, São Bernardo e comunidades vizinhas. No salão da antiga Proab, eles receberam das mãos da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), os Certificados de Conclusão dos cursos de Agente de Portaria e Hospitalar, ministrados pelo professor Darney Makson, do Instituto Avanço do Maranhão, com o apoio da vereadora Fátima Araújo e parceria da Secretaria de Educação do Estado.

Durante a cerimônia de formatura, os formandos mostravam esperança renovada e muita vontade para ingressar no mercado de trabalho. Em sua fala de apresentação, a vereadora Fátima Araújo se mostrou mais que nunca uma amiga das comunidades e se colocou a disposição de cada formando para emitir uma carta de encaminhamento em busca de um mercado de trabalho. A felicidade estava estampada no rosto de cada aluno e principalmente dos familiares, que puderam ter cursos de qualificação profissional totalmente gratuitos. Os cursos aconteceram na Escola Odylo Costa Filho, no bairro João de Deus.

Para Maria das Neves Alves, de 49 anos, moradora do bairro Vila Conceição/João de Deus, foi uma grande oportunidade de voltar ao mercado de trabalho mais qualificada. “Achei o curso de Agente Hospitalar muito bom, é a chance de trabalhar na área, principalmente com qualificação profissional. Aprendi muita coisa boa que vou levar como aprendizado para minha vida profissional e pessoal. A vereadora Fátima Araújo está de parabéns, foi uma iniciativa excelente trazer esses cursos para nossa comunidade. Ela está dando oportunidade para quem não tem”, destacou a formanda.

Outra que fez o curso de Agente Hospitalar foi Maria da Natividade Campos Padilha, de 46 anos, moradora da Vila Conceição/João de Deus. Para a formanda, foi uma oportunidade inesquecível para todos. “Trabalhava na área da educação, agora com esse curso vou poder migrar para a área da saúde, como Agente Hospitalar. Se todos os vereadores olhasse para o povo da mesma maneira que Fátima Araújo olha, o país seria bem diferente. A base de tudo é a educação. Estou muito feliz com essa oportunidade dada pela vereadora”, finalizou dona Natividade.

No curso de Agente de Portaria, a felicidade e a esperança estavam estampadas nos rosto de Anselmo Silva e Silva, de 36 anos, morador do bairro São Cristóvão, que aproveitou a oportunidade dada pela vereadora Fátima Araújo e fez o curso de qualificação profissional. “O curso para mim foi muito bom, creio que para os colegas também. Eu sempre quis fazer esse curso, mas era caro e não tinha como pagar. Aproveitei essa oportunidade e fiz. Eu já trabalhei como vigia e agora aperfeiçoei ainda mais. Essa iniciativa da vereadora Fátima Araújo é muito louvável, tudo de graça. A única coisa que gastei foi tinha de caneta, papel e sola de sapato”, finalizou muito sorridente.

Para Márcio Augusto Mota Ferreira, de 45 anos, morador do João de Deus, nunca é demais buscar novos conhecimento. “Já tinha um pouco de conhecimento na área de Agente de Portaria, mas aprimorei ainda mais com o curso. As aulas foram excelentes, o professor é de tirar o chapéu. A atitude da vereadora Fátima Araújo não tem preço, foi excelente. Através dessa iniciativa da vereadora, já estou fazendo o curso de Elétrica Predial”, destacou o formando.

O professor Darney Makson, responsável pelas aulas do curso, destacou a importância da qualificação profissional e principalmente a iniciativa da vereadora Fátima Araújo em ajudar seu povo. “Cada aluno que participou do curso saiu mais transformado, com mais esperança para o mercado de trabalho e serão profissionais diferenciados no mercado de trabalho. Nossa metodologia de ensino é justamente para quebrar barreiras de dificuldades de ingressa no mercado de trabalho, desde o preparativo técnico até a entrevista de emprego, sabendo que vão oferecer uma mão de obra diferenciada. Já a vereadora Fátima Araújo está quebrando alguns paradigmas, entra para a história mais uma vez, em trazer trabalho de fato diferente, de dar oportunidades aos moradores dos bairros, e que se tome de exemplo alguns parlamentares seguindo essa linha de ajudar o povo dando a linha, o anzol, a isca e mostrando o caminho do rio”, descreveu o professor.

A vereadora Fátima Araújo, que chegou se emocionar durante a cerimônia, destacou sua felicidade, em poder está ajudando seu povo através de cursos de capacitação, contribuindo com jovens e adultos a entrarem no mercado de trabalho. “É muito gratificante, poder ajudar as pessoas que moram nas comunidades. Primeiro agradecer à Deus pela oportunidade e principalmente pela vida. Foi a maneira que encontrei de ajudar as comunidades trazendo os cursos de qualificação de Agente Hospitalar e Portaria. Quero agradecer ao secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, que cedeu a Escola Odylo Costa Filho, para que fosse realizado esses cursos e principalmente, agradecer ao povo que acreditou em mim”, finalizou a parlamentar, que lembrou que outros cursos já estão em andamento e novos profissionais irão entrar no mercado de trabalho.

OS CURSOS DE AGENTE HOSPITALAR E PORTARIA

Cada curso reuniu aproximadamente 100 alunos e teve duração de 60 horas de carga horária. As aulas foram realizadas todos os sábados, das 18h às 21h, na Escola Odylo Costa Filho, localizada no bairro João de Deus. Foram alunos de várias idades (jovens e adultos), com destaque para dona Janete Matos, de 74 anos, que concluiu o curso de Agente Hospitalar e que residem no João de Deus e adjacências. O mercado de trabalho é amplo, mas a mão de obra qualificada está escassa na capital maranhense. Dependendo do profissional, é possível ter até 2 empregos.

Fotos Reprodução

Bequimão recebe ações do projeto Mais Qualificação e Turismo

COMPARTILHE

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bequimão e a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) realizou na última quinta-feira (19), ações do projeto “Mais Qualificação e Turismo”, na cidade de Bequimão, no Litoral Ocidental Maranhense.

Foram realizados os cursos de Qualidade no Atendimento e Organização de Eventos, que contou com a participação de 107 empresários, proprietários de hotéis, pousadas, bares, restaurantes, lanchonetes, empresas de eventos, gestores públicos e estudantes. Ao final do curso todos os participantes receberam certificados.

“O bom desempenho do projeto, sem dúvida, foi resultado do esforço da equipe técnica da Sectur, somado à adesão e receptividade do poder público municipal e da comunidade. Esperamos que os participantes dos minicursos possam, prontamente, aplicar o conhecimento técnico no mercado de trabalho e melhorar sua renda”, destaca o secretário Adjunto da Sectur, Hugo Veiga.

O objetivo dessa ação foi fomentar a atividade turística no município, sensibilizando o empresariado local e a comunidade por meio de palestras e cursos de qualificação. “É importante que todos estejam preparados para receber visitantes na nossa cidade e que tenham em sua atividade uma importante fonte de renda”, explica o coordenador da Sala do Empreendedor e articulador da ação no município, Rodrigo Martins.

Para a Hana, moradora de Bequimão e participante dos cursos, a qualificação foi uma grande sacada do governo do Estado e Prefeitura de Bequimão. “Quero agradecer ao governo do Estado e a Prefeitura de Bequimão, pela oportunidade de qualificação no seguimento de eventos. Como já trabalho nessa área, agora só tenho a crescer profissionalmente com esta qualificação”, destacou.

O município de Bequimão, portal de entrada do Polo Turístico da Floresta dos Guarás, recebeu o projeto que foi fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Sectur, e da Prefeitura Municipal de Bequimão, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), com o apoio da Sala do Empreendedor.

Estiveram presentes o vice-prefeito Magal, os secretários Sidney Bouéres (Saúde), Josmael Castro (Assistência Social),  Ademar Costa (Indústria e Comércio), Keila Soares (Meio ambiente e Turismo) e Edimilson Pinheiro (secretário adjunto).

Fotos: Rodrigo Martins

Prefeitura de Bequimão e Governo do Estado vão realizar Cursos de Organização de Eventos e Qualidade no Atendimento

COMPARTILHE

O município de Bequimão vai receber no próximo dia 19 de abril (quinta-feira), os cursos de qualificação em Organização de Eventos e Qualidade no Atendimento. Qualquer cidadão pode participar da qualificação, principalmente promotores de eventos, organizadores de festejos ou até mesmo donos de bares e clubes de festas. Os cursos são abertos para todas as pessoas (homens e mulheres, jovens e adultos).

Os cursos serão ofertados pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) com o apoio da Sala do Empreendedor.

Os cursos serão realizados na Escola Batutinhas, localizada na Avenida Presidente Vargas, em frente à Praça da Matriz.  Informações e inscrições podem ser adquiridas na Sala do Empreendedor ou Sematur, ou pelos números 99607 2134 / 98153 7932 e 98456 7588. Inscrições Grátis!

Local: Escola Batutinhas
Data: 19 de abril
Horário: 18h

 

Vereadora Fátima Araújo Implanta Curso de Capacitação Profissional para moradores da região do João de Deus

COMPARTILHE

O futuro depende do presente, assim com o sucesso profissional depende muito da qualificação profissional de cada cidadão. É justamente pensando nisso, que a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) tem investido bastante na qualificação profissional de moradores das comunidades que fazem parte do Complexo de bairros do João de Deus. Preocupada em dar oportunidade para jovens e adultos, a Pequena Guerreira tem trazido bons cursos para os moradores da região.

Em uma parceria fantástica da Secretaria de Educação do Estado, por meio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) com a vereadora Fátima Araújo. Nessa parceria rendeu vários cursos de qualificação profissional para diversas comunidades da região do João de Deus, como o curso de Operadora de Caixa, que será ministrado no Residencial João Alberto, quatro vezes por semana  (Segunda à Quinta-feita), no horário das 14h às 17h, na sede da Igreja Católica do bairro.

Já no bairro João de Deus, a vereador conseguiu o curso de Panificação e Confeitaria, que será ministrado quatro vezes por semana (Segunda à Quinta-feira), no horário das 14h às 17h. Durante o curso os alunos vão ter a oportunidade de aprender tudo sobre a fabricação de pães e bolos. Para essa profissão o mercado tem muitas oportunidades e cada vez mais está ampliando o mercado de trabalho.

No curso de Eletricista Predial, que será ministrado na Vila Conceição/João de Deus, as aulas serão as quintas e sexta-feira, no horário das 19h às 20h, na sede da Igreja Católica do bairro. Com a ampliação das moradias em condomínios prediais, as vagas para eletricistas estão cada vez mais surgindo e para quem tiver qualificado, não vai faltar emprego.

 

Sebrae em parceria com o governo municipal capacita secretários de Cururupu

COMPARTILHE
A ação surgiu de um alinhamento institucional, envolvendo a diretoria executiva do Sebrae Maranhão, por meio do diretor superintendente João Martins e a prefeita de Cururupu, Professora Rosinha.

Cururupu – Quarenta e três servidores públicos municipais ligados à prefeitura de Cururupu, participaram na última terça-feira (20), da oficina Planejamento Estratégico, que teve foco em resultados. Secretários municipais, diretores, coordenadores e assessores puderam construir estratégias de atuação voltadas para o olhar da sociedade em relação ao poder público municipal, podendo assim desenvolver ações com maior impacto positivo junto aos munícipes.

A ação só foi possível graças a um alinhamento institucional que envolveu o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, a gerente regional em Pinheiro, Graça Fernandes e a prefeita de Cururupu, Professora Rosinha que solicitou a oficina.

“A necessidade de que os gestores municipais e seus secretários entendam a importância de um planejamento estratégico focado em resultados se tornou urgente. Não se pode mais pensar em gestão pública de qualidade sem planejamento, felizmente, inúmeros prefeitos em todo o estado já entenderam essa necessidade e estão buscando junto ao Sebrae apoio para capacitar suas equipes de governo e nós, enquanto Sebrae, encaramos essa estratégia de política pública com muita determinação e seriedade, nos colocando a disposição de todos os gestores públicos que desejarem realizar esse planejamento”, garantiu Martins.

A necessidade de um planejamento estratégico para uma atuação mais eficaz das secretarias municipais em Cururupu foi observada pela prefeita Professora Rosinha, que demandou o Sebrae para realizar um trabalho minucioso que contemplasse todas as pastas.

“Este curso é resultado de um pedido meu junto ao superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, que nos oportunizou esta capacitação. O trabalho é fruto de uma aproximação institucional e do fortalecimento das parcerias, principalmente junto ao Sebrae, que tem beneficiado muito o nosso município. Temos tudo para avançar, mas precisamos planejar melhor nossas ações”, afirmou Rosinha.

De acordo com a prefeita o estabelecimento de metas e o monitoramento dos prazos com vista nos resultados é uma busca incessante da sua administração e o Sebrae tem ajuda muito o município nesse sentido.

A ação que já foi realizada nos municípios de Alcântara e agora Cururupu, estará sendo executada em breve também nos municípios de Bequimão e Morros na região do Munim.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free