ALCÂNTARA

Alcântara-MA: cursos de capacitação são iniciados nas agrovilas Cajueiro e Peru

A capacitação está sendo ofertada pela Agência Espacial Brasileira, em parceria com o SENAI-MA e Prefeitura de Alcântara

Uma gestão comprometida com seu povo, precisa buscar parcerias institucionais que ajudem a desenvolver o município. E basicamente é o que tem feito diuturnamente o prefeito de Alcãntara, Nivaldo Araújo, que na semana passada reuniu com servidores e prestadores de serviço da Agência Espacial Brasileira (AEB), em busca de parcerias no âmbito da educação.

Nesta segunda-feira, dia 07 de agosto, foi realizada a abertura oficial dos cursos de capacitação para 60 alunos de comunidades alcantarenses, ofertados pela Agência Espacial Brasileira – AEB em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/MA e Prefeitura Municipal de Alcântara.

O íncio da capacitação que inclui o curso de Assistente Administrativo, aconteceu nas Agrovilas Cajueiro e Peru, zona rural do município. A capacitação profissional faz parte do Programa de Desenvolvimento Integrado para o Centro Espacial de Alcântara (PDI-CEA).

Para o prefeito Nivaldo Araújo, as parcerias ajudam no desenvolvimento do município e agregam legados jamais esquecidos. “Nossa gestão é participativa, agregadora e vocacional. Trabalhamos de acordo com as necessidades inerentes da população. Buscamos parcerias com entes federados, sejam eles de estado ou federal. Nosso compromisso é desenvolver Alcanatara, criando oportunidades para todos. Por isso fewchamos uma parceria com a AEB e SENAI, no intuito de capacitar o máximo de alcantarenses possíveis para o mercado de trabalho. Quando os oportunides surgirem, nosso povo já estará capacitado”, descreveu o Prefeito de Alcântara.

Estiveram presentes na abertura oficial, o prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo, acompanhado da primeira dama Branca Diniz, o coordenador da Agência Espacial Brasileira, Unidade Regional do Maranhão (URMA), Clayton Martins e sua equipe, o coordenador do SENAI, Marcos Coutinho, além de secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias e políticas da região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo