NOTÍCIAS

Um lixeiro chamado mercado público em Anapurus-Ma

Mercado Público de Anapurus-Ma
Mercado Público de Anapurus-Ma

Um local chamado de mercado público municipal em Anapurus, na região do baixo Parnaíba, interior do Maranhão, se encontra um “LIXO”. Mesmo assim, os trabalhadores continuam a manter as vendas de peixe para o consumo de alimento humano. Mas o que você vai ver pelas fotos, é um verdadeiro desrespeito com o povo e um desafio a saúde pública.

Diariamente os vendedores Zé da Pipira, Chico Ozeia e Nonato Peixeiro, além de tantos outros trabalhadores que ao amanhecer o dia já estão lá para fazer a venda de seus produtos e buscarem o sustento de suas famílias. A grande questão, é que a sujeira e o mau cheiro afastam os clientes do pequeno mercado da cidade.

Por não terem outro local de trabalho, estes senhores permanecem lá juntamente com os ratos, moscas e baratas. O esgoto é a céu aberto sem a mínima estrutura para trabalhar. E para piorar a situação, ainda tem salas emprestadas para o comerciante “Delmar” que usa o prédio como armazém de mercadorias para seu supermercado. São ratos, moscas e baratas em meios os alimentos que vão para a mesa dos moradores de Anapurus.

Além dessas mazelas encontradas no mercado municipal, o prédio tem muitas infiltrações e a própria estrutura está em ruínas, colocando em risco a vida de quem passa por ali. A Prefeita do município, Tina Monteles (PRB) que foi eleita com 4.648 votos – 48,84% dos eleitores de Anapurus têm o dever e o compromisso de demonstrar em sua administração a responsabilidade com a saúde de seu povo. Este site respeita qualquer atitude, mas não admite.

O pior de toda situação, é que não existe essa falta de compromisso só em Anapurus, o Brasil e principalmente o Maranhão, está cheio dessas mazelas.

MERCADO PUBLICO DE ANAPURUS 2MARCADO PUBLCIO DE ANAPURUS 3

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo