casa » ESPORTE » Rádio Timbira faz transmissão histórica na Copa do Mundo

Rádio Timbira faz transmissão histórica na Copa do Mundo

COMPARTILHE

Texto de Daniel Amorim

Juraci Filho na cabine da Rádio Ncional

Juraci Filho na cabine da Rádio Ncional

O gestor da Rádio Timbira do Maranhão, emissora oficial do Governo do Estado, Juraci Filho, viveu uma experiência memorável na noite do último sábado (14), ao narrar o jogo da vitória da Costa do Marfim em cima do Japão, na Arena Pernambuco, em Recife.

Profissional com mais de 23 anos de carreira, ele teve a oportunidade de representar a Rádio Timbira na transmissão de uma partida da Copa do Mundo de 2014, para a Rede Nacional de Rádios, administrada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). “Um dia inesquecível! Acho que vou morrer e não vou voltar a viver uma experiência como essa”, disse.

Durante a jornada esportiva do jogo entre japoneses e marfinenses, Juraci Filho teve companhias ilustres no microfone da Rede Nacional de Rádios. A transmissão contou com as participações do comentarista Waldir Luiz, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, e do narrador André Luiz Mendes, da Rádio Nacional de Brasília, que fez o trabalho de reportagem.

Juraci ao lado dos craques da 1.130khz

Juraci ao lado dos craques da 1.130khz

O comentarista Waldir Luiz, nome consagrado do rádio esportivo brasileiro, expressou sua satisfação em falar mais uma vez para a Rádio Timbira. “Estivemos ano passado transmitindo a partida entre Sampaio Corrêa e Santa Cruz para a Rádio Timbira, durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Foi um prazer imenso poder falar mais uma vez para o maranhense, pelo qual eu tenho um carinho especial, e transmitir uma partida para a Timbira, uma emissora tradicional da radiofonia brasileira”, ressaltou Waldir, que está prestes a completar 30 anos de carreira.

Juraci Filho fez questão de agradecer à governadora Roseana Sarney pela reestruturação da Rádio Timbira e pela oportunidade de representar a emissora em um Mundial. “Não há nada que se compare a um evento como o Mundial, principalmente sendo realizado aqui no Brasil. Narrar uma Copa do Mundo é o ápice para o jornalista, por isso me sinto extremamente realizado profissionalmente”, enfatizou.

PARCERIA:

Juraci ao lado da equipe da rede nacional

Juraci ao lado da equipe da rede nacional

A parceria entre as Rádios Timbira e Nacional continua se fortalecendo cada vez mais. Após a boa recepção da direção da EBC, com relação à transmissão da partida entre Sampaio Corrêa e Santa Cruz, pela Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado, mais uma vez a “Pioneira do Maranhão” vai comandar uma transmissão do Campeonato Nacional.

O coordenador-geral da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Philipe Deshamps, já oficializou o convite para a Rádio Timbira transmitir para todo o Brasil, com equipe completa, a partida entre Sampaio Corrêa e Vasco da Gama pela Série B do Brasileirão. O jogo será realizado no Estádio Castelão, em São Luís, e está marcado inicialmente para o dia 23 de setembro.

 

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

No Dia Internacional da Mulher é hora de falar sobre futebol

GRANDE ILHA – Durante muito tempo os conceitos enraizados pelo senso comum, estabeleceram como predominante ...

Fátima Araújo participa da inauguração do estádio Moreirão, no bairro Santo Antônio

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou na tarde deste sábado (23), da ...

Vereadora Fátima Araújo reinaugura Estádio Gaiolão reformado

A reinauguração das dependências administrativas do estádio Gaiolão, onde funcionará o Departamento Autônomo de Desportos ...

Seguidores de Cristo conquista o título de campeão do João de Deus

Em jogo realizado na manhã deste domingo (3) no estádio Gaiolão no bairro Vila Conceição/João ...

Rio Negro X Seguidores de Cristo vão fazer a final do Campeonato do João de Deus

Em jogos realizados neste domingo (27) no estádio Gaiolão no bairro Vila Conceição/João de Deus, ...