casa » EDUCAÇÃO » Ceuma quer obrigar alunos a pagarem diferença do FIES

Ceuma quer obrigar alunos a pagarem diferença do FIES

COMPARTILHE

FFFFFF

A Universidade Ceuma, a primeira em tudo que não presta no Maranhão, divulgou nota em seu site, sobre o aumento das mensalidades, achando que o povo é besta. Com fama de extorquir alunos desde a sua fundação, a direção da Universidade quer aumentar os preços acima do Permitido. Como o FIES só paga o valor com aumento de 6,4%, o Ceuma tenta de todas as formas fazer com que os alunos paguem a diferença.

Agora fica a Pergunta: E agora Drª Lítia Cavalcante, a senhora vai encarar essa ou o peixe é muito grande?  Ta na hora de alguém da justiça, Ministério Público ou até mesmo o MEC, se manifestar sobre o assunto, até por isso não é a primeira vez. Existe aluno que trancou a faculdade porque o Ceuma incluía matérias optativas só para aumentar a mensalidade. Hoje esse mesmo aluno estuda na Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, pagando 1/3 que pagava aqui em Direito. Cada período é uma novidade. Professor que é bom, eles não contratam. Tem turmas em que os alunos que estudam pela manhã estavam sendo obrigados assistir aula de estatística no período da tarde ou noite. São tantas coisas absurdas, que o PROCON precisa saber.

Eu duvido se a Drª Lítia Cavalcante vai ter coragem de investigar tudo isso. Espero que não seja mais uma batalha perdida e que os estudantes de menor poder aquisitivo tenham que trancar a faculdade por esse aumento abusivo.

Além de ser uma Faculdade de péssimo apelo popular e principalmente mal vista no mercado, ainda inventa essas bobagens. No Ceuma o dinheiro é a primeira palavra do alfabeto. Se um aluno faltar aula no dia da entrega da prova, os professores são instruídos a não entregarem para um colega, para que o estudante tenha que protocolar e pagar pelo recebimento. Quero ver quem será o primeiro homem ou mulher da lei, que vai se manifestar sobre o assunto.

O que parece é que o Ceuma pode fazer o que bem quer e ainda divulgar nota como se fosse dono da verdade. Por esses e outros motivos, é que essa porcaria de faculdade não forma mais turma em jornalismo desde 2005. São fraudes, extorsões, abuso de poder e desrespeito a lei do consumidor.  Vejam a nota aqui  NOTA-FIES1 CEUMA

cccccccc

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo leva estudantes do “Educar para Vencer” para a Feira do Livro

Uma das maiores incentivadoras da educação básica, a vereadora Fátima Araújo tem feito um trabalho ...

Alunos do projeto Educar para Vencer voltam às aulas

Os quase cem alunos matriculados para as aulas de reforço escolar do projeto Educar para ...

Câmara aprova projeto que amplia horário dos postos da bilhetagem eletrônica em São Luís

De autoria do vereador Raimundo Penha (PDT), o projeto de lei nº 155/17 já foi ...

Prêmio Estácio de Jornalismo distribui R$ 125 mil reais

Inscrições vão até 5 de julho Ainda há tempo para jornalistas de todo o Brasil ...

Curso do seu Sonho na Faculdade Estácio São Luís

Um sonho cada vez mais real e possível. É assim que o acesso ao ensino ...