TRÂNSITO

Flávio Dino assina ordem de serviço para elaboração do projeto da Ponte Central /Bequimão

PONTE

Durante a saída dos caminhões do Mutirão ‘Mais IDH’, na manhã desta sexta-feira (6), o governador Flávio Dino assinou a ordem de serviço para elaboração do projeto de execução da ponte sobre o Rio Pericumã, que ligará o município de Bequimão à Central do Maranhão. Nomeada de ponte Central Bequimão, a obra é um compromisso de campanha assumido pelo governador, que em menos de três meses de gestão, dá o pontapé inicial para a construção da ponte.

Há 40 anos, a população de dez municípios da região da Baixada Maranhense reivindica a construção da ponte que facilitará o acesso da capital aos municípios de Bequimão; Central do Maranhão; Mirinzal; Guimarães; Cedral; Cururupu; Porto Rico; Serrano do Maranhão; Bacuri e Apicum-Açu. A obra tem 600 metros de extensão e reduzirá em 32 km a distância para chegar a MA-106, que dá acesso ao porto de Cujupe.

O município de Serrano do Maranhão é uma das cidades beneficiadas com o Plano de Ação ‘Mais IDH’ e a ponte como acesso à capital constitui incentivo importante para as atividades comerciais no município. O governador Flávio Dino considerou a construção da ponte como o início de um conjunto de ações que elevará a qualidade de vida no município.

p3 p1p2

“Serrano do Maranhão possui baixo índice de desenvolvimento econômico, temos que desenvolver diversas ações sociais nesta região e a ponte Central Bequimão é uma delas, que dará luz à economia municipal, gerando emprego e renda aos moradores”, garantiu o governador.

O secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, ressalta que a construção da ponte permitirá a integração do desenvolvimento econômico e social, gerando riquezas e oportunidades de trabalho aos moradores.  “A ponte é um desejo da maioria da população da baixada que precisa ter as mesmas chances sociais do Ludovicense”. O projeto está sendo elaborado com técnicas precisas, depois em ato contínuo vamos licitá-lo e, em seguida, darmos prosseguimento a concretização da obra. A ponte representa um novo momento para o estado, é uma verdadeira virada de página na história do Maranhão”, afirmou o secretário.

Ao finalizar o anúncio da ponte Central/Bequimão, o governador ratificou a importância do empreendimento para a baixada. “O sonho vai se tornar realidade. O que era lenda estou desatando o nó e concretizando o sonho. A ponte vai combater a exclusão social e regional, tirando do isolamento os municípios daquela região. Tudo vai melhorar ali, como o fluxo de turismo e econômico. Dentro de 180 dias o projeto sai do papel e daremos início a obra” – detalhou o governador.

OPINIÃO:

A partir de hoje (6) essa ponte vai aparecer tanto pai, que vai servir de graça. Filho feio não tem pai, mas criança linda todo mundo quer. Assim que foi anunciada a possibilidade de construção da ponte ainda este ano, teve deputado que nem sabia onde é o Rio Pericumã mas se arriscou e foi posar de bom Moço. Onde era vereda, acabou virando estrada de tantos políticos aproveitadores irem tirar foto no local. Bom para a construtora que ganhar a licitação, que vai ter um serviço a menos, a abertura da trilha. A partir desta segunda feira (9) o assunto na assembleia legislativa do Maranhão, será essa ponte. Vamos aguardar pra ver quem se pronunciará primeiro.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo