Tentativa de assalto em VAN de Bequimão deixa um bandido na horizontal

Uma tentativa de assalto em um micro-ônibus que faz a linha Bequimão/São Luís/Bequimão, na tarde desta quarta feira (25), na BR 135 (Avenida dos Portugueses) na altura do bairro Fumacê, deixou um ladrão morto. Segundo informações da polícia, o micro-ônibus saiu do Anel Viário por volta das 14h com destino a cidade de Bequimão, via Ferryboat, e estava lotado de passageiros, entre idosos e crianças. Só que entre os passageiros estavam dois bandidos que entraram no veículo lá no anel viário.

De acordo com o proprietário do micro-ônibus, que terá sua identidade preservada, os bandidos anunciaram o assalto em frente ao depósito do Gás Butano, na área do Anjo da Guarda, mas um dos passageiros do veículo que pertence a Marinha Mercante reagiu ao assalto e conseguiu dominar um dos ladrões, que estava com o revolver.  Após a tentativa mal sucedida, os ladrões abriram fuga ao lado do muro da empresa de Gás, mas foram surpreendidos por uma viatura da PM que passava pelo local e um dos policias, testou sua pontaria e acertou a cabeça de um dos bandidos, morrendo no hospital.

Os ladrões foram identificados por Clésio Ricardo dos Santos, de 21 anos, morador da Avenida Paquistão, Quadra 15, casa 19, bairro Anjo da Guarda, em São Luís. O outro bandido é conhecido pela polícia como Joel, vulgo (Cebola), que morreu no confronto com a polícia. De acordo com o delegado Walter Wanderlei, o terceiro elemento conseguiu se evadir do local.

Um revolver e uma faca foram apreendidos com os bandidos. Os passageiros do micro-ônibus e os tripulantes não foram subtraídos. Segundo a polícia, uma quadrilha está agindo nessa linha do Anel Viário até a Ponta da Espera. Além disso, o ponto estratégico para cometer o roubo foi escolhido pelos bandidos e fica logo após o Gás Butano.

 

Sair da versão mobile