ALCÂNTARA

Segurança Pública: Alcântara passa a contar com delegado e detetive

O município de Alcântara estava sem delegado há aproximadamente 2 anos

A delegacia de Polícia Civil do município de Alcântara, localizado na Região Metropolitana, passa a contar a partir de agora com um delegado e um detetive. Os profissionais de Segurança Pública – delegado de Polícia Civil Samuel Farias, e a detetive Camila Kazan – foram apresentados nesta semana em cerimônia de boas-vindas realizada na sede da Prefeitura de Alcântara, localizada na Praça da Matriz.

Entre as autoridades presentes, o prefeito de Alcântara, Padre William Guimarães, participou da cerimônia de acolhida e ressaltou a ação conjunta da Prefeitura, Câmara Municipal e Governo do Estado via Secretaria da Segurança Pública para conseguir mais esse grande feito para a população alcantarense.

“É de grande importância para Alcântara no sentido da ordem e da segurança, que recebemos um delegado e uma detetive. A gente agradece essa ação conjunta entre Câmara, Prefeitura de Alcântara e a decisão do secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela em atender mais um pleito da população alcantarense, que clama por segurança pública”, disse o prefeito afirmando que Alcântara está de parabéns e confia que a ordem e segurança na cidade serão mantidos.

Durante a cerimônia, o prefeito revelou que novos equipamentos poderão ser entregues ao município. “Na conversa com o Portela ficou clara a intenção de mandar equipamentos como motos, com o objetivo de restabelecer a segurança em Alcântara”, descreveu Padre William.

A cerimônia de boas-vindas contou com a presença de secretários municipais, vereadores e servidores da Prefeitura. O novo delegado agradeceu a acolhida. “Fomos designados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública para Alcântara para prestar serviços de segurança pública tendo em vista que havia uma ausência de delegados”, enfatizou.

“A mensagem à população é que espere o nosso empenho na resolutividade dos casos, principalmente os mais graves e que a gente precisa do apoio da população. A população pode contar com a polícia civil, que está de portas abertas para receber a todos”, descreveu o novo delegado de Alcântara.

A detetive Camila Kazan, também reconheceu a importância da Polícia Civil trabalhando no combate a criminalidade. “Esperamos fazer um bom trabalho para Alcântara, caminhar de mãos dadas com a população para amenizar o índice de criminalidade”, disse Camila Kazan.

Vereadora Menca Pinho (PP), uma das representantes da Câmara Municipal presentes na cerimônia, lembrou que há mais de dois anos o município está sem delegado. “Apresentamos um requerimento solicitando a nomeação de um delegado titular. Hoje é a concretização de que os esforços não foram em vão. Não importa quem conseguiu, mas que a articulação deu certo”, enfatiza a parlamentar progressista.

Por Ascom/Prefeitura de Alcântara-MA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo