POLÍTICA

Ivaldo Rodrigues encurrala Fábio Câmara em Audiência Pública

COMPARTILHE

O vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT), mostrou hoje (7) em audiência pública realizada no plenário da Câmara Municipal de São Luís, que não está atoa no terceiro mandato como parlamentar ludovicense. Durante a audiência, vários parlamentares usaram a tribuna do plenário e apenas Fábio Câmara tirou Ivaldo Rodrigues do sério. Em um discurso infundado, segundo o pedetista, Fábio Câmara acusou a Secretária Municipal de Saúde, Helena Duailibe, de simplesmente acabar com a saúde de São Luís. Ao usar a fala pouco mais de 4 minutos por questão de ordem, Ivaldo Rodrigues encurralou o vereador do PMDB.

“Vereador Fábio Câmara o senhor está equivocado. A Drª Helena é uma das mulheres mais sérias que temos nesta cidade e tem se dedicado 24 horas para que nossa saúde seja cada dia melhor. Muito pelo contrário, quem sucateou a saúde de nossa cidade foi o Secretário Ricardo Murad e que o senhor conhece muito bem e fez parte da gestão. A cidade de São Luís foi humilhada e excluída da planilha de seu Secretário. Não admito as falsas acusações do vereador Fábio Câmara, que não tem moral pra falar de Saúde, quando foi protegido e protetor do ex-secretário de saúde do estado, Ricardo Murad, “Sucateou” a saúde estadual e isso o senhor não fala”, destacou o vereador Ivaldo que deixou Fábio Câmara sem adjetivos.

Em outro momento, o clima também esquentou, quando o governo municipal era bombardeado pela oposição com o mesmo discurso decoreba. O vice-líder do governo na Câmara, Ivaldo Rodrigues, mais uma vez não deixou barato e rebateu com categoria. O tema era saúde de São Luís, mas uma declaração inesperada da vereadora Rose Sales (PV), que sonha em ser prefeita de São Luis, levou a outro debate forte. Rose Sales insinuou que “A secretaria de Comunicação de São Luís”, não deveria contar com orçamento e para a vereadora, deveria ser extinta.

Ao ouvir a crítica de Rose Sales, o vereador Ivaldo que estava inspirado nesta quarta feira (7), rebateu de imediato a declaração. “A Rose Sales quer acabar com a secretaria de Comunicação, isso é o que ela vai fazer se for eleita prefeita numa capital com mais de um milhão de habitantes, isso é impossível”, disse o vereador pedetista. Ivaldo Rodrigues ainda alegou, que Rose não estaria informada ao tema da Audiência da Lei de Responsabilidade Fiscal, referente à prestação de contas da pasta da Saúde, que tem a frente a secretária Helena Duailibe. Em meio a protestos da oposição, representada pelos vereadores Rose Sales (PV), e Fábio Câmara (PMDB), o presidente Astro de Ogum, pediu aos parlamentares que mantivessem o nível do debate, na tentativa de acalmar os ânimos.

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar