POLÍTICA

Bequimõenses elegem os novos conselheiros tutelares

Os eleitores de Bequimão, na baixada ocidental maranhense, elegeram neste domingo (04), em eleição realizada com 10 seções distribuídas nas Escolas Aniceto Cantanhede e Manoel Beckman, localizadas no centro da cidade, os novos integrantes para o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Bequimão. A referida eleição teve início às 8hs e seguiu até às 17hs, e contou com 11 candidatos que disputaram de cinco vagas. O pleito ocorreu na maior tranquilidade.

Os novos conselheiros terão um mandato de quatro anos, podendo se candidatar a um segundo pleito na eleição seguinte. No exercício de suas atividades, devem contribuir para o enfrentamento às violações dos direitos das crianças e adolescentes atuando, por exemplo, no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e psicológica. Também exercem um papel estratégico na proteção jurídica e social dos direitos da criança e do adolescente.

Nesta quarta feira (7), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Bequimão, através da secretária Maria Neide Rodrigues, enviará toda documentação da eleição e dos eleitos ao Ministério Público do Estado (MPE). Os novos conselheiros serão empossados no dia 10 de janeiro de 2016 e ficarão no cargo por um período de 4 anos.

Para a secretária Maria Neide, o pleito ocorreu na maior normalidade possível. “Foi uma eleição tranquila onde as pessoas foram votar conscientes. A apuração também foi tranquila e contou com a presença do procurador do município de Bequimão e o Conselho”, destacou a Secretária de Assistência Social.

CONFIRA ABAIXO OS NOVOS CONSELHEIROS ELEITOS:

TITULARES:

Matheus

Maria de Fátima

Ana Tereza

Deuzinete

Vandeilton

 

SUPLENTES:

Josué

José Raimundo

Valdelice

Diego

Lucenyr

Leidiane

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo