FÁTIMA ARAÚJO

Fátima Araújo participa de Painel em alusão aos 17 anos da Lei Maria da Penha

Lei Maria da Penha criada em agosto de 2006, já colocou muitos marginais na cadeia

A vereadora Fátima Araújo, do PCdoB, foi uma das participantes do Painel realizado pela Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta quarta-feira (09), com a temática da Lei Maria da Penha, que esta semana completou 17 anos de criação.

Palestraram no evento importantes nomes da causa como a coronel Augusta Andrade, diretora do Gabinete de Segurança e Inteligência Institucional da DPE/MA, além do tenente-coronel Borba Lima, coordenador Estadual da Patrulha Maria da Penha. Ambos frisaram em seus discursos o importante trabalho da Instituição no combate ao feminicídio e violência contra a mulher no Maranhão.

LEI MARIA DA PENHA

A Lei Maria da Penha (n° 11.340/2006), sancionada em 7 de agosto 2006, foi elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial e sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. O PL atua não só contra a violência física, mas todas as outras formas de opressão contra a mulher. Já em 7 de setembro de 2022, o Senado sancionou a Lei que instituiu a Campanha Agosto Lilás, como forma de endossar os debates e ações sobre o tema.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo