POLÍTICA

Famem divulga Nota de Pesar pela morte de Ricardo Archer

Ricardo Archer, era ex-prefeito de Codó e estava pré-candidato ao cargo

COMPARTILHE

Vítima da Covid-19, faleceu nesta quarta-feira (29), o ex-prefeito de Codó, Ricardo Archer, aos 68 anos de idade. Empresário do setor gesseiro, Archer era filho de Remy Archer. O velório do político maranhense aconteceu na Pax União da Rua Grande, no Centro de São Luís.

O ex-prefeito foi internado e faleceu em consequência de complicações de saúde causadas pelo Novo Coronavírus. Ricardo Archer foi eleito para prefeito de Codó nas eleições municipais de 1996 pelo PPB. Na eleição  seguinte, em 2000, foi reeleito novamente para dirigir a prefeitura de sua cidade natal pelo PSDB.

A reeleição de Archer quebrou uma tradição na cidade que nunca antes havia reeleito um prefeito em mandato sucessivo. Archer também exerceu mandato de deputado estadual e secretário de Estado de Articulação Política no governo de Roseana Sarney (MDB). O político tinha intenção de disputar mais uma vez as eleições de 15 de novembro. Em março deste ano, Ricardo Archer se submeteu a uma cirurgia de apendicite em São Luís.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar