POLÍTICA

Assim é fácil trabalhar ou melhor, atrapalhar!

COMPARTILHE
Um vídeo que circula nas redes sociais há uma semana, onde aparece um suposto funcionário de uma prestadora de serviço da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), emitindo fatura sem pelo menos visitar as residências dos consumidores, causando indignação aos consumidores após verem o vídeo da denúncia. O suposto funcionário que estaria emitindo faturas das contas de energia sem sequer entrar no condomínio, já foi identificado segundo a Cemar.
O denunciante que gravou acena, disse que o vídeo já conta com quase 30 mil visualizações. Para o cinegrafista amador que postou o absurdo em sua página do Facebook, o Brasil não tem jeito. Em seu perfil ele escreve a seguinte frase: “Flagrei hoje à tarde na frente do condomínio Girassol (São Luís-Ma) onde possuo um apartamento o funcionário da CEMAR emitindo faturas da conta de energia sem ao menos entrar ao condomínio. Será que ele conhece tão bem os moradores para saber o consumo e assim não olhar os medidores? Brincadeira“, disse o morador indiguinado.
A Cemar já se manifestou sobre o caso e divulgou nota imediatamente. Mas onde fica a credibilidade da Empresa agora. Porque a Cemar contrata terceiros, paga mais e não consegue manter um quadro funcional da Companhia? E porque quando um consumidor reclama do preço da conta ninguém dar ouvido ao usuário? Essa não será a primeira vez e nem será o último. Coitado de Luís Carlos, que se vira nos trinta e tem que fazer milagres.

DENUNCIA GRAVE

Se esse funcionário terceirizado foi flagrado e não punido, outros devem ser investigados. No município de Bequimão, por exemplo, os colaboradores da Cemar, não fazem o mesmo, mas fazem tudo errado. Os entregadores de conta pegam os números do medidor quase um mês antes e antes da data de medição a conta já está gerada e mesmo se o usuário consumir menos, paga o mesmo valor anterior. Moradores do Povoado Floresta, Zona Rural de Bequimão, estão reclamando do absurdo que está acontecendo, onde quem tem dois bicos de luz e comprou a casa, está pagando o mesmo valor do morador antigo. O caso é sério. Com a palavra Luís Carlos da Cemar.

 

NOTA DIVULGADA PELA CEMAR SOBRE O VÍDEO PUBLICADO

Sobre esta situação a Cemar esclarece que:

1- A leitura dos medidores do Condomínio Girassol foi feita por um leiturista no dia 15 de setembro. Algumas contas foram entregues no mesmo dia da leitura por faturamento imediato, já outras não puderam ser impressas no mesmo dia por apresentarem variação de consumo (consumo diferente do histórico do cliente) e nestes casos a Companhia realiza o procedimento padrão de análise de cada situação antes de emitir a conta.

A pessoa que aparece no vídeo (trata-se de um entregador de contas que atua em situações como estas) estava com as informações das contas que não foram entregues, em seu equipamento, para serem impressas, conforme a leitura realizada no dia 15 de setembro e análise posterior feita pela Cemar- Isto não representa emissão de conta de forma aleatória;

2- Quando as contas são entregues em condomínio, em mãos para o porteiro, é necessário manter o sigilo das informações, e por este motivo o entregador imprime e lacra as contas antes de entregar;

3- O motivo do entregador estar sentado em frente ao condomínio realizando a impressão das contas, deve-se ao fato do mesmo ter buscado abrigo do sol, naquele momento.

Por fim, a Cemar esclarece que o entregador de contas em questão já foi reorientado, para que em situações como estas, as contas sejam impressas e entregues na presença do porteiro do condomínio.


Assessoria de Imprensa da Cemar

 

A nota acima fala tudo, mas não explica nada. Porque esse trabalho não foi feito dentro da empresa, já que devem ser lacradas as contas? A quem confiar diante desse absurdo? O espaço está aberto Sr. Luís Carlos para devidas explicações aos consumidores do Maranhão e principalmente de Bequimão.

Primeira Hora Online (VÍDEO AQUI)

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar