casa » Archivo de Etiquetas: Asfalto

Archivo de Etiquetas: Asfalto

Fátima Araújo acompanha pavimentação asfáltica de ruas do bairro Santo Antônio

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), acompanhou a manhã deste sábado (4), a frente de serviço que executa a pavimentação asfáltica da rua Alto Militar, no bairro Santo Antônio. A via liga a Avenida dos Franceses com a Estrada da Vitória.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre Nesta sexta-feira (3), a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), deu continuidade, na construção do muro de contenção da rua São Pedro e no restante da pavimentação asfáltica da rua Estrada da Vitória, no bairro Santo Antônio.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre

“Meus requerimentos sendo atendidos pela Prefeitura de São Luís, e as nossas comunidades estão ganhando mais mobilidade urbana e qualidade de vida. Que toda honra e toda glória seja dada a Deus”, destacou Fátima Araújo.

Acompanhada da vereadora Fátima Araújo, prefeito Edivaldo Holanda Júnior vistoria pavimentação asfáltica no bairro Santo Antônio

COMPARTILHE

Onde tem trabalho, tem Fátima Araújo. Na manhã deste sábado (04), a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), acompanhou o prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT) e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, na vistoria das obras de pavimentação asfáltica que acontecem no bairro Santo Antônio.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas andando, sapatos, céu e atividades ao ar livre

A Prefeitura de São Luís está avançando com várias obras por toda capital e, inclusive na comunidade do bairro Santo Antônio, região periférica da capital maranhense, que está ganhando mais segurança, mobilidade e qualidade de vida com o asfalto novo que está sendo colocado, atendendo ao requerimento de Fátima Araújo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Durante a vistoria uma surpresa foi realizada para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, pela passagem de seu aniversário que aconteceu na última quarta-feira, dia 01 de julho.

Semosp continua asfaltando ruas nos bairros Santo Antônio e Pirapora após solicitação da vereadora Fátima Araújo

COMPARTILHE

O trabalho de pavimentação asfáltica está acontecendo nos bairros Santo Antônio e Pirapora, região periférica da capital maranhense. Uma solicitação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Público (SEMOSP), através de requerimento está levando asfalto para milhares de pessoas destes bairros.

No sábado (27) a frente de serviço da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizou a pavimentação asfáltica das ruas Santo Antônio e deu continuidade na estrada da Vitória, localizadas no bairro Santo Antônio.

“São duas importantes vias da região que receberam a pavimentação asfáltica da Prefeitura de São Luís, através da Semosp. Isso vai garantir mais mobilidade urbana e segurança aos moradores e aos motoristas que trafegam por essas vias”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

VIAS RECEBENDO ASFALTO

Em mais uma força tarefa, a frente de serviço da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), avança com a pavimentação asfáltica da rua 03 e finalizou o asfaltamento das ruas do Salmo e das Oliveiras no bairro Pirapora. O trabalho vai beneficiar milhares moradores e motoristas que trafegam pela região.

“Mais uma importante via da região está recebendo pavimentação asfáltica realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Nossa luta nunca parou, graças a força do povo de São Luís que reconhece nosso trabalho em prol das comunidades. Minha missão está se cumprindo e espero o apoio do povo novamente para que possamos ampliar ainda mais esse trabalho aos moradores de nossas comunidades”, destacou a Fátima Araújo, ao lembrar do sofrimento dos moradores desses bairros.

Fátima Araújo e Márcio Jerry vistoriam obra de pavimentação asfáltica no Pirapora

COMPARTILHE

Na manhã desta segunda-feira (22), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), acompanhada do deputado federal, Márcio Jerry (PCdoB), vistoriaram o trabalho de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas no bairro Pirapora na periferia da capital maranhense.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

Além da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que está fazendo a pavimentação, uma equipe da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão [Caema] também esteve no bairro realizando a desobstrução do esgoto da Avenida São Carmelo.

“Ao nosso deputado federal, Márcio, todo meu carinho e respeito. Agradecemos pela visita e pelo companheirismo de sempre. Isso mostra que se preocupa com os moradores de comunidades carente como é o caso do Pirapora”, destacou a vereadora Fátima Araújo em sua rede social Facebook.

Fátima Araújo, solicita e Semosp pavimenta ruas no Santo Antônio e Pirapora

COMPARTILHE

Em mais um requerimento encaminhado pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB) para a Prefeitura de São Luís solicitando pavimentação asfáltica, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) atendeu a solicitação e realizou o serviço que vai beneficiar moradores de três bairros diretamente.

Nesta sexta-feira (19), a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, concluiu a pavimentação asfáltica da Estrada da Vitória e da Avenida São Carmelo. As duas importantes vias cruzam os bairros Santo Antônio e Pirapora, ligando a avenida dos Franceses a Santos do Dumont. As duas avenidas são usadas pelos motoristas com válvula de escape, principalmente para que passa pelo João de Deus.

“É a Prefeitura de São Luís, por meio da Semosp atendendo meus requerimentos. Este tipo de trabalho beneficia moradores das comunidades, mas também os motoristas que trafegam por ali que ganham mais mobilidade e segurança no trânsito”, destacou a vereadora Fátima Araújo em sua página na rede social.

Vereadora Fátima Araújo solicita e Semosp pavimenta rua no bairro Anil

COMPARTILHE

A equipe de pavimentação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), concluiu na última terça-feira (09), os trabalhos de pavimentação asfáltica da rua Renato Caldas, localizada no bairro Anil, em São Luís. Os trabalhos foram realizados após solicitação da vereadora Fátima Araújo através de Requerimento.

Para a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem atendido seu requerimentos e o povo é quem tem ganhado com isso. “Essa é mais uma das ruas contempladas pela Prefeitura de São Luís, que através dos meus requerimentos, foi pavimentada. O trabalho também alcançou várias outras vias do bairro Anil”, destacou a vereadora.

O trabalho de pavimentação asfáltica garante mais mobilidade e qualidade de vida a população que mora no bairro Anil ou aos transeuntes que passam pela região.

Vereadora Fátima Araújo solicita ao governo do estado pavimentação asfáltica para o bairro Lago Azul/São Raimundo

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou através de Indicação ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto e ao governador Flávio Dino, a pavimentação asfáltica e recapeamento de ruas do bairro Lago Azul na região do São Raimundo.

Segundo a Indicação de autoria de Fátima Araújo, que já foi aprovada no Plenário Simão Estácio da Silveira na Câmara Municipal de São Luís, as ruas das Flores, rua Bibita e rua Fé em Deus localizadas no Lago Azul/São Raimundo estão em situação de calamidade pública, abandonadas pelo poder público.

Segundo a vereadora Fátima Araújo, a pavimentação asfáltica vai melhorar a acessibilidade e mobilidade urbana no bairro, dando mais qualidade de vida aos moradores. Facilitando a passagem de veículo que usam as vias do bairro. De acordo com a parlamentar, os buracos acabam causando acidentes e prejuízos aos moradores.

Após solicitação da vereadora Fátima Araújo, prefeito Edivaldo inicia asfaltamento no Parque Universitário e Planalto Pingão

COMPARTILHE

Após solicitação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) através de requerimento aprovado na Câmara Municipal de São Luís, o  prefeito Edivaldo Holanda Júnior deu início nesta sexta-feira (6), aos serviços de pavimentação asfáltica do Parque Universitário e Planalto Pingão, na região do bairro João de Deus.

O trabalho começou pela Avenida Odylo Costa Filho, no Parque Universitário, entre a Praça da Juventude a avenida Guajajara, fruto da luta constante da vereadora, que solicitou o programa São Luís em Obras. Os dois novos bairros beneficiados, receberão cerca de 5 km de ruas com nova pavimentação, melhorando assim a infraestrutura, a mobilidade na região e a vida dos moradores da área. Durante visita ao bairro, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior esteve acompanhado da maior liderança da região, a vereadora Fátima Araújo.

“É uma luta constante. Sei que a situação financeira do Brasil não está boa, e em São Luís não é diferente, mas o prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem atendido nossas solicitações. O programa São Luís em Obras veio para mudar a vida das pessoas e por isso ele está aqui em nossa região. Aquilo que estiver ao meu alcance como vereadora farei o possível para ajudar nossas comunidades. É claro que é o prefeito é quem executa as obras, mas como vereadora de São Luís vou solicitar os serviços sempre”, destacou Fátima Araújo.

Consolidado como o maior programa de infraestrutura executado em São Luís nas últimas décadas, o São Luís em Obras foi idealizado pelo prefeito Edivaldo com o objetivo de ampliar a infraestrutura urbana da cidade. “Temos avançado com o São Luís em Obras por toda a cidade. Chegamos hoje na região do João de Deus que receberá cerca de 5 km de asfalto, dando continuidade a mais esta frente de serviços. Já estamos com ações do programa em várias regiões da cidade e vamos avançar ainda mais com obras como as de drenagem e pavimentação do Santa Bárbara”, disse o prefeito Edivaldo.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, destaca que o programa tem melhorado a qualidade de vida da população e a mobilidade nos bairros. “A pavimentação tem favorecido a economia nos bairros, fortalecendo os estabelecimentos comerciais e a mobilidade. Aqui no Planalto, o trabalho vai melhorar o acesso dos moradores à Avenida Guajajaras, uma importante via da cidade que também já foi contemplada com o programa São Luís em Obras. O trabalho avança para outras áreas, melhorando cada vez mais a infraestrutura de São Luís”, ressaltou o titular da Semosp.

Para Washington Luís Santos, que há 10 anos tem um comércio na Avenida Odylo Costa Filho, no Parque Universitário, os serviços já eram esperados pelos clientes. “O acesso vai ser facilitado e não vai ter mais tanta poeira como tinha antes. Os clientes, que reclamavam demais, vão gostar da novidade. Os moradores também estavam esperando há muito tempo por esta obra”, disse o comerciante. “O prefeito Edivaldo está de parabéns. Entrava prefeito e saia prefeito e a gente não via serviço. Agora a gente consegue ver o trabalho não só aqui como em vários locais da cidade”, completou a moradora Marcélia Sousa.

O morador do Planalto Pingão, Ricardo Teles, comemora a chegada dos serviços. “Moro há 34 anos no Pingão e a gente vê a necessidade desse trabalho. Vai ser muito bom pra gente, que bom que está se realizando e a gente vê que o trabalho realmente vai ser feito”, afirmou o funcionário público.

VEJA AS FOTOS DA PAVIMENTAÇÃO CLICANDO AQUI…

Fotos: Maurício Alexandre

Prefeito Zé Martins e presidente do FDBM, João Martins, acompanham obras de pavimentação asfáltica em Paricatíua

COMPARTILHE

O prefeito Zé Martins, acompanhado do presidente do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense, João Martins, e do líder comunitário e ex-vereador Jorge Filho, vistoriou as obras de pavimentação asfáltica na comunidade de Paricatíua, neste sábado (16). Eles viram de perto o processo de imprimação das ruas e avenidas, trabalho que antecede a fixação do asfalto.

Para essa obra, o Ministério do Desenvolvimento Regional destinou à Prefeitura de Bequimão recursos na ordem de R$1.689.953,78, a partir de emenda parlamentar do ex-deputado federal, Sarney Filho (PV). A expectativa da gestão municipal é que o investimento em pavimentação asfáltica potencialize o turismo na comunidade e no município de Bequimão.

“Com muita luta, conseguimos trazer esta obra para cá. Estou muito feliz de poder acompanhar o andamento dos trabalhos, fazendo todo esforço para que consigamos concluir o mais rápido possível. Queremos deixar a comunidade cada vez mais feliz”, garantiu o prefeito Zé Martins.

É a primeira vez na história de Bequimão que povoados do município receberão pavimentação asfáltica. Somente no Paricatíua, serão 2,3 km de ruas e avenidas com melhores condições de trafegabilidade. Também está em andamento a pavimentação do Barroso e a estrada que liga Bequimão à MA-106, passando por Balandro e Santa Vitória.

Fotos/Reprodução

Prefeito Zé Martins realiza sonho dos moradores do Barroso, com obra de pavimentação asfáltica

COMPARTILHE

Esta sexta-feira (01) foi de realização de um sonho antigo dos moradores do Barroso. A administração do prefeito Zé Martins está cumprindo a promessa de levar pavimentação asfáltica para povoados do município, como nenhum outro prefeito havia feito, na história bequimãoense. Com a obra, a Prefeitura de Bequimão vai aprimorar a infraestrutura local, melhorando as condições de deslocamento da população e também de escoamento da produção rural.

As máquinas chegaram ao Barroso há pouco mais de um mês e transformaram o lugar em um verdadeiro canteiro de obras. Nesse tempo, as vias receberam o serviço de terraplanagem e, na quinta-feira (31), foi feito o processo de imprimação, com aplicação de uma camada líquida de asfalto sobre a superfície das ruas, o que facilita a aderência do revestimento. A medida tem o objetivo de evitar que fenômenos eventuais comprometam a qualidade das vias e prejudiquem a trafegabilidade.

Quatro importantes ruas do Barroso receberão a pavimentação asfáltica: a que liga a Avenida Américo Garcia à estrada de acesso ao povoado Floresta; da Avenida Américo Garcia ao Clube do Gecinho; da esquina da Escola Atanásio Martins ao Clube do Gecinho; e a que vai do Clube do Gecinho até a MA-006. Na tarde de hoje, já era possível observar a presença de equipes empenhadas no trabalho de pavimentação das vias.

Paralelo ao vai e vem dos trabalhadores e o barulho das máquinas, o sorriso no rosto de Rosenilde Garcia não conseguia esconder a satisfação da dona de casa ao ver sua rua sendo asfaltada. Ela conta que acreditava na chegada do benefício, porque confia no trabalho do prefeito Zé Martins. Ela só não imaginava que seria tão rápido. “Achava que poderia vir sim. Não tão rápido como veio. E veio em uma boa hora. Com certeza, vai melhorar muito a vida de todos aqui na nossa comunidade”, declarou, feliz, a dona de casa.

Assim como Rosenilde, todos os moradores do Barroso aguardavam, com grande expectativa, a melhoria nas ruas do povoado. Ontem, não era difícil encontrar por lá quem já comemorava a chegada do desenvolvimento que, hoje, bate à porta. “Nós estamos bastante felizes e otimistas com a obra. Há 14 anos, o saudoso Juca Martins transformou o Barroso em povoado modelo. Agora, Zé Martins nos presenteia com essa pavimentação asfáltica. Um serviço que, com a graça de Deus e muito trabalho, a gente tem fé que Zé vai conseguir levar para outras comunidades do nosso município”, afirmou, esperançosa, a professora aposentada e líder comunitária, Santoca Soares.

A urbanização do Barroso é uma extensão do conjunto de obras estruturantes que deu à comunidade o título de “Povoado Modelo”, em 2005. A Avenida Américo Garcia, o Parque Infantil Mamãe Regina, a Praça Cipriano Ribeiro e o Complexo Balneário Rio Grande são exemplos de equipamentos públicos implantados e aprimorados ainda na gestão do ex-prefeito Juca Martins.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Bequimão

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free