BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão intensifica pavimentação asfáltica de ruas e avenidas

Prefeito João Martins anuncia construção da Praça do Estudante no Centro da Cidade

Bequimão está recebendo uma verdadeira força tarefa de urbanização com recursos assegurados pela gestão do prefeito João Martins junto ao deputado estadual Zé Inácio, que destinou emenda parlamentar ao município por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid). Estão sendo contempladas pelo trabalho diversas regiões da sede e da zona rural do município. Centro, Bairro de Fátima, São Luizinho e Barroso estão entre as localidades beneficiadas com a pavimentação asfáltica, que segue a todo vapor.

Os bequimãoenses também já começam a observar o espaço onde antes havia uma obra federal inacabada dar lugar à Praça do Estudante, entre a Escola Aniceto Cantanhede e o Farol do Saber. A construção da Praça do Estudante é fruto da articulação do prefeito João Martins e do deputado Zé Inácio junto ao vice-governador Carlos Brandão e ao secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

“Bequimão se tornou um verdadeiro canteiro de obras. E um grande exemplo disso é este espaço, até então ocupado por uma obra inacabada, e que agora vai se tornar um espaço público que conversa com a proposta da Escola Aniceto Cantanhede, com o Farol do Saber e com a Escola Manuel Beckman. Buscamos a parceria com a Secretaria de Estado da Educação, na pessoa do secretário Felipe Camarão, e muito em breve vamos contar com a Praça do Estudante e a urbanização de mais duas ruas do entorno. Vamos ter também internet de qualidade. Ou seja, vamos otimizar os espaços públicos, para que a gente possa ter mais qualidade de vida e transformar o nosso município em um lugar cada vez melhor para se viver”, declarou o prefeito João Martins.

Para o deputado estadual Zé Inácio, é sempre uma honra poder contribuir com a sua terra natal através de investimentos e ações que têm ajudado a transformar a vida de milhares de bequimãoenses. “Essa é mais uma ação, fruto da parceria do deputado Zé Inácio com o prefeito João Martins, com total apoio do nosso Governador Flávio Dino. A população de Bequimão tem reconhecido o nosso trabalho e a gente tem somente que continuar trabalhando. Além dos asfalto, com certeza virão mais obras de infraestrutura, educação, saúde, do esporte e da cultura. E agora é o momento da gente celebrar essa grande conquista, que é o asfalto nas principais ruas e avenidas da nossa cidade”, afirmou.

Sidney Bouéres, secretário municipal de Administração e Finanças, destacou a importância da construção das parcerias para o desenvolvimento de Bequimão. “Isso aqui é a realização de um sonho e nada melhor do que estarmos presentes, junto com a população, acompanhando o prefeito João Martins, o deputado Zé Inácio e o ex-prefeito Zé Martins, que são os verdadeiros responsáveis pela realização desse sonho”, declarou.

Adeilson Gonçalves que diga. Foi tanta felicidade com a chegada do asfalto que o morador recebeu o prefeito João Martins e toda a sua comitiva com festa na porta de casa. “Um sonho realizado e tomando um licorzinho para poder comemorar. Sou muito grato ao nosso prefeito João Martins. A gente sempre esperou por esse momento e o asfalto que ele prometeu para gente tá chegando. Ele cumpriu com a palavra dele”, afirmou Adeilson, bastante satisfeito com a sua rua agora pavimentada.

O vice-prefeito Magal destaca que o prefeito João Martins tem mostrado trabalho para a população de Bequimão desde o primeiro ano de mandato e frisa a importância da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Maranhão. ‘Primeiro ano de gestão do prefeito João Martins e o resultado é esse: muito trabalho pela população do nosso município. Só nesta rua são mais de três quilômetros de asfalto. Implantação, recuperação de vias e ainda tem muito mais para o ano que vem”, adiantou Magal, otimista.

Josevaldo Pereira, também morador da sede, conta que esse é o melhor presente que poderia ter recebido neste fim de ano. “Receber este presente na véspera de Natal é melhor ainda. Esperávamos por este momento há muitos anos. E graças a Deus o prefeito João Martins chegou para realizar esse grande sonho”, frisou.

O ex-prefeito de Bequimão e atual secretário municipal de Governo, Zé Martins, diz que o trabalho sela o compromisso do prefeito João Martins com Bequimão e agradeceu a população do município pela oportunidade concedida, para que o gestor pudesse mostrar o seu trabalho e capacidade de gestão. “Primeiro, quero agradecer ao povo de Bequimão que confiou nesse nosso projeto e, de forma surpreendente e ao mesmo tempo responsável, João está aí, superando as expectativas. Fazendo uma gestão muito proativa, mostrando a sua competência. É uma felicidade muito grande tudo que está acontecendo hoje em Bequimão. E eu tenho certeza que 2022 vai ser ainda melhor”, afirmou.

Barroso totalmente urbanizado

O Barroso foi a primeira comunidade da zona rural a ser urbanizada em Bequimão e, por isso, recebeu o título de “Povoado Modelo”. O trabalho começou ainda na gestão do ex-prefeito Juca Martins. O Barroso recebeu praça, parque e um complexo balneário completamente revitalizado. Mais tarde, a gestão do ex-prefeito Zé Martins complementou esse trabalho com a pavimentação das ruas transversais e com 50% da Avenida Américo Garcia, que acaba de ser concluída agora na gestão do prefeito João Martins.

E se engana quem pensa que o trabalho termina no Barroso. A parceria da gestão João Martins com o mandato do deputado Zé Inácio possibilitou a expansão dos serviços para todo o município. O cronograma de pavimentação envolve diversas localidades.

Foram incorporadas à rota do asfaltamento a Rua 41, Rua do Cais, Rua Barão Rio Branco, Travessa 1º de Maio, Travessa Capitão José Castro, Rua Eupídio Couto e a Rua Capitão José Castro, na sede; as Ruas da Alegria, 1 e 48, no bairro São Luizinho; e as Ruas 5 e Piçarreira, no Bairro de Fátima. Em breve, novas ruas do município vão receber este serviço.

Veja mais detalhes na reportagem abaixo:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo