casa » Archivo de Etiquetas: aniversário

Archivo de Etiquetas: aniversário

Bequimão celebra aniversário com homenagem às vítimas da Covid-19

COMPARTILHE

O dia 19 de junho de 2020 vai ficar, literalmente, na história de Bequimão. A data em que o município comemora 85 anos foi também marcada pelo isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus. Nos últimos sete anos, o aniversário da cidade contou com a abertura da festa junina, competições esportivas, gincanas, desfile cívico e inauguração de obras e entrega de veículos. Mas, este ano, tudo mudou. No lugar da multidão que ocupava a Praça da Matriz, o vazio deixado pelas vítimas da Covid-19. A programação festiva deu lugar as homenagens aos bequimãoenses que não resistiram à doença, com a celebração de cerimônia religiosa, em frente à Prefeitura Municipal.

Assim como em todos os anos, o prefeito Zé Martins, acompanhado de secretários municipais, fez o tradicional hasteamento das bandeiras. Desta vez, de forma parcial, em sinal de respeito às famílias enlutadas pela perda de seus entes queridos em meio a pandemia do coronavírus, em Bequimão.

O guarda municipal, Jaildo França, perdeu o pai, Cipriano Boaes, conhecido em Bequimão por Ariado. Durante a cerimônia, ele fez um testemunho emocionado e pediu cautela à população na retomada gradual da rotina. “Eu jamais imaginei que essa pandemia pudesse levar meu pai a óbito. Peço à população do nosso município que se conscientize dessa nova realidade na qual estamos inseridos. Não espere perder um familiar para entender a importância da prevenção. A retomada gradual das atividades, no nosso município, não significa que devemos baixar a guarda, e sim que precisamos estar cada vez mais atentos às normas e condutas para vencer esta guerra contra o coronavírus”, destacou o servidor público.

A diretora do Hospital Municipal Lídia Martins, Jannyslea Matos, falou sobre os desafios da luta contra o coronavírus, nos últimos três meses. “Mesmo com os avanços, o sentimento ainda é de perda, porque, pra nós, todas as vidas importam e já tivemos nove óbitos em nosso município. Acompanhamos cada um deles nesse processo de luta pela vida, bem como continuamos prestando assistência a toda a nossa população. Sentimos muito pelas perdas e nos solidarizamos com cada família. Mas hoje, dia do aniversário de Bequimão, precisamos trazer um pouco de esperança para nossa população. O Hospital Lídia Martins está há uma semana sem internação de pacientes com Covid-19. Esse dado animador é fruto de muito trabalho das nossas equipes de saúde, através da colaboração entre os profissionais, visitas em domicílio e conscientização da população. Recomendamos às pessoas o cumprimento do isolamento social, caso não precisem sair de casa. E, se saírem, que sigam o protocolo de prevenção, amplamente divulgado nos principais canais de comunicação da Prefeitura de Bequimão. Trabalhamos em regime de colaboração e o resultado depende também da ajuda de cada bequimãoense”, afirmou a diretora.

O secretário municipal de Saúde, Sidney Bouéres, também destacou a luta contra o coronavírus e parabenizou Bequimão pelos seus 85 anos. “Comemorar a emancipação política de Bequimão é sempre uma alegria. Temos o privilégio de sermos filhos de uma cidade hospitaleira, alegre e de um povo muito feliz. Mas, infelizmente, estamos passando por um momento difícil, que é esta pandemia causada pelo novo coronavírus. Todas as medidas que competem ao Executivo Municipal estão sendo tomadas. A gestão do prefeito Zé Martins é extremamente comprometida com a saúde dos bequimãoenses e isso mostra que estamos no caminho certo”, disse o secretário.

Para o vice-prefeito de Bequimão, Sidney Magal, o município realiza mais um aniversário celebrando avanços, mesmo com o advento da pandemia. “ É um ano atípico, com uma pandemia que está assolando o planeta. Mas Deus tem nos dado sabedoria para elaborar estratégias e conduzir essa situação da melhor forma possível, cuidando das pessoas com responsabilidade. Não podemos retroceder no combate à pandemia. Todos devem continuar respeitando as medidas sanitárias disponíveis no protocolo da OMS [Organização Mundial da Saúde], para que tenhamos condições de voltar à normalidade com segurança”, enfatizou Magal.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O prefeito Zé Martins detalhou as ações de prevenção e combate ao coronavírus. E, na oportunidade, também fez agradecimentos aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Por fim, o prefeito de Bequimão garantiu que o município vai continuar envidando todos os esforços necessários para salvar vidas. “As ações de prevenção e combate ao coronavírus estão sendo intensificadas em todo o município para garantir resultados satisfatórios na batalha contra a Covid-19. Investimos em melhorias na infraestrutura do Hospital Lídia Martins e fizemos ampliação da oferta de leitos exclusivos para a Covid-19; adquirimos testes, medicamentos e também equipamentos de proteção individual; implantamos o serviço de telemonitoramento e monitoramento domiciliar de pacientes; editamos decretos para regular a circulação de pessoas e veículos no município; implantamos barreiras sanitárias nos principais acessos à cidade; intensificamos as campanhas de conscientização da população na internet, nas ruas e na rádio; entre tantas outras ações. Não vamos parar. O trabalho vai continuar para proteger e garantir a saúde da nossa população”, finalizou o prefeito.

Também estiveram presentes na cerimônia religiosa em memória das vítimas da Covid-19 os secretários Zé Orlando Ferreira (Administração e Transporte), Kell Pereira (Esporte e Juventude), Josmael Castro (Assistência Social), Rodrigo Martins (Cultura e Promoção da Igualdade Racial), Otoniel Gusmão (Segurança), Creuber Pereira (Agricultura e Pesca), Ademar Costa (Industria e Comércio), além de servidores públicos do município.

 

Imagens: Rodiney Luciano

Prefeitura de Bequimão promove noite de louvor para comemorar 85 anos do município

COMPARTILHE

O dia 18 de junho tem sido reservado, todos os anos, para dar início às comemorações do aniversário de Bequimão com uma celebração evangélica. Neste ano, para garantir o distanciamento social, o Culto em Louvor a Deus pelos 85 anos de emancipação política do município foi sem plateia e transmitido ao vivo pelo Youtube. A medida foi tomada pelo prefeito Zé Martins, para evitar aglomerações.

A programação organizada pela Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria de Cultura e Igualdade Racial, contemplou representantes das diversas igrejas do município.

O culto teve as participações do apóstolo Adeildo Alves (pregador da IBC), pastor Agemiro (pregador da Igreja Universal) e Rogério Paixão (diácono da Igreja Assembleia de Deus). O louvor foi conduzido por Ivoney Jesper, Vaninha Tavares, Karine Melo, Ivone Gusmão, Ana Elvira, e Adeilson Reis. O locutor da Rádio 92 FM, Ramony Lira, também participou.

O apóstolo Adeildo Alves destacou a união de todos para vencer os obstáculos e fazer o município crescer. Segundo o representante da Igreja IBC de Bequimão, o objetivo da população precisa ser um só: fazer Bequimão se desenvolver.

“Sem partidarismo, precisamos sonhar com o gestor após ele ser eleito. Quando eu cheguei aqui de volta à cidade, eu vim para somar, porque eu não vim para a cidade; eu voltei para minha casa após 17 anos. Precisamos sonhar um sonho, um sonho de uma cidade melhor. Vamos sonhar uma cidade só. Eu construí uma frase para mim e vou compartilhar com os bequimãoenses: Eu não quero um prefeito perfeito, eu quero minha cidade melhor. O poder não emana do povo, o poder emana de Deus. E nós somos os atores principais escolhidos por Deus para proporcionar essa mudança”, defendeu o apóstolo.

O secretário de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Rodrigo Martins, que esteve presente no evento, finalizou a Live agradecendo aos pastores e aos membros das Igrejas, que se uniram para que o culto fosse realizado mesmo on-line, em comemoração aos 85 anos de Bequimão. O secretário frisou, ainda, o acordo entre a gestão municipal e as lideranças religiosas no que tange ao funcionamento dos templos, mas respeitando todas as medidas sanitárias.

DATA COMEMORATIVA

18 de junho tornou-se o “Dia Municipal da Marcha para Jesus”, após projeto de lei Nº 02/2017, de autoria do vereador Professor Zeca, sancionado pelo prefeito Zé Martins. A data é especial para as Igrejas Evangélicas de Bequimão, reunindo seus membros para agradecer a Deus pelas conquistas e para orar pelo povo do município de Bequimão. O evento religioso sempre é realizado na Praça 2 de Novembro e reúne cantores e pastores.

Paricatiua comemora 128 anos com vasta programação e apoio da Prefeitura de Bequimão

COMPARTILHE

Oficialmente, o povoado de Paricatiua completou 128 anos de história somente nessa terça-feira (10). Mas uma grande festa, com o apoio da Prefeitura Municipal de Bequimão, movimentou a comunidade no último fim de semana. O prefeito Zé Martins, representado pelo secretário de Administração, José Orlando Ferreira, reafirmou o compromisso da sua gestão com o povoado.

“Paricatiua está de parabéns pela festa linda em comemoração aos seus 128 anos. Cumprimento toda a comunidade e mando um abraço especial ao líder comunitário Jorge Filho, um dos responsáveis pela organização da festa. Nossa administração sempre olhou com muito carinho por Paricatiua, realizando projetos importantes para seu desenvolvimento. Agora mesmo, estamos avançando no trabalho de asfaltamento e de recuperação das estradas que dão acesso ao povoado e às comunidades vizinhas. É uma região com muito potencial e que só tende a crescer. Parabéns, Paricatiua”, declarou o prefeito em suas redes sociais.

A programação do aniversário de Paricatiua teve início na sexta-feira (6), com um culto em ação de graças, realizado pela Igreja Assembleia de Deus. A ministração da Palavra ficou por conta do missionário Allanderson, da cidade de Pinheiro. Os louvores foram entoados pela cantora gospel Cláudia Sousa, também pinheirense, e pelos grupos Louvor e Adoração e Ministério Promessas, ambos do município de Bequimão.

No domingo (8), a programação iniciou com o desfile cívico, abordando o tema “O fantástico mundo das crianças”, que percorreu as ruas da comunidade. Alunos, ex-alunos e professores da Unidade Integrada Paricatiua (UIP) retrataram a história de personagens que marcaram o universo infantil, como a Turma do Chaves e a Branca de Neve e os Sete Anões. O som da banda da Escola de Música Emerson Pereira embalou o desfile, em todo o percurso.

Ainda na manhã de domingo, houve competição das corridas rústica e ciclística, além da tradicional cavalgada. À tarde, uma gincana pôs à prova as habilidades físicas e intelectuais da comunidade infantojuvenil, impulsionando o desenvolvimento motor, social e criativo de crianças e adolescentes do povoado. A atividade, assim como o desfile cívico, foi coordenada pelo professor Cipriano Assunção, diretor da UIP.

No fim de tarde, foi a vez da canoagem. Além de assistir à competição, moradores e visitantes puderam contemplar o lindo pôr do sol que o cais, construído na gestão do ex-prefeito Juca Martins, reserva àqueles que têm Paricatiua como refúgio. À noite, shows da Banda Sensual, Beijo de Menina e DJ Xuxa encerraram o aniversário do povoado com chave de ouro.

“Agradeço a Deus por ter nos proporcionado mais um ano dessa festa brilhante. Agradeço também ao prefeito Zé Martins, porque ele sempre nos ajudou. Não só com esta festa, mas também com muito trabalho ao longo da sua gestão. Maior exemplo disso é a pavimentação asfáltica, que, se Deus quiser, vai chegar em breve, trazendo infraestrutura e qualidade de vida para o nosso povo. Outra novidade é que Paricatiua será incluído no projeto de pólo turístico, o que vai gerar emprego e aumentar a renda daqueles que vivem aqui. Todos sabem que quando o turismo chega, a economia local cresce”, concluiu, otimista, o líder comunitário Jorge Filho.

 

Fátima Araújo vai realizar Ação Social e Culto Ecumênico neste sábado (10) no aniversário da Vila Conceição

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), fará uma grande Ação Social neste sábado, dia 10, em comemoração ao aniversário de 26 anos do bairro Vila Conceição/João de Deus. A programação terá início às 8h da manhã com a Ação Social que vai reunir vários profissionais de saúde da Força Estadual de Saúde. A Ação acontecerá na sede no Instituto Solidariedade & Ação, localizada na rua 12 de Julho – Nº 32, bairro Vila Conceição/João de Deus.

Para quem vai participar da ação, os profissionais de saúde disponíveis, são: Clínico Geral, Ginecologista, Pediatra, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta e Oftalmologista. Segundo a vereadora Fátima Araújo, as 100 primeiras pessoas que sofrem com Presbiopia (uma doença ocular associada ao envelhecimento do olho humano caracterizada por diminuição progressiva da capacidade de focar nitidamente objetos a curta distância ),e forem atendidas pelo Oftalmologista, receberão óculos gratuitamente.

A Ação Social contará ainda com aferição da pressão arterial, testes de HIV, Sífilis e Diabetes, Vacinação, oficinas diversas, embelezamento, atrações culturais, presença de profissionais do CRAES e CREAS, e integrantes da banda da guarda municipal de São Luís.

Já para a criançada se divertir de montão enquanto os pais são atendidos, serão disponibilizados gratuitamente piscina de bolinhas, tobogã e pula-pula.

E para encerrar a festa de aniversário da Vila Conceição, Fátima Araújo realizará um Culto Ecumênico a partir das 18h no Espaço Cultural, com a participação de aproximadamente 10 Igrejas locais, e ainda o show gospel com a banda Fogo e Glória.

São 26 anos de história do bairro Vila Conceição/João de Deus. A festa de comemoração tem a realização do Instituto Solidariedade & Ação, com o apoio da Prefeitura de São Luís, Governo do Estado e vereadora Fátima Araújo.

O QUÊ?  – Aniversário de 26 anos da Vila Conceição/João de Deus

QUANDO?  – Sábado, dia 10 de agosto

ONDE? –  Rua 12 de julho – Vila Conceição?João de Deus

COMO?  – Ação Social, Culto Ecumênico e Show Góspel

Othelino Neto participa da comemoração do aniversário da cidade de Caxias-MA

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), cumpriu uma extensa agenda, neste sábado (3), no município de Caxias. O parlamentar participou da entrega de obras importantes, executadas pela Prefeitura de Caxias, como parte das comemorações dos 196 anos de adesão da “Princesa do Sertão” à Independência do Brasil.

Dentre as obras entregues, estiveram a reforma do auditório da Prefeitura de Caxias; a reforma do Hospital Infantil; a inauguração da quadra da Escola João Lobo; a reforma do Terminal Rodoviário Nachor Carvalho; além da inauguração da reforma e primeira ampliação do Complexo Hospitalar Gentil Filho.

Othelino destacou a importância da entrega dos equipamentos para a população de Caxias, frisando que não há forma melhor de celebrar o aniversário da cidade do que beneficiando os caxienses com a entrega de obras importantes.

“É a forma especial que a Prefeitura encontrou para comemorar o aniversário da cidade, fazendo a entrega de várias obras importantes, dentre as quais um Hospital Municipal, que está sendo inaugurado hoje, e eu fico muito feliz de estar aqui prestigiando a cidade de Caxias”, afirmou o presidente da Alema.

“Caxias, a Princesa do Sertão, é uma cidade importante no cenário político do nosso estado e, hoje, dá uma demonstração maior ainda, com a presença de deputados, prefeitos, o presidente da Assembleia, Othelino Neto, todos comemorando esse momento especial. São mais de 52 obras, que iremos entregar à população, entre escolas, calçamentos, pavimentação, hospital. Nesse momento, diante de tanta crise, Caxias mostra que somos capazes de, com pouco, fazer muito”, disse o prefeito Fábio Gentil.

Visita e entrevista

Em Caxias, Othelino Neto também fez uma visita de cortesia à deputada estadual Cleide Coutinho (PDT), parlamentar da região. “Comemorar o aniversário de Caxias é, também, visitar essas pessoas que se dedicam à cidade de Caxias. A deputada Cleide tem uma história de dedicação a essa cidade, com muitos serviços prestados, votações sempre expressivas. Não poderia deixar de visitá-la, vindo a Caxias. Foi uma conversa muito agradável, onde falamos sobre o Maranhão e sobre a querida cidade de Caxias”, declarou.

“Avalio essa visita com muita alegria e muito agradecimento, porque o Othelino, como presidente da Assembleia, prova que considera os seus pares, os seus deputados. Isso muito me honra, pois o Othelino é um amigo e uma pessoa que respeito muito”, assinalou a deputada Cleide Coutinho.

O presidente da Alema concedeu, ainda, entrevista à Rádio Sinal Verde FM, acompanhado do deputado Ricardo Rios (PDT) e do secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago. Ele falou sobre a produtividade da Alema, o retorno dos trabalhos legislativos no segundo semestre, a importância da cidade de Caxias para o Maranhão, a atuação parlamentar em prol da região, assuntos da pauta nacional, além de outros temas.

Bequimão e o legado de Juca Martins

COMPARTILHE

Por Flávio Braga – No dia 19 de junho de 2019, o município de Bequimão irá comemorar os seus 84 anos de emancipação política. Como acontece desde 2013, a Prefeitura Municipal preparou uma vasta programação para a comunidade festejar essa data especial, com a realização de torneios, atos religiosos, queima de fogos,desfiles, partilha de bolo, cavalgada, maratona, corrida ciclística, gincana, danças juninas etc.

Da obra “Tapuitininga”, do bequimãoense Domingos Pereira, colhe-se que o território do município de Bequimão foi delimitado no período colonial com a criação da freguesia de Santo Antônio e Almas, em 7 de novembro de 1805, desmembrada da freguesia do Apóstolo São Matias (Alcântara).

Hodiernamente, a população tem muitos motivos para comemorar o aniversário do seu município, visto que a administração do prefeito Zé Martins proporcionou avanços administrativos e sociais nunca antes alcançados em Bequimão. Com efeito, a Baixada se orgulha de contar com um dos melhores prefeitos do Maranhão.

O maior líder político da história de Bequimão foi o Dr. João Batista Cantanhede Martins (Juca Martins), pai do prefeito Zé Martins, e falecido em 18 de agosto de 2017, aos 79 anos, após dedicar-se por mais de 50 anos à vida pública do município de Bequimão.

Como prefeito arrojado e empreendedor, Juca Martins deixou um legado de muitas obras estruturantes: edificação das primeiras escolas da zona rural; instalação do célebre Ginásio Bandeirante; construção do Cais do Porto, da Praça Santo Antônio e da Praça da Bíblia; calçamento das principais ruas e avenidas; asfaltamento da entrada da cidade e da principal rua de acesso; construção de postos de saúde; eletrificação rural em vários povoados; construção de barragens; estruturação do bairro Cidade Nova, hoje o maior de Bequimão etc.

Juca Martins deixou sua marca indelével como homem de convicções firmes e princípios morais reconhecidos por aliados e adversários, pessoa de reputação ilibada, político sempre coerente com o seu ideário e gestor laborioso, em constante busca por benefícios e melhorias para a sua gente e o seu município. Guerreiro que nunca se abateu diante das adversidades e que dispôs de ânimo para, aos 60 anos, conquistar e frequentar um curso superior.

Assim, em 1999, Juca Martins graduou-se como Bacharel em Direito, surpreendendo todos pela bravura de voltar a estudar mesmo em idade mais avançada. E foi aprovado em seu primeiro exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Bairro João de Deus completa 38 anos neste domingo (21)

COMPARTILHE

Que o bairro João de Deus tem evoluído nos últimos anos, isso já dar para ver a olhos nu. Com a luta e o trabalho da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), o bairro tem recebido inúmeros benefícios da gestão pública, seja ela municipal ou estadual. São pavimentações e recuperações de ruas e avenidas, reforma de escolas e posto de Saúde, implantação da Companhia de Polícia, sinalização de ruas, construção do Restaurante Popular, além de inúmeras ações que beneficiaram os moradores. João de Deus mudou para melhor e é respeitado pelas autoridades.

Um dos bairros mais populosos de São Luís, João de Deus completou neste domingo (21), 38 anos de fundação. O aniversário é comemorado sempre dia 21 de abril e sua fundação aconteceu em 1981. O bairro João de Deus é formado por um Complexo de aproximadamente 30 comunidades, possui um Centro Comercial bastante desenvolvido, é rico em diversidades culturais e esportivas, além de ter um povo humilde e hospitaleiro. Este ano o aniversário será comemorado dia 27 de abril (sábado), já que a data real coincidiu com a Páscoa.

HISTÓRIA DO BAIRRO

Segundo relato de moradores antigos, o nome João de Deus foi uma homenagem ao papa João Paulo ll, que naquela época visitou o Brasil, e como os moradores tiveram o apoio da Igreja católica no inicio da invasão, a homenagem foi muito justa, já que até hoje a Igreja ajuda muito o bairro.

Mais uma vez a festa de comemoração dos 38 anos do João de Deus será por conta de uma moradora ilustre da comunidade, a vereadora Fátima Araújo, que reside na Vila Conceição há mais de 20 anos, e que faz parte do Complexo de bairros do João de Deus. A festa, segundo Fátima Araújo, será em agradecimento a Deus por todas as conquistas realizadas nos últimos anos no bairro.

Vila Conceição/João de Deus comemora 24 anos com louvor e adoração

COMPARTILHE

A comemoração do 24º aniversário do bairro Vila Conceição/João de Deus contou com a presença de centenas de pessoas e reuniu várias Igrejas da comunidade. Além de pregação, o culto em Ação de Graça levou para a Vila Conceição bandas das Igrejas que louvaram o nome de Jesus e fizeram a alegria de quem esteve presente no Espaço Cultural da Vila. No início da festa houve a abertura da festa com a apresentação das meninas do projeto Balé “Sonho na Ponta dos Pés”.

Organizado pelo Instituto Solidariedade & Ação e com o apoio da vereadora Fátima Araújo, o 24º aniversário do bairro Vila Conceição/João de Deus será comemorado durante dois dias. No sábado, dia 11, a festa foi direcionada para os evangélicos e católicos, além de sorteio de mais de 200 cestas básicas, brindes para os pais e o tradicional corte do bolo para os moradores da comunidade.

Para a vereadora Fátima Araújo, o evento serve para comemorar o aniversário, mas principalmente reunir os moradores da Vila. “Não é de hoje que ajudo a realizar esta festa de aniversário da Vila Conceição. Mesmo antes de está vereadora, já ajudava. Isso faz me sentir bem, principalmente quando sorteio cestas básicas para os moradores de nossa comunidade”, destacou a vereador que tem realizado um grande trabalho como vereadora de São Luís.

Neste domingo, 12 de agosto, Dia dos Pais, a festa de aniversário da Vila Conceição/João de Deus será encerrada com um grande show para o público em geral. A festa será iniciada às 19h pelos Dj’s Lenno e Bruno, Guto Ximenes & Levada do Teco e Rafinha Maranhão. Um evento que ficará marcado na história da Vila.

Fotos: Edilson Gomes

 

Será neste sábado (11) e domingo (12) o aniversário de 24 anos da Vila Conceição/João de Deus

COMPARTILHE

Neste final semana o bairro Vila Conceição/João de Deus vai apagar a vigésima quarta velinha de sua história. No sábado, dia 11 de agosto será comemorado o aniversário do bairro que completa 24 anos de fundação. A festa será realizada pela vereadora Fátima Araújo, neste sábado (11) e domingo (12). O bairro que trás o nome de Nossa Senhora da Conceição terá mais uma data comemorada com o apoio do Instituto Solidariedade & Ação e da Vereadora Fátima Araújo.

Respeitando o grande número de Igrejas Evangélicas e Católicas existentes no bairro, o aniversário será realizado em dois dias: sendo que no sábado, dia 11, um grande Culto Ecumênico sob a responsabilidade Eclesiástica das Igrejas locais e a presença de várias lideranças religiosas e mais de 10 Igrejas locais em uma grande noite de pregação e louvor e adoração ao Senhor.

Ainda no sábado, haverá sorteio de centenas de cestas básicas e vários eletrotérmicos. Os interessados em participar do sorteio, terão que dirigir-se com xérox do CPF, RG e comprovante de residência até à rua Coração de Jesus, Nº 17 – Vila Conceição/João de Deus. No ato da inscrição, será entregue uma senha para participação do sorteio. As inscrições acontecem até esta sexta-feira, dia 10 de agosto.
Já no domingo, dia 12, a festa terá a animação a partir das 19h, com o DJ Lenno, cantores Rafinha Maranhão e Guto Ximenes, além da Banda Levada do Teco, que subirão ao palco.
Os dois dias de festa serão realizados no Espaço Cultural da Vila Conceição/João de Deus – Antigo Campinho da Vila, local onde foi realizado o maior Festejo Junino deste ano no bairro. O evento tem a realização do Instituto Solidariedade & Ação e o apoio da Vereadora Fátima Araújo.

Agosto é mês de Aniversário do Mateus

COMPARTILHE

Nos mês de comemoração aos trinta e dois anos de história, o Grupo Mateus de Supermercados, Mix Atacarejo e Eletro preparou dias especiais para comemorar com os clientes. Em agosto, as lojas estarão com preços ainda mais baixos. “Já existem as promoções da quarta-feira livre e sexta do pescado, mas vamos além, teremos preço reduzido em todos os setores das nossas lojas. Serão milhares de produtos em oferta. Durante o mês  divulgaremos na TV, rádio e nos nossos encartes as ofertas da vez”, explicou Hudton Bandeira, gerente de marketing do Grupo Mateus.

Em Belém, a recém-inaugurada loja do Eletro Mateus no bairro Jaderlândia, já é um sucesso de vendas. As promoções de aniversário devem alavancar as vendas, é o que espera o gerente da loja, Renildo Monteiro. “Nas duas últimas semanas tivemos movimento bom de segunda a domingo, agora que vamos baixar ainda mais nossos preços esperamos um aumento de, pelo menos, 20% em nossas vendas”, aposta Renildo.

O que não falta é gente ansiosa pelas ofertas de aniversário. Seu Roberto Couto compra pão todos os dias no Supermercado Mateus perto de onde mora, e quando soube da novidade resolveu se programar. “Tenho um dinheiro guardado pra trocar o ar-condicionado lá de casa. Espero que o desconto dê pra comprar à vista, vou pechinchar!”, prometeu o Contador. As promoções começam logo na primeira semana de agosto e se estendem até o fim do mês.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free