BEQUIMÃO

Banda Som e Louvor abre programação do aniversário de Bequimão neste sábado (18)

Fundado em 19 de junho de 1935, Bequimão completa 87 anos de emancipação política neste domingo (19)

Após dois anos, Bequimão retoma a programação presencial pelo seu aniversário de emancipação política. Neste sábado (18), Dia Municipal do Evangélico, as comemorações pelos 87 anos do município têm início com o show da Banda Som e Louvor e participação do cantor Matheus Macêdo e a sua banda, Forró da Unção, que abrirão o show.

O evento gospel já é tradição no município e abre a festa todos os anos. A programação começou a ser construída há pouco mais de um mês, quando o prefeito João Martins recebeu na sede da Prefeitura de Bequimão os representantes de igrejas evangélicas locais.

“Como já é tradição, as festividades religiosas farão parte da programação alusiva ao aniversário da nossa cidade. Uma programação especial voltada para a comunidade evangélica está sendo planejada, mas antes precisávamos ouvir a opinião dos representantes das igrejas que aceitaram construir junto conosco mais uma bela comemoração”, disse o prefeito de Bequimão na ocasião.

O show com a Banda Som Louvor vai ser realizado na Praça 2 de novembro, no Centro da cidade, e é uma organização da Prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio das igrejas evangélicas locais.

Som e Louvor

A banda foi fundada no ano de 1987, na igreja Assembleia de Deus em Jacundá-PA, tendo sido nomeada por Raimundo Sousa, pai do atual baterista. Hoje a banda está em sua segunda geração com os componentes, Jedson Aguiar (Vocalista e Compositor), Samuel Sousa (Baterista), Gabriel Sousa (Acordeon), Marigeso Medeiros (Baixo), Alexandre Bezerra (Guitarra), Renilson Silva (Percussão), Rennan Busson (Teclados).

Em 2004, iniciou-se a gravação do primeiro CD, com estilo inovador no meio Gospel, o forró, que é criticado por muitos, mas abençoado por Deus.

Em 2005 o primeiro CD intitulado Sinal Fechado foi lançado. Em setembro de 2007 mudam-se para Fortaleza-CE, gravando outros álbuns, “CD Usei a Fé – 2008” “CD É Hoje – 2009” “CD/DVD Sonho – 2010” “CD/DVD Festa de Crente – 2012” “CD Tá na Cara – 2013” “Singles – De Janeiro a Janeiro / Guerreiro é Guerreiro – 2014” “CD/DVD De Janeiro a Janeiro – 2014” “CD/DVD Dupla Honra – 2016” “Live Sunset Beberibe-CE – 2017” “CD/DVD 24 Horas – 2018” “In Live Fortaleza – 2019”.

Iniciando um novo ciclo na carreira, a Banda Som e Louvor no ano de 2020 assina o contrato com uma das maiores gravadoras do mundo (Sony Music Gospel) e lançando o “Single – Nunca Foi Sorte Sempre Foi Deus – 2020”.

A emoção, unção e sentimentos transmitidos em suas canções são universais e mexem com o coração do santo Israel de Deus espalhado pela face da terra. Até mesmo os não evangélicos e não seguidores da palavra de Deus, se emocionam quando escutam os louvores que saem dos lábios e instrumentos da Banda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo