ESPORTE

Sérgio Frota e sua dupla personalidade

Com Sérgio Frota é um peso e duas medidas. O remédio que cura é o mesmo que mata. Nesta sexta-feira (21) o deputado estadual e presidente do Sampaio, mostrou que só defende aquilo que o convém, criticando o Ministro dos Esportes e a Presidência da República, simplesmente porque parte da verba destinada ao esporte será colocada na Segurança Pública. É bom lembrar, que Sérgio Frota nunca se manifestou sobre o patrocínio do Campeonato Maranhense, onde a TV Difusora recebeu 5 vezes mais que seu time, o Sampaio e mesmo assim, o deputado, sequer deu um pio nesse plenário. Agora quer se mostrar o defensor do esporte. Conta outra Frota! Tu achas que o povo maranhense é besta?

Em seu discurso artificial, o deputado Sérgio Frota (PR) usou a tribuna para chamar a atenção do povo maranhense para a Medida Provisória editada pela Presidência da República que transfere parte dos recursos das loterias esportivas, principal fonte de verba do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), para a segurança pública. O deputado aprofundou a discussão sobre as causas que levam ao aumento da violência e, consequentemente, à crise na segurança por que passa o Brasil. Só esqueceu de falar, que no caso do Campeonato Maranhense sequer se pronunciou sobre a verba, o que ninguém entendeu até hoje, já que Sérgio Frota sempre quer mais que todo mundo e dessa vez ganhou menos e ficou calado.

A Medida Provisória foi assinada pelo presidente da República, Michel Temer, no último dia 11 de junho, e já conta com uma grande oposição por parte de vários setores da sociedade e das entidades do esporte. “Não somos contra a aplicação maior de recursos na segurança, mas temos que pensar juntos sobre de onde esse recurso pode vir. O cenário para clubes que investem em formação do atleta será completamente desanimador”, analisou o deputado, que acabou com as categorias de base do Sampaio e que inclusive chegou a vender o terreno do Centro de Treinamentos. É o famoso, faça o que eu digo e não faça o que eu faço.

Próximo das eleições, Sérgio Frota tenta implantar 20 Escolinhas de Futebol no Maranhão, onde são distribuída cestas básicas, bem diferente do normal.  Nesta sexta-feira (22) foi inaugurada mais uma, na cidade de Açailândia. Vale lembrar, que se Sérgio Frota não se reeleger como deputado, o projeto terá vida curta, já que após 42 meses como deputado, só agora tenta mostrar isso.

“São centenas de crianças acolhidas, com capacitação esportiva, acompanhamento, alimentação e material de qualidade. É assim que podemos contribuir para diminuir os índices de violência, na raiz do problema, levando oportunidades de cidadania a quem mais precisa” concluiu o deputado, que já está há 42 meses como deputado e ainda esteve 24 meses como vereador de São Luís.

É bom o povo abrir os olhos, que além de tubarão, Sérgio Frota é raposa velha no futebol e agora na política.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo