casa » POLÍTICA » “O melhor caminho para o PT em São Luís agora é a aliança”- diz Zé Inácio.

“O melhor caminho para o PT em São Luís agora é a aliança”- diz Zé Inácio.

COMPARTILHE

ZEINACIO.COM.BR – O deputado Zé Inácio participou do Encontro de Tática Eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Luís, realizado no domingo (10), no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa. O evento teve como objetivo discutir a tática eleitoral a ser adotada pelo PT na capital maranhense.

Durante o Encontro, debateram-se duas propostas de tática eleitoral do PT de São Luís: candidatura própria e aliança política com outro partido na eleição da Prefeitura da capital. Ao todo, mais de 100 delegados estiveram presentes no Encontro, e, pela decisão da maioria, o PT deliberou pela aliança política com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), cujo candidato é o atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Para Zé Inácio, encontros, como o que ocorreu, promovem o reposicionamento do Partido dos Trabalhadores no cenário atual. “A discussão interna que fizemos através de plenárias e manifestações reposicionou o PT no debate eleitoral em São Luís. Hoje decidimos que o melhor caminho para o PT na capital é a aliança com o PDT, partido comprometido com as demandas da classe trabalhadora, incansável na luta em defesa da democracia e contra o golpe protagonizado pela direita com o impeachment da nossa Presidenta Dilma”, ressaltou o deputado.

O parlamentar destacou, ainda, que a decisão tomada pelo PT de São Luís garantirá o fortalecimento do partido na capital, pois o PT reúne todas as condições para contribuir de forma significativa com a próxima gestão do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). “O PT é um partido de massas que dialoga com a sociedade e busca melhorar a vida da população através da implementação de políticas públicas. Temos experiência e acúmulo histórico no que se refere a gestão. Nos últimos treze anos, com os governos Lula e Dilma, mostramos que é possível melhorar a vida das pessoas – sobretudo das classes populares – através de uma gestão progressista. É desta forma que pretendemos colaborar com o governo Edivaldo”, enfatizou Zé Inácio.

No Encontro ficou estabelecida, ainda, a próxima agenda do PT de São Luís, que será no dia 20 de julho, onde o Diretório Municipal definirá o nome a ser indicado para pleitear a vaga de vice-prefeito na chapa majoritária com o PDT. Além disso, será definida também a listagem dos candidatos e candidatas a vereadores e vereadoras do partido na capital.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Projeto “Levando Alegria” criado por Fátima Araújo vai beneficiar crianças carentes em comunidades de São Luís

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), colocou mais um Projeto Social para funcionar ...

Fátima Araújo, solicita e Caema envia técnicos para fazer estudo técnico na rede de abastecimento do bairro João Alberto

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou da Companhia de Saneamento e Abastecimento ...

Vereador Astro de Ogum emite Nota de Esclarecimento

Acerca de matérias jornalísticas publicadas na imprensa maranhense, tratando da prisão do vereador Astro de ...

Grupo opositor de Bacabeira trabalha para reconstruir o município que foi destruído por Fernanda Gonçalo

O município de Bacabeira está cada vez mais sendo sucateado pela atual gestão, que tem ...

Weverton confirma Osmar Filho como pré-candidato a prefeito de São Luís

O senador e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, reafirmou nesta segunda-feira (09), durante ...