casa » ALCÂNTARA » INSEGURANÇA TOTAL: Cujupe vira alvo de criminosos

INSEGURANÇA TOTAL: Cujupe vira alvo de criminosos

COMPARTILHE

Mesmo com policiamento 24h, a comunidade de Cujupe, zona portuária do município de Alcântara se tornou alvo de marginais dia e noite. Passageiros denunciam que são abordados constantemente por ladrões e usuários de drogas que tentam extorquir dinheiro ameaçando em quebrar vidros dos veículos que ficam estacionados nas proximidades do Terminal Hidroviário onde atracam os Ferry Boats e por onde passam milhares de passageiros todos os dias.

Esta semana um vídeo circulou nas redes sociais Facebook e Whatsap em que um veículo que estava estacionado em um terreno no Cujupe teve seus 4 pneus furtados por um individuo conhecido na região por Bojé ou Bogea que segundo moradores, rouba na maior cara de pau. Segundo as pessoas que moram e trabalham lá, o crime aconteceu enquanto o dono do veículo veio a São Luís. Na volta o prejuízo já era grande. Na mesma semana um cidadão publicou em sua página no Facebook que foi vitima de tentativa de roubo e extorsão de marginais da área. O curioso segundo ele, é que os policiais que estão de trabalho no Cujupe não resolvem essas broncas, apenas fazem a segurança de passageiros das empresas privadas que administram os Ferry Boats.

“Esse Cujupe é complicado, deixei o meu carro ali na hora de pegar tentaram me assaltar, procurei a polícia para fazer um B.O, me informaram que só em Alcântara. Ali é complicado, tô deixando meu veículo em Bequimão por causa dessa insegurança”, desabafou João Pires.

Segundo os passageiros que trafegam por ali, o Porto de Cujupe é um local estranho, muitos indivíduos suspeitos que passam o dia inteiro apenas tentando cometer crimes. Outros passam o dia inteiro e só vão buscar encomendas suspeitas, coisas que passam na cara da polícia tanto do lado do Cujupe quanto do lado de São Luís. “É preciso alguém tomar uma providência, nunca vi um local onde o passageiro se mistura com todo mundo, não há separação, ambulante misturado com passageiros, qualquer um compra passagem, não é preciso documento, apenas de quem tem carro. Uma verdadeira casa de mãe Joana”, disparou um passageiro que atravessa a baía 4 vezes por semana.

Para quem gosta de viajar para São Luís e deixar seu veículo estacionado no Cujupe, é bom tirar os pneus e guardar na mala do carro ou deixar o veículo em casa e viajar de ônibus ou van, sai mais barato e não vai ter a possibilidade de um infarto fulminante. É bom lembrar que para fiscalizar cada passageiro teria que ter uma patrulha de no mínimo mil homens da força policial.

 

Sobre João Filho

2 comentarios

  1. Deixar o veículo no Cujupe até um tempo era tranquilo, mas agora já começa ficar perigoso, a não ser que seja pago uma taxa pra pagar vigias. São os sinais dos tempos, porém viajo bastante por lá e não vejo essa violência nem essa bagunça que fala a reportagem, talvez algum caso isolado, fora isso viajar por lá é tranquilo.

  2. Exatamente o que eu procurava, muito obrigada!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeitura de Alcântara realiza primeira Feira da Agricultura Familiar

Fomentar a Agriculta Familiar no município de Alcântara, tem sido uma preocupação da atual gestão ...

O prefeito Anderson Wilker viabiliza a tão esperada reforma do Hospital Municipal de Alcântara

A espera da população alcantarense pela reforma da Unidade Mista de Alcântara já dura décadas. ...

Governador participará de encerramento da Festa do Divino em Alcântara-MA

A maior manifestação de fé popular realizada em Alcântara, a Festa do Divino Espírito Santo, ...

Produções ceramistas de Itamatatiua/Alcântara estarão em exposições

Contemplada pelo Edital de Ocupação da Galeria Antônio Almeida, a exposição ‘Um Saber Ancestral: a ...

I Conferência Municipal de Educação realizada em Alcântara (Comed 2018) reúne 150 pessoas

A primeira Conferência Municipal de Educação foi realizada nos dias 07 e 08 de fevereiro ...