casa » SHOWS & EVENTOS » Dom Belisário se emociona ao receber título de Cidadão ludovicense

Dom Belisário se emociona ao receber título de Cidadão ludovicense

COMPARTILHE

D1

Em sessão solene realizada hoje (18) no plenário Simão Estácio da Silveira, na câmara municipal de São Luís, o Arcebispo Metropolitano de São Luís, Dom José Belisário da Silva, natural do Estado de Minas Gerais, e que já mora há mais de dez anos na capital maranhense, recebeu o título de cidadão ludovicense concedido pelo vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT). Em seu discurso na tribuna da câmara, Dom Belisário se emocionou e foi aplaudido ao falar dos desafios de sua carreira religiosa em terras maranhenses.

D2 D3 D4

“Chego ao final de minha fala. A partir de hoje (18), graças à benevolência desta casa legislativa que é do povo e, por tanto, é minha também – sou de fato e de direito cidadão de São Luís. Sei bem que não mereço. Sinto-me, porém, muito orgulhoso desse título. Obrigado senhores e senhoras vereadores! Obrigado, em especial, ao auto da proposição, Ivaldo Rodrigues” – finalizou Dom Belisário, que ainda agradeceu todos os presentes no plenário.

D5 D6 D7

Na abertura da sessão, o vereador Ivaldo Rodrigues, que presidiu a mesa, falou da emoção de poder está ao lado de uma das pessoas mais importantes na reconstrução da igreja católica em São Luís, que seria Dom Belisário. “Quero dizer a vossa excelência, Dom Belisário, que o que me tocou muito para que o senhor pudesse receber esta homenagem, foi minha formação pessoal que começou dentro da igreja. Minha formação ética, pessoal e de caráter, começou dentro da igreja de Nossa Senhora Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Pinheiro, onde comecei como seminarista. É claro que aliado a herança genética de minha família. Juntando tudo isso, eu tenho hoje nutrido em minha personalidade, que me permitiu não desviar do caminho, que eu acredito profundamente está no caminho certo” – disse o vereador Ivaldo Rodrigues ao discursar na tribuna da câmara.

D8 D9 D10

A mesa foi composta pelo presidente em exercício, vereador Ivaldo Rodrigues (Autor da proposição), vereadores José Joaquim (PSDB) e Raimundo Bazileu (PSDC), Reverendíssimo Dom José Belisário (Arcebispo de São Luís e homenageado), Secretária de Saúde de São Luís, Drª Helena Duailibe, Dom Gilberto Pestana (Presidente Regional da 5ª CNBB) Bispo de Imperatriz e Reverendo Pe. Ricardo.

D10 D11 D12

Estiveram presentes também, os vereadores Marquinhos (PRB) e Eidimar Gomes (PSDB), além do prefeito e vice de São Bento, Carrinho e Isaac Dias Filho, respectivamente, Geraldo Castro Sobrinho (Secretário de Educação de São Luís), imprensa local em geral e dezenas de representantes de igrejas católicas da grande Ilha.

Sobre João Filho

2 comentarios

  1. maristela frança

    Parabéns ao Ver. Ivaldo Rodrigues, pela iniciativa de fazer esta homenagem a uma pessoa tão importante, não só pelo cargo q ocupa, mas tbem pelos trabalhos realizados em prol dos mais carentes.

  2. Manlio Ramos

    Muito bacana toda a homenagem e a parte mais emocionante foi proporcionada pelo próprio homenageado, Dom Belisário quanto lendo seus agradecimentos se emocionou e quase não conseguiu prosseguir.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Arraial organizado por Fátima Araújo já reuniu mais de 60 atrações em 8 dias de Festa Junina

Valorizar a cultura e o artista maranhense é uma das bandeiras da vereadora de São ...

Arraial do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público sábado (22) e domingo (23)

Um dos maiores arraiais de bairro de São Luís, o Arraial do Movimento Solidariedade & ...

Vereadora confirma apoio à Dança Portuguesa Talentos e Encantos de Portugal do João de Deus

Incentivar a cultura maranhense e valorizar o folclore são requisitos que englobam o trabalho da ...

Fátima Araújo reúne com moradores do residencial João Alberto para definir sobre o Arraial 2019

Uma das incentivadoras da cultura popular, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), reuniu ...

Festa de aniversário de 38 anos do bairro João de Deus reúne grande público no culto ecumênico

O bairro João de Deus fundado em 21 de abril de 1981, completou 38 anos ...