SHOWS & EVENTOS

Dom Belisário se emociona ao receber título de Cidadão ludovicense

D1

Em sessão solene realizada hoje (18) no plenário Simão Estácio da Silveira, na câmara municipal de São Luís, o Arcebispo Metropolitano de São Luís, Dom José Belisário da Silva, natural do Estado de Minas Gerais, e que já mora há mais de dez anos na capital maranhense, recebeu o título de cidadão ludovicense concedido pelo vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT). Em seu discurso na tribuna da câmara, Dom Belisário se emocionou e foi aplaudido ao falar dos desafios de sua carreira religiosa em terras maranhenses.

D2 D3 D4

“Chego ao final de minha fala. A partir de hoje (18), graças à benevolência desta casa legislativa que é do povo e, por tanto, é minha também – sou de fato e de direito cidadão de São Luís. Sei bem que não mereço. Sinto-me, porém, muito orgulhoso desse título. Obrigado senhores e senhoras vereadores! Obrigado, em especial, ao auto da proposição, Ivaldo Rodrigues” – finalizou Dom Belisário, que ainda agradeceu todos os presentes no plenário.

D5 D6 D7

Na abertura da sessão, o vereador Ivaldo Rodrigues, que presidiu a mesa, falou da emoção de poder está ao lado de uma das pessoas mais importantes na reconstrução da igreja católica em São Luís, que seria Dom Belisário. “Quero dizer a vossa excelência, Dom Belisário, que o que me tocou muito para que o senhor pudesse receber esta homenagem, foi minha formação pessoal que começou dentro da igreja. Minha formação ética, pessoal e de caráter, começou dentro da igreja de Nossa Senhora Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Pinheiro, onde comecei como seminarista. É claro que aliado a herança genética de minha família. Juntando tudo isso, eu tenho hoje nutrido em minha personalidade, que me permitiu não desviar do caminho, que eu acredito profundamente está no caminho certo” – disse o vereador Ivaldo Rodrigues ao discursar na tribuna da câmara.

D8 D9 D10

A mesa foi composta pelo presidente em exercício, vereador Ivaldo Rodrigues (Autor da proposição), vereadores José Joaquim (PSDB) e Raimundo Bazileu (PSDC), Reverendíssimo Dom José Belisário (Arcebispo de São Luís e homenageado), Secretária de Saúde de São Luís, Drª Helena Duailibe, Dom Gilberto Pestana (Presidente Regional da 5ª CNBB) Bispo de Imperatriz e Reverendo Pe. Ricardo.

D10 D11 D12

Estiveram presentes também, os vereadores Marquinhos (PRB) e Eidimar Gomes (PSDB), além do prefeito e vice de São Bento, Carrinho e Isaac Dias Filho, respectivamente, Geraldo Castro Sobrinho (Secretário de Educação de São Luís), imprensa local em geral e dezenas de representantes de igrejas católicas da grande Ilha.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Parabéns ao Ver. Ivaldo Rodrigues, pela iniciativa de fazer esta homenagem a uma pessoa tão importante, não só pelo cargo q ocupa, mas tbem pelos trabalhos realizados em prol dos mais carentes.

  2. Muito bacana toda a homenagem e a parte mais emocionante foi proporcionada pelo próprio homenageado, Dom Belisário quanto lendo seus agradecimentos se emocionou e quase não conseguiu prosseguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo