casa » ESPORTE » A chuteira apertou no pé do Sampaio

A chuteira apertou no pé do Sampaio

COMPARTILHE

SERGIO F

O deputado Sérgio Frota (PSDB) explicou, na sessão desta quinta-feira (21), o motivo que levou o Governo do Estado, através do Detran, a recusar dar ajuda financeira para os clubes do futebol maranhense. A declaração foi por conta da acusação do deputado Souza Neto (PTN), de que o Governo teria dado calote de R$ 500 em ajuda para os principais clubes do Estado da primeira divisão (Moto Clube, Imperatriz e Sampaio).

Sérgio Frota informou que manteve encontro com o secretário de Esporte e Lazer do Estado, Márcio Jardim, para a negociação da ajuda financeira aos clubes. O tucano disse que propôs ajuda de R$ 1 milhão, mas Jardim afirmou que não possuía dinheiro e prometeu que a ajuda seria através do Detran, só que o setor jurídico afirmou que não poderia ser concedida.

O pedido de ajuda foi feito por conta dos clubes maranhenses estarem atolados em dívidas, até com os servidores como motoristas, zeladores e cozinheiras, estão com salários atrasados.

Sérgio Frota disse acreditar na disposição do governador Flávio Dino (PCdoB) em fortalecer o futebol e garantiu que vai brigar para assegurar a ajuda financeira aos clubes maranhenses. Lembrou também que no ano passado esteve na Assembleia, na administração, passada conversando com o líder do bloco governista, deputado Roberto Costa (PMDB), que apresentou uma emenda aprovada por unanimidade, mas foi vetada pelo Executivo, que garantiria uma ajuda de 0,1% no incremento da Lei de Incentivo ao Esporte.

“Não tenho dúvida do apoio, volto a frisar, da determinação do governador Flávio Dino, do Governo do Estado em ajudar o futebol, ajudar o esporte maranhense. E vou brigar muito, vou brigar muito. Claro, faço base de apoio ao governo aqui dentro, mas vou defender com toda a minha força para que o esporte e o futebol maranhense tenham apoio dentro das leis do nosso Estado”, assegurou o deputado boliviano.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Rússia espera passar da fase de grupos da Copa pela primeira vez na história

POR PAULO HENRIQUE GOMES – A um mês do início da Copa do Mundo da ...

Moto vence campeonato que tinha Sampaio, São José, Santa Quitéria, Cordino, Imperatriz, Bacabal, MAC, FMF, TV Difusora, Governo do Maranhão e Hans Nina

O Moto Club de São Luís conquistou seu 26º título estadual. O time rubro negro ...

Estádio Nhozinho Santos entra na milésima reforma só na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr

Um ano depois de entregar o estádio municipal Nhozinho Santos “reformado” e que reabriu meia ...

Após virar rei em 2017 no Amapá, Edson Porto confirma retorno ao Santos para a temporada 2018

Macapá-AP – É oficial! O técnico Edson Porto (foto) está de volta ao Santos para a temporada 2018. A informação ...

Vereadora Fátima Araújo cria Escolinha de Futebol que vai beneficiar crianças carentes do João de Deus

A criatividade é a principal arma de quem trabalha pensando na melhoria de vida das ...