TRABALHO

Zé Martins participa da feira Agritec em São Bento

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB) participou da abertura da 1ª Feria de Agricultura Familiar e Agrotecnológica (Agritec) de São Bento. Durante a solenidade de abertura da feira em São Bento, os Quilombolas do município de Bequimão receberam o selo Brasil Quilombolas que garante a origem dos produtos produzidos pelos quilombolas. A comunidade Rio Grande foi quem representou as outras comunidades, através da quilombola Sônia Maria Pinheiro. Cerca de 30 produtores rurais de Bequimão estiveram presentes na feira.  Zé Martins ainda prestigiou o estande dos trabalhadores que representaram o município de Bequimão na Agritec.

A7 A20

Para o prefeito Zé Martins, a feira é uma vitrine para os produtos da Região e vai garantir aos produtores, a possibilidade da venda fora do município. Se não bastasse essa vitrine, a feira oportuniza o ganho de conhecimentos para melhorar ainda mais a produção em Bequimão.

“O município de Bequimão estará presente nos três dias de feira, mostrando produtos da região, mas, principalmente com nossos produtores ganhando conhecimentos. Isso é fundamental para aumentar a nossa produção e melhorar a qualidade de vida dos nossos trabalhadores”, disse o prefeito Zé Martins.

AGRIT20AGRIT15

O município de Bequimão esteve bem representado na Agritec, onde além do Prefeito Zé Martins, os secretários Dinha Pinheiro (Cultura), Ademar Costa (Indústria e Comércio), Creuber Pereira (Agricultura), Nhô da Colônia (Pesca) e os adjuntos José Henrique (Cultura) e Keila Soares (Meio Ambiente), estiveram presente na 1ª feira do agricultor familiar na baixada. O município de Bequimão se destacou com a maior variedades de produtos expostos durante os três dias de feira pelos agricultores familiares. A caravana de Bequimão composta por produtores rurais e autoridades municipais invadiu a cidade de São Bento. Cerca de 30 produtores rurais de Bequimão estiveram presentes na feira.

A26 B11

A Agritec de São Bento é uma iniciativa do governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura Familiar e tem como parceiros o Sebrae-MA e a Embrapa. O Sebrae trabalha com a Inovação e Difusão da cultura empreendedora. Já a Embrapa, trabalha com Pesquisa e Transferência de Tecnologia Social. Além do prefeito Zé Martins, quem também esteve presente ao evento, foi o Superintendente do Sebrae-Ma, Dr. João Martins, que acompanhou de perto toda abertura da feira. João Martins, tem sido um grande parceiro do agricultor da baixada maranhense e através de projetos, a região começa ganhar novos ares e desenvolvimento nos variados setores. Durante a feira, o Superintendente do Sebrae, esteve com o governador Flávio Dino e muitas projetos virão para a baixada, inclusive Bequimão.

A13 A19

A Agritec contou com 14 estandes, salas para minicursos e oficinas, exposição e comercialização de produtos agrícolas, cursos de piscicultura, beneficiamento de pescado e carnes, entre outros. Segundo dados do governo do estado, mais de 600 agricultores  participaram e cerca de 1.000 (Mil) pessoas visitaram as tendas e exposições no primeiro dia de feira. O objetivo é dinamizar a economia criativa para surgir novos espaços para a discussão de políticas públicas e potencialização da agricultura familiar.

Dezenas de prefeitos do maranhão participaram da abertura. A  expectativa é que até o final da 1ª Agritec de São Bento, cerca de 15 mil pessoas passem pela Fazenda Escola da Uema nos três dias de eventos e que pelo menos 1,5 mil produtores rurais da região sejam capacitados.

Informações Paulinho Castro

FOTOS: Rodrigo Martins………..Veja mais Fotos da AgriTEC em: www.tribunadebequimao.wordpress.com

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar