Zé Inácio volta a cobrar abertura de CPI no caso Cyrela
O deputado Zé Inácio (PT) voltou a cobrar, na sessão plenária desta terça-feira (5), a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará as denúncias de irregularidades nos imóveis construídos pela empresa Cyrella no Maranhão.
“Já se passaram mais de 30 dias e a Mesa ainda não se pronunciou. Acredito que o presidente Othelino Neto vai se manifestar a respeito deste Requerimento. Nós somos cobrados não só por alguns parlamentares, como também pela sociedade. Há moradores que têm nos cobrado porque consideram importante a CPI da Cyrela. Eu queria que, com brevidade, a Mesa pudesse se pronunciar”.
O requerimento já aprovado pela Casa Legislativa conta com a assinatura de 21 parlamentares, dentre eles: Roberto Costa (PMDB), Edson Araújo (PSB), Rogério Cafeteira (PSB), Eduardo Braide (PMN), Vinicius Louro (PR), Fábio Braga (SD), Léo Cunha (PSC), Marco Aurélio (PCdoB), Cabo Campos (DEM), Sérgio Vieira (PEN), Junior Verde (PRB), Francisca Primo (PCdoB), Paulo Neto (PSDC), Valéria Macedo (PDT), Fernando Furtado (PcdoB), Andrea Murad (PMDB), Sousa Neto (PROS) e Raimundo Cutrim (PCdoB). Além dos deputados Welligton do Curso (PP) e Bira do Pindaré (PSB) que também se manifestaram e reiteraram o pedido do deputado Zé Inácio para que a CPI tenha início o quanto antes.
Composta por cinco parlamentares, a CPI possui o prazo de 120 dias para apurar as responsabilidades e irregularidades dos empreendimentos nos condomínios Jardim Toscana e Jardim Provence, no bairro Altos do Calhau, Vitória, no bairro Forquilha, e Pleno Residencial, no bairro Jaracati, que apresentaram vazamento de gás, irregularidades no sistema elétrico, hidráulico, revestimento cerâmico e infiltrações.