JUSTIÇA

Zé Inácio vira réu em ação penal

ZZ1

O deputado estadual José Inácio Sodré Rodrigues, o Zé Inácio (PT), se tornou réu em uma ação penal na Justiça Federal do Maranhão. A denúncia, feita no dia 09 de novembro de 2012 pelo procurador da República no Maranhão, Flauberth Martins Alves, e aceita pelo juiz titular da 1ª Vara Federal Criminal, juiz Roberto Carvalho Veloso, no dia 09 de setembro de 2013, após ratificação do Ministério Público Federal (MPF) maranhense.

Z1

De acordo com informações obtidas pelo BLOG, o processo envolve supostas irregularidades no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), autarquia que teve como superintendente no Maranhão, o próprio parlamentar petista. A audiência do Processo contra Zé Inácio está marcada para o dia 08 de abril, às 14:30h. O difícil é explicar o inexplicável.

Z2

Além da ação penal que tramita no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Zé Inácio pode ser alvo de outros processos por causa de irregularidades em sua gestão à frente do Incra. O BLOG teve acesso a documentos de contratos que mostram obras inacabadas em vários municípios do Maranhão.

Z3

Em Santa Rita, o órgão firmou contratos com uma empresa que tem como sócia uma prima do então superintende regional do Incra, hoje deputado estadual, Zé Inácio. As obras para construção de casas e estradas, sequer chegaram a ser realizadas, ou foram iniciadas e paralisadas, após a liberação de recursos. Método totalmente fora da lei.

Z5

As supostas irregularidades também foram constatadas em Mirinzal, Itinga e várias cidades do interior do Estado, inclusive no litoral ocidental maranhense. Ainda esta semana o blog vai publicar as informações detalhadas de cada um dos municípios e mostrar toda possível armação feita por Zé Inácio durante sua gestão no Incra. É só aguardar pra ver!

 

Texto: Blog Antônio Martins

 

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo