casa » POLÍTICA » Zé Inácio reúne-se com Sindicato dos Urbanitários e o governador

Zé Inácio reúne-se com Sindicato dos Urbanitários e o governador

COMPARTILHE

Representantes do Sindicato dos Urbanitários participaram, na tarde da última quinta-feira (17), de uma audiência com o governador do Estado, Flávio Dino, no Palácio dos Leões. A pauta, articulada pelo deputado Zé Inácio (PT), tratou sobre gestão da Caema, privatização da Eletrobras e soluções aos problemas apresentados pelos sindicalistas.

O deputado enfatizou as ações postas em prática para a melhoria do abastecimento de água no Maranhão. “Nesses três anos,  o governo, por meio do tesouro estadual, investiu cerca de 300 milhões na Caema. Por isso, discutimos uma gestão que otimize os investimentos já disponibilizados. De forma articulada com o sindicato e a direção da Caema, esses serviços precisam ser ampliados, tanto no que diz respeito ao tratamento de esgoto, quanto ao abastecimento de água”, disse Zé Inácio.

O governador disse que está aberto ao diálogo com o sindicato e é contra a privatização do sistema Eletrobras. “Não é o momento para privatizações. Uma política estratégica deve ser preservada para o desenvolvimento do país. Assinei a carta reiterando, novamente, que somos contra. Quanto à Caema, estamos fazendo investimentos públicos desde 2015, para que a companhia possa corrigir problemas acumulados ao longo de décadas. Já há, inclusive, uma convergência de ideias entre a nossa política e o que pensa o sindicato”, disse o governador.

Durante a manhã, a diretoria do Sindicato dos Urbanitários, trabalhadores e membros da diretoria da Caema, participaram de uma agenda de trabalho, com apoio do parlamentar, na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, foi discutida a necessidade de uma gestão que proporcione a reestruturação da companhia.

Participaram da audiência com o governador os representantes do Sindicato dos Urbanitários: Rodolfo César (diretor de Saneamento), Vaner Almeida (secretário geral), Nivaldo Araújo (representante da CUT), Aline Marques Borges (secretária de Políticas Sociais) e o assessor jurídico, Guilherme Zagalo.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Famem reforça orientação aos gestores municipais

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão desde o início do período de pandemia, ...

Em 01 ano de funcionamento, Restaurante Popular do João de Deus já serviu 90 mil refeições

O Restaurante Popular do bairro João de Deus, construído e inaugurado pelo governador Flávio Dino, ...

Conheça a história da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem)

Quem conhece a história da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), fundada em ...

Erlanio Xavier se afasta da presidência da Famem; Eric Costa assume

O prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT), anunciou nesta quarta-feira, 3, que irá se ...

Famem distribui mais um lote de insumos para conter avanço da Covid-19 no interior do Estado

A Famem iniciou nesta quarta-feira, 3, a terceira distribuição e entrega de álcool em gel, ...