ESPORTE

Zagueiro Luís Fernando está de volta ao Moto Club de São Luís

Por João Ricardo/GE

O zagueiro Luís Fernando está de volta ao Moto Club. O contrato foi assinado na noite dessa quinta-feira, na sede administrativa do clube, no Palácio dos Esportes. O jogador estava no Anapolina-GO e é o primeiro reforço para a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 12 de junho.

O atleta estava no Anapolina e jogou as 14 partidas pelo time, que não escapou do rebaixamento com seus 11 pontos. Contudo, a imagem que o torcedor motense tem do atleta é diferente de um jogador vindo de uma equipe rebaixada. Aplaudido pela torcida, Luís Fernando sabe que seu retorno, agora mais experiente, será cercado de maior cobrança.

“Estou voltando ao Moto com uma grande responsabilidade, pois sei a expectativa do torcedor. Muitos estavam me perguntando pelas redes sociais quando eu voltaria. Graças a Deus deu tudo certo. Espero continuar fazendo minha parte agora com esse bom time, que já conseguiu o título do primeiro turno e tenho certeza que vai conseguir o do segundo também” – disse o jogador.

O Além de Luís Fernando, a diretoria resolveu não fazer mistérios sobre alguns nomes conhecidos do torcedor. O presidente do Moto, Hans Nina, revelou que jogadores que estão no Campeonato Maranhense devem receber propostas como Helton e Gileard, do MAC, e Ulisses, do Cordino.

“Já começamos a negociar a renovação de contrato com os jogadores que estão no time. Depois, vamos partir para contratar destaques do Estadual de outras equipes. No terceiro momento, vamos contratar jogadores que já estamos sondando que virão de outros estados” – disse o presidente motense Hans Nina.

Entre os revelados pelo presidente, o atacante Gileard deve ser o mais difícil neste momento por estar envolvido em uma negociação com o Anderlecht, da Bélgica.

Ainda no pensamento para à Série D do Brasileiro, o Moto também confirmou o nome do atual treinador para disputar nacional. A confirmação foi feita pelo diretor de futebol do clube, Waldermir Rosa (o Dadá).

“O técnico Ruy Scarpino já veio para o Moto sabendo de um projeto que vai da briga pelo título do Campeonato Maranhense e de umas das quatro vagas para a série C. A sua permanecia já está certa tanto que já começamos o planejamento para Série D” – afirmou.

Enquanto isso, o Moto joga a semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense, sendo o primeiro jogo contra o Corindo, às 16h deste sábado, no Leandrão, em Barra do Corda.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo