casa » NOTÍCIAS » Weverton Rocha tem menos de um ano para pescar os mais de 1 milhão de votos que precisa

Weverton Rocha tem menos de um ano para pescar os mais de 1 milhão de votos que precisa

COMPARTILHE

Após o resultado das pesquisas do Instituto Escutec, que não deixou Weverton Rocha bem na fita, começou a pesca por votos em cada cantinho do Maranhão. A onda das pesquisas encomendadas por blogueiros e pagas pelos pré-candidatos começou bem antes do que todo mundo imaginava.  O deputado federal Weverton Rocha (PDT) é pré-candidato ao senado e aprece o menos rejeitado em pesquisa realizada na cidade de Timon com 460 entrevistados no período de 4 a 7 de outubro em 41 bairros da zona urbana.

No questionário rejeição o deputado federal licenciado e ministro Sarney Filho (PV) lidera com 31,52%. Edison Lobão (PMDB) é o segundo mais rejeitado com 18,7% e Zé Reinaldo é o terceiro com 12,61%, segundo a pesquisa. Só lembrando, que no Maranhão a população já não acredita em pesquisa de opinião pública e muito menos de mercado. O seguimento perdeu total credibilidade.

Não sabem ou não opinaram segundo a pesquisa, 10,48%, Eliziane Gama teve 8,91, Waldir Maranhão ficou com 8,70% e Weverton Rocha obteve apenas 6,96%. Segundo o levantamento, Weverton é o menos rejeitado. É de se entender que o deputado Weverton é jovem na política, porém as últimas notícias publicadas na mídia nacional sobre o parlamentar pedetista podem prejudicar seu projeto, que está bem articulado, mesmo a mídia esteja jogando Weverton contra a população. O que falta em Weverton sobra em Sarney Filho e Lobão: base eleitoral.

Nas intenções de votos, Lobão lidera a corrida com 27,17%, seguido por José Reinaldo com 24,78%. Não sabem ou não opinaram tiveram 17,17% da pesquisa. Sarney Filho chega em terceiro lugar com 12,61%, Waldir Maranhão atinge 6,52%, Weverton Rocha tem 5,43% e Eliziane Gama 5,22%. Como jovem na política, Weverton deverá seguir na contra-mão dos dinossauros, buscar a juventude maranhense, que mesmo sendo bastante informada, tem uma visão parecida com a do deputado do PDT.

A pesquisa foi encomendada pelo blog do Elias Lacerda.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Bequimão é o primeiro município do MA a cumprir meta do Busca Ativa Escolar

Mais de quarenta alunos evadidos das escolas de Bequimão vão retornar às salas de aulas ...

Prefeitura de Bequimão recupera estradas vicinais na zona rural

Muito antes do período chuvoso, a Prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, ...

Prefeitura de Bequimão convoca usuários do cartão SUS para atualização

A Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), convoca os ...

Prefeitura de Bequimão constrói ponte e bueira de concreto na zona rural

Nem o período chuvoso atrapalha o trabalho de infraestrutura realizado pela Prefeitura de Bequimão na ...

Desesperado, Kabão usa seu último cartucho

O último cartucho A água já passou da boca e agora está no nariz. O ...