Weverton Rocha será vice-líder do governo no Senado
Pedetista maranhense é aliado e Lula e já indicou o presidente da Codevasf
O senador Weverton (PDT-MA) será vice-líder do governo no Senado Federal. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20) pelo líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA), que também anunciou os nomes dos outros três vice-líderes: Daniella Ribeiro (PSD-PB), professora Dorinha Seabra (União-TO) e Confúcio Moura (MDB-RO).
“Recebi com imensa alegria e comprometimento a missão de ser o vice-líder do governo no Senado. Agradeço a confiança em mim depositada. Vou trabalhar, aqui no Congresso, para que o governo consiga aprovar propostas que beneficiem os trabalhadores e trabalhadoras do nosso país”, declarou o parlamentar.
O senador também afirmou que aceitou o desafio porque acredita que o novo governo está comprometido com a pauta social, a geração de emprego e renda, educação e saúde.
“Tenho certeza que estou do lado certo. O lado da inclusão social, do comprometimento com a educação, do trabalhador. Vou me dedicar para que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja vitorioso nas decisões aqui do Senado”, ressaltou.
Eleito em 2018 para um mandato de 2019 a 2027, Weverton é presidente estadual do PDT maranhense e membro da Executiva Nacional do partido.
No Congresso Nacional, tem uma atuação firme e combativa em defesa dos trabalhadores. É autor de projetos importantes como, por exemplo, o que proíbe o desligamento de serviços públicos como água e energia elétrica nas sextas-feiras, fins de semana e vésperas de feriados. A proposta foi aprovada pelo Senado por unanimidade e virou lei.