POLÍTICA

Weverton Rocha já começa articular rumo ao Senado em 2018

O deputado federal, Weverton Rocha (PDT), que segundo ele nunca teve padrinho político, já começa preparar seu terreno visando uma vaga para o Senado em 2018. Com uma visão política invejável, não foi atoa que o saudoso Jackson Lago entregou PDT nas mãos do atual deputado federal, que com pouco tempo como parlamentar, já entra para a história do estado, como um dos políticos mais articulado. Isso mostra na vitória do prefeito de São Luís.

O Blog do Marrapa escreveu em uma publicação deste domingo (8), citando a seguinte frase: Se planejamento e articulação são os principais pilares para vencer uma eleição, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) já pode ser considerado o grande favorito para ocupar uma cadeira no Senado pelo Maranhão em 2019. É claro que planejamento é essencial em tudo. Nada que venha galgar o sucesso possa ter êxito sem um bom planejamento. Mas na política, além de planejamento, existe outro fator que nem todo político consegue estudar, o cenário momentâneo. Como um bom articulador, Weverton já deve ter estudado muito bem o cenário político para o Senado e viu que entre as duas vagas que vão surgir em 2018, uma será facilmente preenchida por ele.

O novo líder pedetista tem feito tudo como se o Mestre Jackson Lago, estivesse em casa esperando o resultado de todo encontro entre Weverton e as lideranças políticas no interior do estado. Não é atoa que o deputado tem conseguido o apoio de diversos prefeitos e ex-prefeitos do Maranhão. O que mostra, um fortalecimento nos cenários Estadual e Nacional.

Prefeitos como Juran, de Presidente Dutra; Erick, de Barra do Corda e Erlânio, de Igarapé Grande estiveram reunidos com Weverton esta semana, já traçando metas e planejamento visando 2018. Entre outros temas tratados, a candidatura ao Senado. No fim de dezembro do ano passado, o pedetista reuniu 25 lideranças políticas do Maranhão entre deputados, vereadores e prefeitos como Luciano Leitoa de Timon; Gil Cutrim, ex-prefeito de São José de Ribamar e Talita Laci, da Raposa, na cidade de Santa Inês. Não podemos deixar de lembrar que a reeleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, teve ajuda direta do deputado Weverton Rocha, principalmente nas articulações com os vereadores da capital.

Na Câmara Federal, mais uma vez Weverton foi escalado líder do PDT, e ganhou o respeito de toda classe política pela coragem em defender a punição de juízes e membros do Ministério Público que cometerem crimes de abuso de autoridade. Apesar de críticas por parte da imprensa local e nacional.

Weverton já é nome certo para ser um dos candidatos ao Senado na chapa do governador Flávio Dino (PCdoB), e como são dois candidatos, o que geralmente transforma o voto casado, tem muito político sem cacife brigando por essa vaga a fim de garantir um mandato sem muito esforço. Como Weverton sabe que o ombro de Flávio Dino não é o mesmo de 2014, o bom mesmo foi começar a preparar terreno antecipado. Se nunca dependeu de padrinho político, não seria agora que vai esperar do céu um milagre!

Do Blog do Marrapa (com edição)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo