POLÍTICA

Weverton elogia criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social

O lançamento da Frente Parlamentar Mista ocorreu no Auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal

O senador Weverton (PDT-MA) elogiou, nesta quarta-feira (9), a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social Pública. O parlamentar é um dos integrantes da Frente. O lançamento ocorreu no Auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal, e teve a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, representantes de organizações da sociedade civil, além de estudiosos e especialistas no tema. O objetivo é ampliar o debate sobre a Previdência Social Pública e discutir estratégias para o seu fortalecimento.

“A previdência tem um papel muito importante para o nosso país porque garante os auxílios aos trabalhadores, a aposentadoria do contribuinte.Temos que estudar formas de melhorar o serviço prestado para a população”, afirmou o senador.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social Pública tem como finalidade a defesa e manutenção dos direitos sociais e uma reforma estrutural da captação de recursos, nos termos da legislação atual, com o propósito de garantir a segurança jurídica do Sistema de Seguridade Social Brasileiro, visando preservar direitos essenciais aos trabalhadores e segurados da Previdência Social pública.

“Vamos trabalhar para aperfeiçoar o serviço. Temos que pensar em propostas que beneficiem diretamente os trabalhadores e trabalhadoras”, ressaltou Weverton.

A Frente Parlamentar Mista vai atuar de forma articulada com associações, sindicatos, entidades nacionais, estaduais e distritais com o objetivo de defender os direitos relativos ao sistema previdenciário. A Frente também vai acompanhar a tramitação de proposições legislativas para promover a qualificação dos debates por meio de audiências públicas, simpósios, seminários, entre outros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo