POLÍTICA
Wellington do Curso mostra força na pesquisa Escutec
Mesmo sem se anunciar candidato a prefeito, deputado chega a alcançar quase 9% das intenções de votos em alguns cenários da disputa pela prefeitura, o que o coloca como opção em São Luís.
O deputado estadual Wellington do Curso (PP) aparece como a maior surpresa na pesquisa do Instituto Escutec, divulgada nesta segunda-feira (11).
Seus índices de intenção de votos variaram de 5,5% a 8,6%, dependendo do cenário. Para efeito de comparação, os números – mesmo sem se anunciar candidato – estão no mesmo patamar dos de Rose Sales (PMB), que age como candidata há pelo menos quatro anos, e aos de Bira o Pindaré (PSB), que movimenta estruturas políticas fortes na capital.
No cenário mais provável, sem um candidato do PSDB sem Bira do Pindaré, Wellington já figura em terceiro lugar, como mostra o quadro abaixo.
Wellington tem uma vantagem adicional: circula bem em todos os segmentos sociais, seja como professor de curso preparatório, seja como parlamentar ou patrocinador de grandes eventos culturais.
O problema: ele precisa superar uma desconfiança que o presidente do seu partido, deputado Waldir Maranhão, gera na classe política maranhense: a de que não dará legenda para sua candidatura.
Se conseguir convencer o PP, Wellington desponta como forte alternativa aos projetos já postos na disputa. Como empresário, já é uma grande referência em gestão.