casa » NOTÍCIAS » Você sabe por que o bairro João de Deus recebeu esse nome?

Você sabe por que o bairro João de Deus recebeu esse nome?

COMPARTILHE

Um dos bairros mais populosos de São Luís, João de Deus está prestes a completar 37 anos de fundação. O aniversário é comemorado em 21 de abril, já que sua fundação aconteceu em 1981. O bairro João de Deus é formado por um Complexo de aproximadamente 30 comunidades, possui um centro comercial bastante desenvolvido, é rico em diversidade cultural e esportivo, além de ter um povo humilde e hospitaleiro. A população do bairro e adjacências se uniu e elegeu Fátima Araújo, uma líder comunitária que lutou dia e noite pelo seu povo e foi reconhecida nas urnas em 2016.

Mas você sabe por que o bairro recebeu esse nome? – Segundo João Inácio, morador da rua São Pedro, tudo começou com uma invasão a um terreno particular onde funcionava uma pedreira em abril de 1981. Ao longo dos anos os moradores se organizaram resistiram as pressões e com apoio do poder público transformaram a antiga invasão em um bairro aprazível e muito bom de morar. De acordo com o morador, no João de Deus a população tem tudo que precisa (do material de construção a padaria). Um bairro completo, que habita gente de todas as classes sociais.

Segundo relato de moradores antigos, o nome João de Deus foi uma homenagem ao papa João Paulo ll que naquela época visitou o Brasil, e como os moradores tiveram o apoio da Igreja católica f no inicio da invasão, a homenagem foi muito justa, já que até hoje a Igreja ajuda muito o bairro.

Mas em 2018 quando o bairro completará seus 37 anos, a festa será por conta de uma moradora ilustre da comunidade, a vereadora Fátima Araújo, que reside na Vila Conceição, que faz parte do João de Deus. Em sua rede social Facebook, a Pequena Guerreira destacou que está preparando toda programação que vai contar com distribuição de prêmios e cestas básicas para as famílias do bairro. Vamos aguardar a programação completa!

Sobre João Filho

x

Além disso, verifique

Desesperado, Kabão usa seu último cartucho

O último cartucho A água já passou da boca e agora está no nariz. O ...

Vereadora Fátima Araújo solicita através de Indicação e Requerimento benefícios para população ludovicense

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) solicitou através de Indicação ao governador Flávio ...

Morros contratou cooperativa investigada pelo MP por mais de R$ 5 milhões

A contratação da entidade pode ser a primeira de uma série denúncia envolvendo a gestão ...

Prefeitura realiza abertura dos Jogos Interclasses de Bequimão

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, com ...

Em Brasília, vereadores solicitam retorno da Lei dos 30 Minutos em São Luís

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho, e o vereador Pavão ...