NOTÍCIAS

Vídeos mostram Policial Federal Aposentado ameaçando moradores na Comunidade Quilombola de Pericumã em Peri-Mirim

COMPARTILHE

Os trabalhadores rurais e pescadores da Comunidade  Pericumã no município de Peri-Mirim estão enfrentando uma verdadeira guerra e são ameaçados de morte por um Policial Federal conhecido na cidade de Bequimão por Ariolando Braga, que segundo moradores ele é irmão do ex-prefeito Antônio Diniz (PDT). Três vídeos mostram Ariolando com arma na mão ameaçando os moradores da comunidade que enfrentaram o “senhor de terras” e arrancaram as estacas que o PF aposentado teria enfincado para cercar uma área por onde as pessoas tem acesso ao campo.

Segundo os moradores da comunidade, Ariolando se diz proprietário de uma grande área de terra em Pericumã, e colocou na cabeça que vai cercar parte do campo para plantar capim, impedindo os trabalhadores e pescadores de passarem pelo local. De acordo com os trabalhadores, ele já cercou e desmatou uma grande área que foi transformada em pasto para gado. Mas não mostra a documentação.

Conforme relato dos moradores de Pericumã, Ariolando já derrubou grande quantidade de palmeiras de babaçu causando enorme prejuízo para a comunidade que não tem mais onde tirar sequer uma vara para fazer um chiqueiro. Além disso, os moradores dizem que ele está cometendo crime ambiental na região e se sente o dono do pedaço, ameaçando de morte quem tentar lhe enfrentar.

A TERRA EM LITÍGIO

A Associação dos Moradores já entrou na justiça por meio do Fórum na cidade de Bequimão que enviou o processo para a Justiça Federal, pois, trata-se de comunidade remanescente de quilombo.  Mas Ariolando continua mexendo na terra e prejudicando a comunidade que foi obrigada a tomar uma atitude drástica. Esta semana os moradores se reuniram e derrubaram a cerca que estava sendo feita pelo PF aposentado, que se encheu de razão e foi para o local ameaçar os moradores de morte como arma na mão como mostra um vídeo feito no momento.

A pergunta que todo mundo faz em Bequimão e Peri-Mirim é: Quem está esquentando a costa de Ariolando, para se achar o dono de tudo na região? Por que a Justiça não resolve logo esse impasse, também tem medo de Ariolando? Será que a justiça está esperando acontecer uma tragédia para tomar uma providência? O certo mesmo é que uma tragédia já foi anunciada e os campos de Pericumã pode ser banhados de sangue.

*O texto foi editado para corrigir alguns equívocos de informações

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar