NOTÍCIAS

Vergonha: Mulher doente é transportada em uma carrocinha no Maranhão

O descaso com a saúde publica no Maranhão é tão grande que em determinadas cidade a prefeitura sequer dispõe de uma ambulância para transportar os pacientes. Na cidade de  Parnarama, interior do Estado localizada a cerca de 450 km da Capital São Luis, a prefeitura dispõe de apenas de um veiculo para atender a população inteira.

Em função disso uma mulher identificada por Maria da Cruz, moradora do povoado Taboca, há cerca de 20km da sede do município, teve que ser  levada em uma carrocinha até  o Hospital São Domingos, naquela cidade,  para receber atendimento médico. A cena foi registrada por um morador da Região e colocada nas redes sociais gerando uma indignação muito grande aos internautas.

A cidade tem aproximadamente 35 mil habitantes e já foi contemplada com ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (SAMU), mas até agora os serviços não estão sendo oferecidos aos moradores do município, porque o prédio onde deveria funcionar a sede do órgão não teve sua obra concluída pela prefeitura local.

BLOG DO SILVAN ALVES

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo